Após realizar o envio dos produtos para seus clientes, você poderá incluir o código de envio nos pedidos, notificando assim os clientes de que o pedido foi postado e encontra-se a caminho. 

Você poderá incluir este código diretamente no pedido ou na tela de Pedidos a enviar. Mas lembre-se, esta função somente irá operar corretamente, caso tenha enviado a mercadoria através dos Correios.

Avisos:

  1. Caso você utilize o Frete Fácil para gerar suas etiquetas de postagem, não é preciso a inclusão manualmente destas informações, pois a plataforma é notificada de maneira automática sobre as postagens das quais foram utilizadas as etiquetas do Frete Fácil.
  2. Este artigo é destinado à lojistas Tray, caso você seja um cliente final e esteja com dúvidas sobre o código de rastreio/entrega do pedido, será preciso que entre em contato diretamente com a loja onde realizou a compra.

Para incluir o código, acesse: Vendas >> Pedidos Realizados.

Clique no pedido que deseja inserir este código.

PED1.PNG

  • Forma de Envio: Via de regra, este campo já vem preenchido com a forma de envio que o cliente selecionou no momento que realizou o pedido, caso esteja em branco, poderá clicar no ícone ao lado direito do campo e selecionar a tabela de envio desejada.

ped4.PNG

  • Data de envio: Deverá inserir a data que foi enviada a mercadoria.
  • Código de envio: Preencha o código que foi disponibilizado pelos próprios Correios.
  • Enviar Email de Notificação de Envio: Após realizar a gravação da etapa anterior, será apresentada a opção para enviar e-mail ao cliente com o código.
  • Clique no botão Salvar para gravar as informações.

Também existe a opção de incluir no item Pedidos a enviar, e para realizar a inserção neste tela, acesse: Vendas >> Pedidos a enviar.

PED2.PNG

  • Data: Data em que foi realizado o pedido.
  • Código do Pedido: Código do pedido no painel administrativo.
  • CEP: CEP de destino.
  • Forma de Envio: Poderá selecionar a forma de envio utilizada, via de regra, este campo já vem preenchido automaticamente.
  • Valor Frete: Informe o valor do frete utilizando (somente números).
  • Data de Envio: Informe a data em que foi enviado o produto.
  • Código de Rastreamento ou Nota Fiscal: Insira neste campo, o código disponibilizado pelos Correios.
  • Status: Status no qual se encontra o pedido.

Depois de inserir o código, o sistema envia uma notificação por e-mail, informando ao cliente o código de rastreio de seu pedido. 

Para identificar o e-mail que é enviado, acesse: Configurações >> E-mails da loja.

Localize o e-mail: Aviso de postagem da mercadoria COM número de envio dos Correios.

ped3.PNGVocê pode personalizar a mensagem deste e-mail clicando no ícone ssss.PNG, localizado no canto direto, em Ações. Caso queira saber mais sobre a personalização dos e-mails que são enviados pela plataforma, clique aqui.

Viu como é fácil? Este é um ótimo meio de gerar confiança em seus clientes, uma vez que é através do código que o cliente tem a confirmação de que o produto está a caminho.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

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Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Brechohome
    0

    Bom dia Enviei uma encomenda e ate o momento o cliente nao recebeu e pelo que verifiquei esta parada nos correios como devo fazer

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