Precisa de ajuda?

→

Após realizar o envio do produto pelos Correios, o lojista poderá informar seu código de rastreio para que o cliente seja informado.

Esta opção poderá ser informada direto no pedido ou na tela de pedidos a enviar, conforme instruções abaixo:

No pedido

Caminho: Vendas > Localizar Vendas > Pedido

Tela de pedidos

  • 1Forma de Envio:  selecione a forma utilizada na janela popup que será aberta em seguida.
  • 2Data: seleção da plataforma Mercado Pago. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
  • 3Código: informe aqui o código de rastreio.
  • 4Clique no botão Salvar para realizar a gravação das informações.
  • 5Enviar Email de Notificação de Envio: após realizar a gravação da etapa anterior, será demonstrada a opção para enviar e-mail ao cliente com o código de rastreio do pedido.

Pedidos a enviar

Caminho: Vendas > Pedidos a Enviar

Tela de pedidos

  • 1Forma de Envio:  selecione a forma utilizada na janela popup que será aberta em seguida.
  • 2Valor Frete: informe valor do frete utilizando somente números.
  • 3Data de Envio: informe aqui o código de rastreio.
  • 4Cód Rastreamento ou N.Fiscal: Informe aqui o código de rastreio.
  • 5Impressão do pedido: Nesta opção será gerado resumo completo do pedido.

Personalização do email de notificação

Caminho: Configurações > Mensagens de email

Para editar o conteúdo do email, acesse a tela de Mensagens de email, em seguida a opçãoAviso de postagem da mercadoria COM número de envio dos Correios e clique no ícone para editá-lo.

Tela de pedidos

Informe o conteúdo desejado, atentando para os textos padrão, pois estes serão trocados automaticamente para o valor correto no momento do envio.
ex: [nome_cliente], [cod_pedido], [data_envio], [forma_envio], [cod_envio], [link_rastreamento]e [prazo_recebimento]


Tela de pedidos

TrayCheckout

Caso sua venda tenha sido realizada via TrayCheckout, o sistema automaticamente notificará o código de rastreio quando for realizado o preenchimento nas opções acima.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Dezio Martins

    Paguei com meu cartão parcela o em 12 X e não mostra. Como resolver isto?

  • Avatar
    Dezio Martins

    Paguei com meu cartão parcela o em 12 X e não mostra. Como resolver isto?

  • Avatar
    Fabiano Rosangela Alves

    Ola gostaria de poder acompanhar meu pedido que fiz com a runa laser e que tem com transportadora voces meu pedido é 63474

  • Avatar
    Bianca Vieira Gomes

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Avatar
    Bianca Vieira Gomes

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Avatar
    Bianca Vieira Gomes

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Avatar
    Bianca Vieira Gomes

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Avatar
    luzia bahia

    meu pedido ainda nao chegou o que faço

  • Avatar
    Jucilene Aguiar

    comprei uma escova progressiva salvatore valor 331´23 dia 25/05/2017 vc pode me passar o codigo de rastreamento . E que dia vai chegar

  • Avatar
    Jucilene Aguiar

    pode mandar o codigo do rastreamento por via sms 21 974353478

  • Avatar
    Jucilene Aguiar

    numero do pedido 082042

  • Avatar
    André Renan Vilalta

    Tenho utilizado um site para enviar aos clientes rastrear os pedidos que envio
    www.rastreamentocorreiosbr.com.br

    Powered by Zendesk