Após realizar o envio dos produtos para seus clientes, você poderá incluir o código de rastreio nos pedidos enviados,notificando assim os clientes de o pedido foi postado e encontra-se a caminho. 

Você poderá incluir o código de rastreio diretamente no pedido ou na tela de Pedidos a enviar. Mas lembre-se, esta função somente irá operar corretamente, caso tenha enviado a mercadoria através dos Correios.

Aviso: Caso você utilize o Frete Fácil para gerar suas etiquetas de postagem, não é preciso a inclusão manualmente destas informações, pois a plataforma é notificada de maneira automática sobre as postagens das quais foram utilizadas as etiquetas do Frete Fácil.

Para incluir o código nos pedidos, acesse: Vendas >> Pedidos Realizados.

Clique no pedido que deseja inserir este código.

PED1.PNG

  • Forma de Envio: Via de regra, este campo já vem preenchido com a forma de envio que o cliente selecionou no momento de realize o pedido, caso esteja em branco, poderá clicar no ícone ao lado direito do campo e selecionar a tabela de envio desejada.

ped4.PNG

  • Data de envio: Deverá inserir a data que foi enviada a mercadoria.
  • Código de envio: Preencha o código de envio/rastreio que foi disponibilizado pelos próprios Correios.
  • Enviar Email de Notificação de Envio: Após realizar a gravação da etapa anterior, será demonstrada a opção para enviar e-mail ao cliente com o código de rastreio do pedido.
  • Clique no botão Salvar para gravar as informações.

Também existe a opção de incluir no item Pedidos a enviar, e para realizar a inserção neste tela, acesse: Vendas >> Pedidos a enviar.

PED2.PNG

  • Data: Data em que foi realizado o pedido.
  • Código do Pedido: Código do pedido no painel administrativo.
  • CEP: CEP de destino.
  • Forma de Envio: Poderá selecionar a forma de envio utilizada, via de regra, este campo já vem preenchido automaticamente.
  • Valor Frete: Informe o valor do frete utilizando (somente números).
  • Data de Envio: Informe a data em que foi enviado o produto.
  • Código de Rastreamento ou Nota Fiscal: Insira o código de rastreio.
  • Status: Status no qual se encontra o pedido.

Depois de inserir o código, o sistema envia uma notificação por e-mail, informando ao cliente o código de rastreio de seu pedido. 

Para identificar o e-mail que é enviado, acesse: Configurações >> E-mails da loja.

Localize o e-mail: Aviso de postagem da mercadoria COM número de envio dos Correios.

ped3.PNGVocê pode personalizar a mensagem deste e-mail clicando no ícone ssss.PNG, localizado no canto direto, em Ações. Caso queira saber mais sobre a personalização dos e-mails que são enviados pela nossa plataforma, clique aqui para ver este artigo que separei para você.

Viu como é fácil incluir o código de rastreio em seus pedidos? Este é um ótimo meio de gerar confiança em seus clientes, uma vez que é através do código de rastreio que o cliente tem a confirmação de que o produto está a caminho.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Vanderson Servilha 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Dezio Martins
    0

    Paguei com meu cartão parcela o em 12 X e não mostra. Como resolver isto?

  • Dezio Martins
    0

    Paguei com meu cartão parcela o em 12 X e não mostra. Como resolver isto?

  • Fabiano Rosangela Alves
    0

    Ola gostaria de poder acompanhar meu pedido que fiz com a runa laser e que tem com transportadora voces meu pedido é 63474

  • Bianca Vieira Gomes
    0

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Bianca Vieira Gomes
    0

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Bianca Vieira Gomes
    0

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • Bianca Vieira Gomes
    0

    Gostaria de acompanhar meu pedido do produto natural número 39744

  • luzia bahia
    0

    meu pedido ainda nao chegou o que faço

  • Jucilene Aguiar
    0

    comprei uma escova progressiva salvatore valor 331´23 dia 25/05/2017 vc pode me passar o codigo de rastreamento . E que dia vai chegar

  • Jucilene Aguiar
    0

    pode mandar o codigo do rastreamento por via sms 21 974353478

  • Jucilene Aguiar
    0

    numero do pedido 082042

  • André Renan Vilalta
    0

    Tenho utilizado um site para enviar aos clientes rastrear os pedidos que envio
    www.rastreamentocorreiosbr.com.br

  • Loryelle Almeida
    0

    acabei de fazer um pedido, comprar boleto, como faço pra saber se foi aprovado? so aparece o boleto nao aparece nada depois

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk