A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

 

Acesse seu painel administrativo, no menu lateral, a opção: Minha loja> Consultor Virtual Tray

Após concluir as configurações essenciais, você poderá publicar a sua loja para o início de suas vendas. 

As configurações essenciais são: Cadastro de produtos, configuração de frete, configuração das formas de pagamento e informações da loja. 

Enquanto você faz as configurações essenciais, poderá verificar com o Consultor Virtual, nosso simpático personagem Dexter, os recursos disponiveis para ajudá-lo nas vendas e na administração de sua loja . Conforme você vai conhecendo os recursos sugeridos pelo Consultor virtual, você vai avançando neste processo, deixando a sua loja apta para o início das atividades. 

Ao finalizar as etapas sugeridas, é só clicar no botão inaugurar minha loja, no canto superior direito da página. 

 

Se você não realizar todas as etapas sugeridas, poderá inaugurar a sua loja da mesma forma. Porém, não recomendamos que ela seja publicada sem que esteja com as configurações essenciais finalizadas. 

 

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Vanessa Camurugy Moreira
    0

    Eu já fiz os passos essenciais, porem as informações da loja não processam, o que impede a inauguração

  • Eduardo Albieri
    0

    Ninguém da um atendimento

  • ALYSSON ANTUNES SANTOS
    0

    Esse Dexter aparece em várias partes do administrativo da loja impedindo de clicarmos no botão salvar para finalizar algumas configurações. E não adianta apertar no 'x' que ele não sai. Só mesmo saindo (e perdendo o que foi feito) e desativando ele. Corrijam isso.

  • Mercadodasgravatas
    0

    Efetuado todos os passos e configurações, porem ao clicar em "inaugurar minha loja" aparece a mensagem dizendo que a loja está inaugurada mas a mensagem de que o site ainda não está ativo e ser somente uma página teste na loja continua aparecendo. Suporte limitado somente de segunda a sexta e horário comercial deixando na mão quem precisa de suporte nos finais de semana e durante a noite.

  • Erica Cristina da Silva Lourenço
    0

    Fico preocupada pois estou com o mesmo problema e pelo histórico do fórum isso nunca foi respondido a ultima postagem tem 1 mês sem respostas, nós que procuramos nos guiar pelos fóruns ficamos sem saber nada sobre como resolver o problema ou se isso é mesmo normal. Estou gostando muito da Tray em vários sentidos, mas ja deu pra saber que é bem problemática e tudo é muito dificil de fazer, é muito burocrática também, propaganda sobre ssl gratuito é mentira e se quiser contratar tem que esperar o contato deles, a plataforma é boa mas deixa a desejar quando nos deparamos com uma propaganda de primeiro mundo com um serviço comum um pouco melhor que os demais do mesmo nível. Vamos ver como será daqui pra frente, afinal a Tray ainda me parece a menos pior opção de plataforma pra iniciar um ecommerce, em terra de cego quem tem um olho é rei mais ou menos isso para tentar explicar o sentimento sobre essa plataforma

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk