A Tray disponibiliza uma ferramenta para que seu cliente possa cadastrar um e-mail para receber a informação de quando um produto ficar disponível novamente em sua loja virtual.

É uma ótima forma de saber exatamente os clientes que estão interessados em determinados produtos, além, é claro, de já comunicar estes clientes assim que este produto estiver disponível em seu estoque novamente.

Veja como funciona:

  • Primeiro, é preciso que acesse Configurações >> Configurações de Produtos e confirme se a opção "Avise-me Quando Chegar" está mesmo habilitada, caso não esteja, marque o checkbox e depois salve no final da página.

mceclip1.png

  • A partir de agora, sempre que um produto da sua loja ficar indisponível, será apresentada uma opção para que o cliente insira um e-mail para receber um aviso quando o produto voltar a ter estoque, confirme imagem abaixo:

Avise_me.png

  • Lá em Marketing >> Produtos em Espera você terá acesso à listagem com todos os produtos que os clientes solicitaram o aviso em questão, lembrando que poderá enviar um e-mail para os clientes conforme imagem mais abaixo.

O envio do e-mail segue as duas regras abaixo:

  1. Quando o produto está inativo com estoque e o status é alterado para Ativo; e
  2. Quando o produto está ativo mas sem estoque e é feita uma atualização de estoque.

mceclip0.png

Importante: Caso o produto for removido da plataforma, o mesmo será excluído da lista de produtos em espera.

Pronto, neste momento será disparado um e-mail para seu cliente, o informando de que o produto que ele deseja já está disponível para compra!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • hedirodrigo

    Pelo o que eu entendi, o sistema não envia automaticamente o e-mail com o estoque disponível.

    É isto mesmo?????

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
  • hedirodrigo

    Poderiam colocar uma opção para enviar e-mail de forma automática ou um aviso se gostaria de enviar um email avisando da chegado do produto.

    Não custa nada isto??

    Outra opção é quando o cliente logar na loja, não precisar ficar colocando o e-mail manualmente no aviso.

    Também seria legal ter na listagem dos produtos em espera no PAINEL CENTRAL as imagem dos produtos e a quantidade do solicitações, além de mostrar quais os produtos já estão disponíveis.

    Atualmente, na prática, os PRODUTOS EM ESPERA da Tray não serve para nada.

    Usuários curtiram esse comentário: 2
    Ações de comentário Permalink
    Powered by Zendesk