A Tray disponibiliza uma ferramenta para que seu cliente possa cadastrar um e-mail para receber a informação de quando um produto ficar disponível novamente em sua loja virtual.

É uma ótima forma de saber exatamente os clientes que estão interessados em determinados produtos, além, é claro, de já comunicar estes clientes assim que este produto estiver disponível em seu estoque novamente.

Veja como funciona:

  • Primeiro, é preciso que acesse Configurações >> Configurações de Produtos e confirme se a opção "Avise-me Quando Chegar" está mesmo habilitada, caso não esteja, marque o checkbox e depois salve no final da página.

mceclip0.png

  • A partir de agora, sempre que um produto da sua loja ficar indisponível, será apresentada uma opção para que o cliente insira um e-mail para receber um aviso quando o produto voltar a ter estoque, confirme imagem abaixo:

Avise_me.png

  • Lá em Marketing >> Produtos em Espera você terá acesso à listagem com todos os produtos que os clientes solicitaram o aviso em questão, lembrando que poderá enviar um e-mail para os clientes conforme imagem mais abaixo.

O envio do e-mail segue as duas regras abaixo:

  1. Quando o produto está inativo com estoque e o status é alterado para Ativo; e
  2. Quando o produto está ativo mas sem estoque e é feita uma atualização de estoque.

Importante: Caso o produto for removido da plataforma, o mesmo será excluído da lista de produtos em espera.

Pronto, neste momento será disparado um e-mail para seu cliente, o informando de que o produto que ele deseja já está disponível para compra!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • hedirodrigo
    0

    Pelo o que eu entendi, o sistema não envia automaticamente o e-mail com o estoque disponível.

    É isto mesmo?????

    Ações de comentário Permalink
  • hedirodrigo
    2

    Poderiam colocar uma opção para enviar e-mail de forma automática ou um aviso se gostaria de enviar um email avisando da chegado do produto.

    Não custa nada isto??

    Outra opção é quando o cliente logar na loja, não precisar ficar colocando o e-mail manualmente no aviso.

    Também seria legal ter na listagem dos produtos em espera no PAINEL CENTRAL as imagem dos produtos e a quantidade do solicitações, além de mostrar quais os produtos já estão disponíveis.

    Atualmente, na prática, os PRODUTOS EM ESPERA da Tray não serve para nada.

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk