A Tray disponibiliza uma ferramenta para que seu cliente possa cadastrar um e-mail para receber a informação de quando um produto ficar disponível novamente em sua loja virtual.
É uma ótima forma de saber exatamente os clientes que estão interessados em determinados produtos, além, é claro, de já comunicar estes clientes assim que este produto estiver disponível em seu estoque novamente.
Veja como funciona:
- Primeiro, é preciso que acesse Configurações >> Configurações de Produtos e confirme se a opção "Avise-me Quando Chegar" está mesmo habilitada, caso não esteja, marque o checkbox e depois salve no final da página.
- A partir de agora, sempre que um produto da sua loja ficar indisponível, será apresentada uma opção para que o cliente insira um e-mail para receber um aviso quando o produto voltar a ter estoque, confirme imagem abaixo:
- Lá em Marketing >> Produtos em Espera você terá acesso à listagem com todos os produtos que os clientes solicitaram o aviso em questão, lembrando que poderá enviar um e-mail para os clientes conforme imagem mais abaixo.
O envio do e-mail segue as duas regras abaixo:
- Quando o produto está inativo com estoque e o status é alterado para Ativo; e
- Quando o produto está ativo mas sem estoque e é feita uma atualização de estoque.
Importante: Caso o produto for removido da plataforma, o mesmo será excluído da lista de produtos em espera.
Pronto, neste momento será disparado um e-mail para seu cliente, o informando de que o produto que ele deseja já está disponível para compra!
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários
Pelo o que eu entendi, o sistema não envia automaticamente o e-mail com o estoque disponível.
É isto mesmo?????
Poderiam colocar uma opção para enviar e-mail de forma automática ou um aviso se gostaria de enviar um email avisando da chegado do produto.
Não custa nada isto??
Outra opção é quando o cliente logar na loja, não precisar ficar colocando o e-mail manualmente no aviso.
Também seria legal ter na listagem dos produtos em espera no PAINEL CENTRAL as imagem dos produtos e a quantidade do solicitações, além de mostrar quais os produtos já estão disponíveis.
Atualmente, na prática, os PRODUTOS EM ESPERA da Tray não serve para nada.