A função "Localizar Cliente" permite que você liste e encontre os consumidores cadastrados em sua loja mais facilmente. Para isto, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse Vendas >> Clientes.
- Os clientes cadastrados em sua loja serão listados em ordem alfabética, porém, há vários filtros que podem ser aplicados para localização do cliente desejado.
- Código do Cliente: permite a inserção do código do cliente.
- Dados do Cliente: é possível pesquisar por diversas informações neste campo, por exemplo, pelo nome, CPF, e-mail e muito mais.
- Apelido: permite pesquisar pelo apelido do Mercado Livre inserido no cadastro do cliente.
- Dados do endereço: pesquise pela cidade preenchida no cadastro do cliente.
- Estado: permite a fazer a pesquisa de acordo com o estado do cliente.
- Status: permite a realização de localização de cliente perante ao status escolhido:
- Todos
- Desbloqueados
- Bloqueados
- Revenda: permite filtrar apenas por clientes que foram cadastrados como revendedores.
- Ordem: permite a exibição da pesquisa por clientes através de:
- Nome do Cliente
- Mais pedidos
- Menos pedidos
- Cadastro +
- Cadastro –
- Última visita
- Por Página: permite a exibição da pesquisa por páginas.
Na página de clientes cadastrados, você terá além da informação do ID, nome e e-mail do cliente, os seguintes campos:
- Cadastro: permite a visualização da data em que o cadastro do cliente foi realizado.
- Visitou em: permite visualizar a última vez que o cliente se logou em sua loja.
- Recebe News ?: permite visualizar se o cliente permitiu ou não receber e-mails da newsletter.
Em Ações você poderá realizar as seguintes configurações:
- Ver ficha: permite visualizar a ficha do cliente.
Na aba Cadastro o lojista poderá alterar dados cadastrais de seus clientes. Para confirmar qualquer dado inserido ou alterado, o lojista deverá clicar no botão Salvar.
- Neste loca, você poderá fazer todas as edições necessárias no cadastro do cliente, ou mesmo, apenas consultar informações que sejam importantes.
- Na aba Histórico de Pedidos o lojista poderá ter acesso ao histórico de seus clientes visualizando a todas as suas compras realizadas na loja virtual. Ao clicar no botão Visualizar, o lojista terá acesso a todos os dados referentes as compras realizadas pelo cliente.
Voltando em Vendas >> Clientes >> Ações, você encontrará:
- E-mail de instrução: Encaminha ao cliente um e-mail para redefinição de senha, não sendo possível possível a edição te tal e-mail.
- Excluir: permite excluir o cliente. Antes da exclusão do cliente, o lojista receberá uma mensagem para a exclusão.
- Revenda: permite atribuir ao cliente desconto em sua ficha cadastral. Antes de torná-lo um cliente revenda, o lojista receberá uma mensagem para a sua confirmação:
As alterações serão realizadas na ficha cadastral do cliente.
Sim: permite torná-lo um cliente revendedor e também atribuir um valor de desconto em %.
Não: permite não torná-lo um cliente revendedor.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
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