A função "Localizar Cliente" permite que você liste e encontre os consumidores cadastrados em sua loja mais facilmente. Para isto, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse Vendas >> Clientes.
  • Os clientes cadastrados em sua loja serão listados em ordem alfabética, porém, há vários filtros que podem ser aplicados para localização do cliente desejado.

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  • Código do Cliente: permite a inserção do código do cliente.
  • Dados do Cliente: é possível pesquisar por diversas informações neste campo, por exemplo, pelo nome, CPF, e-mail e muito mais.
  • Apelido: permite pesquisar pelo apelido do Mercado Livre inserido no cadastro do cliente.
  • Dados do endereço: pesquise pela cidade preenchida no cadastro do cliente.
  • Estado: permite a fazer a pesquisa de acordo com o estado do cliente.
  • Status: permite a realização de localização de cliente perante ao status escolhido:
    • Todos
    • Desbloqueados
    • Bloqueados
  • Revenda: permite filtrar apenas por clientes que foram cadastrados como revendedores.
  • Ordem: permite a exibição da pesquisa por clientes através de:
    • Nome do Cliente
    • Mais pedidos
    • Menos pedidos
    • Cadastro +
    • Cadastro –
    • Última visita
  • Por Página: permite a exibição da pesquisa por páginas.

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Na página de clientes cadastrados, você terá além da informação do ID, nome e e-mail do cliente, os seguintes campos:

  • Cadastro: permite a visualização da data em que o cadastro do cliente foi realizado.
  • Visitou em: permite visualizar a última vez que o cliente se logou em sua loja.
  • Recebe News ?: permite visualizar se o cliente permitiu ou não receber e-mails da newsletter.

Em Ações você poderá realizar as seguintes configurações:

  • Ver ficha: permite visualizar a ficha do cliente.
    Na aba Cadastro o lojista poderá alterar dados cadastrais de seus clientes. Para confirmar qualquer dado inserido ou alterado, o lojista deverá clicar no botão Salvar.

  • Neste loca, você poderá fazer todas as edições necessárias no cadastro do cliente, ou mesmo, apenas consultar informações que sejam importantes.
  • Na aba Histórico de Pedidos o lojista poderá ter acesso ao histórico de seus clientes visualizando a todas as suas compras realizadas na loja virtual. Ao clicar no botão Visualizar, o lojista terá acesso a todos os dados referentes as compras realizadas pelo cliente. 

Voltando em Vendas >> Clientes >> Ações, você encontrará:

  • E-mail de instrução: Encaminha ao cliente um e-mail para redefinição de senha, não sendo possível possível a edição te tal e-mail.
  • Excluir: permite excluir o cliente. Antes da exclusão do cliente, o lojista receberá uma mensagem para a exclusão.
  • Revenda: permite atribuir ao cliente desconto em sua ficha cadastral. Antes de torná-lo um cliente revenda, o lojista receberá uma mensagem para a sua confirmação:

As alterações serão realizadas na ficha cadastral do cliente.


Sim: permite torná-lo um cliente revendedor e também atribuir um valor de desconto em %.
Não: permite não torná-lo um cliente revendedor.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
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