A função Localizar Cliente permite que o usuário liste e encontre consumidores cadastrados na loja mais facilmente. Para isto, o lojista deverá acessar:

Caminho: Vendas >> Clientes

Os clientes cadastrados são listados em ordem alfabética, porém, há vários filtros que podem ser aplicados para localização do cliente desejado, segue abaixo a especificação de cada opção do filtro:

  • Estado: permite a inserção do estado para a localização do cliente.
  • Status: permite a realização de localização de cliente perante ao status escolhido:
    • Todos
    • Desbloqueados
    • Bloqueados
  • Cliente: permite a inserção do nome do cliente.
  • Ordem: permite a exibição da pesquisa por clientes através de:
    • Nome do Cliente
    • Mais pedidos
    • Menos pedidos
    • Cadastro +
    • Cadastro –
    • Última visita
  • Código do Cliente: permite a inserção do código do cliente.
  • Apelido: permite pesquisar pelo apelido inserido no cadastro do cliente.
  • Revenda: permite tornar que sejam exibidos os clientes revendedores.
  • Cidade: permite a inserção do nome da cidade cadastrada pelo cliente.
  • Por Página: permite a exibição da pesquisa por páginas.
  • Alfabeto: permite a localização dos clientes pelas letras iniciais de seu nome.
  • Localizar: irá localizar todos os clientes que se encaixarem nas configurações dos filtros preenchidos.

  • Cadastro: permite a visualização da data em que o cadastro do cliente foi realizado.
  • Visitou em: permite visualizar a última vez que o cliente se logou em sua loja.
  • Recebe News ?: permite visualizar se o cliente permitiu ou não receber e-mails da newsletter.
  • Ações: permite fazer alterações, promover serviços ou excluir clientes:
  • Imagemcad Ver ficha: permite ao lojista visualizar a ficha do cliente.
    Na aba Cadastro o lojista poderá alterar dados cadastrais de seus clientes. Para confirmar qualquer dado inserido ou alterado, o lojista deverá clicar no botão Salvar.

    Na aba Histórico de Pedidos o lojista poderá ter acesso ao histórico de seus clientes visualizando a todas as suas compras realizadas na loja virtual. Ao clicar no botão Visualizar, o lojista terá acesso a todos os dados referentes as compras realizadas pelo cliente.
  • Imagemcad2Enviar e-mail de instrução: Encaminha ao cliente um e-mail para redefinição de senha, não sendo possível possível a edição te tal e-mail.

  • Imagemcad3Excluir: permite excluir o cliente. Antes da exclusão do cliente, o lojista receberá uma mensagem para a exclusão.
  • Imagemcad4Revenda: permite atribuir ao cliente desconto em sua ficha cadastral. Antes de torná-lo um cliente revenda, o lojista receberá uma mensagem para a sua confirmação:
    CadastroFX
    As alterações serão realizadas na ficha cadastral do cliente.

    Sim: permite torná-lo um cliente revendedor e também atribuir um valor de desconto em %.
    Não: permite não torná-lo um cliente revendedor.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk