Este recurso é disponibilizado para que você, lojista, ou mesmo o cliente final defina um endereço de cobrança diferente do endereço de entrega. Como assim?

Imagine que o cliente passe boa parte do dia no local de trabalho, e a empresa permite aos funcionários o recebimento de mercadorias, é muito mais interessante para este cliente cadastrar no endereço de entrega o local onde trabalha, onde haverão maiores chances de ser encontrado no momento da entrega, porém, no endereço de cobrança não poderá cadastrar o local onde trabalha, desta maneira ele poderá indicar a própria casa ou algum outro local.

Quer ver a configuração na prática? Perfeito! Segue abaixo:

Ahh! Esta configuração pode ser feita pelo cliente final, ou mesmo por você, lojista, e vamos especificar as duas!

Cadastro pelo Lojista

  • Acesse Vendas >> Clientes;
  • Utilize  filtro para localizar o cliente desejado e clique na "Lupa" para editá-lo:
  • Caso seja incluir um novo cliente, clique em "Incluir Cliente".

  • Para cadastrar um Endereço de Cobrança diferente para o cliente, independente se é um cliente novo ou não, você deverá descer a página até o fim, onde encontrará a opção "Endereço de Cobrança", neste momento basta marcar esta opção.

  • Pronto, agora é só preencher o endereço que será utilizado para cobrança e salvar no final da página.

Fácil, não achou? Vamos ver como o cliente final faz este processo?

Beleza, vamos lá!

Cadastro pelo Cliente Final

  • O Cliente deverá acessar a loja e clicar na opção "Acesse Sua Conta".

  • Em seguida, ele deverá clicar em "Login" e preencher os dados (usuário e senha).

  • Já dentro da central do cliente, ele deverá clicar em "Meus Dados".

  • Na página aberta, será preciso apenas que desça a página até localizar a opção "O endereço de cobrança..." e marque esta opção.

  • Pronto, no mesmo momento serão abertas as opções para cadastro do novo endereço de cobrança.

  • Após o preenchimento ele precisará apenas clicar em "Avançar".

Sempre que um cliente realizar este procedimento, as informações serão importadas para o painel administrativo, onde você, lojista, poderá validar as informações seguindo o mesmo caminho informado no início deste artigo.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk