Após você realizar a integração da Amazon com sua loja virtual, serão disponibilizadas várias opções para configuração e validação da integração, e uma delas é a lista de pedidos!

Lembrando que esta lista de pedidos refere-se aos pedidos que ocorre no marketplace, e para que o mesmo seja integrado corretamente na loja virtual é preciso que o anúncio (oferta) esteja relacionado corretamente com o produto da loja virtual.

Vamos lá:

  • Acesse Marketplace >> Amazon >> Lista de Pedidos.

Nesta listagem você terá acesso aos seguintes dados:

  • Data e Horário;
  • Número do Pedido no Marketplace e também na Tray;
  • Nome e e-mail do cliente, lembrando que a própria Amazon envia o e-mail mascarado;
  • Status, sendo eles;
    • Novo: São pedidos novos que entraram;
    • Aprovado: Pedidos aprovados no marketplace;
    • Cancelado: Pedidos cancelados no marketplace;
    • Falha: Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha exemplo: produto sem estoque;
    • Enviado: Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio);
    • Não sincronizado: Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: Lojista cadastra oferta direto no painel da Amazon quando a venda entra vem como "não sincronizada" pois a oferta não está relacionada a nenhum produto de sua loja;
  • A mensagem referente ao Status.

Atenção: Somente são disponibilizados os pedidos pela Amazon após a confirmação do pagamento, ou seja, somente serão importados os pedidos com o pagamento já aprovado!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk