Descrição é um breve texto que aparece logo abaixo nos resultados encontrados pelos sites de buscas (Google / Bing / Entre outros). Sua função é anunciar o que o consumidor ira encontrar ao acessar esta página.  

Ao elaborar a Descrição da sua loja virtual, faça um resumo bem atrativo (e sincero) do que estará oferecendo ao seu cliente, pois se mal feita, a taxa de rejeição e abandono serão bem maiores.

Veja um exemplo da Descrição utilizada pela Tray. Note que em poucas palavras, apresentamos a empresa, afim de mostrar o serviço oferecido e atrair acessos.

description.PNG

Uma Descrição bem feita, deve manter entre 140 e 160 caracteres.

Veja como inserir a Descrição na sua loja virtual:

Acesse: Minha loja >> SEO - indexação da loja.

Clique na aba Metatags.

seo.PNG

É muito importante que você insira essas informações, pois auxiliam na apresentação de sua loja nos resultados dos buscadores. Não sabe o que é Sitemaps, Robots ou Metatags? Leia este artigo.

Você pode incluir a Descrição em seu produtos, para isso, leia este artigo. Além de incluir nos produtos, poderá também incluir nas categorias, e para aprender a fazer isso, acesse aqui.

Não deixe de utilizar estas ferramentas para aumentar a publicidade de sua loja! Pois sabemos que hoje, boa parte dos clientes e principalmente os novos clientes, procuram pelos produtos desejados nos sites buscadores, então... não deixe de ter sua loja nos mesmos.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Vanderson Servilha 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Shoplar
    0

    Bom dia... Gostaria muito que fosse feito uma vídeo aula explicando e exemplificando com detalhes e passo a passo essas inclusões de tags e metatags e meta description, por exemplo: o que pode e não pode fazer, o que é melhor fazer, se você fizer desta forma ou daquela forma quais os problemas futuros, entendes?... Eu tenho muita dificuldade de entender e muito mais que isso, fazer errado algum detalhe que poderá prejudicar as buscas nos buscadores. Confesso que estou a mais de 1 ano com a TRAY e vendi apenas 2 produtos pelo site... Com certeza eu estou errando em algumas coisas.

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk