Já reparou que quando você faz alguma pesquisa no Google, logo abaixo do título, sempre tem uma pequena descrição? Pois é, essa descrição é a Meta Description. Sua função é anunciar o que o consumidor irá encontrar ao acessar a página, por isso, é extremamente importante que você, lojista, elabore um conteúdo que chame a atenção para que haja cliques. 

Veja um exemplo da meta description utilizada pela Tray. Note que objetivamente e em poucas palavras, apresentamos a empresa, a fim de mostrar o serviço oferecido e consequentemente atrair acessos:

mceclip0.png

Atenção: Por padrão, o Google recomenda cerca de 160 caracteres para aparecer corretamente. 

Vamos agora configurar a sua Descrição? 

Acesse: "Configurações >> SEO  >> Metatags"

mceclip0.png

Prontinho! Simples e eficiente! É essencial que você preenche essas informações, afinal elas auxiliaram nas apresentações de sua loja nos buscadores, o que é e extremamente importante, pois sabemos que antes de realizar compras online, são muuuuitos os clientes que fazem pesquisas, principalmente os novos, portanto, capriche nessa meta description. 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Vanderson Servilha 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Só Banheiras

    Bom dia!
    Busquei em todo canto e não achei algum texto que indique como adicionar meta-descrição nas páginas personalizadas. Poderiam me dizer como adicioná-las? Produtos, OK. Geral, OK, mas as páginas estão sem e gostaria de adicioná-las.

    Obrigado!

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
    Powered by Zendesk