Neste artigo, veremos como realizar a integração com o intermediador de pagamento Paypal, e para facilitar ainda mais, não veremos apenas como é feito dentro da plataforma Tray, mas também lhe mostraremos dentro do ambiente do Paypal!!

Sumário

1. Contratação

2. Obtendo Chaves Para Integração

3. Configurando o Paypal em sua Loja

4. Cadastrando a URL de Retorno

  Vamos lá!?

1. Contratação

  Para realizar a contratação do Paypal, primeiramente acesse este link.

PAYPAL_01.png

  Selecione a opção "Para o meu negócio" como demonstrado na imagem anterior e preencha os dados conforme opção desejada para a criação de conta!

2. Obtendo Chaves Para Integração

  Com sua conta já criada no Paypal, siga os passos abaixo:

  •   No painel do Paypal, clique em "Ferramentas do Vendedor".

PAYPAL_02.png

  •   Na tela aberta, localize a opção "Acesso à API" e clique em Atualizar.

  •   Em "API do PayPal" localize "Integração de API de NVP/SOAP (clássica)" e clique em "Gerenciar credenciais de API".​

  •   Será solicitado uma confirmação de segurança para acesso, selecione a desejada e finalize este procedimento.​​

  •   Em "Solicitar credenciais de API - PayPal" selecione a opção "Solicite uma assinatura da API" e clique em "Concordar e enviar".​

  •   Em "Exibir ou remover assinatura de API" terá o acesso às três informações:
    •   Nome do usuário da API;
    •   Senha da API;
    •   Assinatura.
  •   Basta selecionar a opção "Mostrar", assim você terá acesso ao dados para integração:

PAYPAL_03.png

  Com os dados para a integração em mãos, vamos à plataforma Tray.

 

3. Configurando o Paypal em sua Loja

  •   Acesse seu painel administrativo Tray e vá em Configurações » Formas de Pagamento » Ver Todos Intermediadores;
  •   Agora, clique no quadro em azul ao lado direito:

PAYPAL_04.png

  •   Na aba "Status", coloque a forma de pagamento "Em Teste" e salve;

  •   Na aba "Financeiro" poderá configurar os seguintes itens:
    •   Adicionar um valor no pedido (a mais) caso o cliente utilize o Paypal;
    •   Poderá limitar uma faixa de valor para que esta forma de pagamento seja disponibilizado, exemplo, de R$100 até R$500, assim somente pedidos entre estes valores teriam o Paypal como opção de pagamento;
    •   Quantidade máxima de parcelas que irá permitir através do Paypal;
    •   Na parcela mínima por pedido, poderá configurar, por exemplo R$30, desta maneira, se o cliente final deseja parcelar a compra, o sistema somente vai permitir se cada parcela tiver o valor de no mínimo R$30.
  •   Salve no final da página!

  •   Na aba "Mensagens" poderá inserir uma mensagem para ser exibida na página de finalização de compra, lembrando que esta mensagem somente será exibida se a forma de pagamento utilizada for o PayPal;
  •   Salve no final da página:

PAYPAL_05.png

  •   Na aba "Descontos", poderá oferecer descontos ou acréscimos para os pedidos que utilizarem esta forma de pagamento, lembrando que poderá tamqbém configurar de acordo com a forma de frete utilizada, conforme imagem abaixo:
  •   Salve no final da página!

  •   Já na aba "Configurações" será necessário preencher os seguintes dados:
    •   E-mail Cadastro no Paypal;
    •   Nome do Usuário de API;
    •   Senha da API;
    •   Assinatura;

  Não se esqueça de salvar no final da página!

PAYPAL_06.png

  Agora, com as configurações feitas, você precisará configurar a URL de Retorno dentro do ambiente Paypal, veja na imagem acima a URL em questão, basta copiá-la de dentro de seu painel administrativo Tray após ter salvo as configurações.

4. Cadastrando a URL de Retorno

  Para configurar a URL mencionada acima, siga o passo a passo abaixo:

  •   Acesse sua conta do Paypal e na página inicial, clique em "Ferramentas de venda".

PAYPAL_02.png

  •   No campo "Meu perfil", localize a opção "Notificações instantâneas de pagamento"​ e clique em "Atualizar":

  •   Em "Notificação Instantânea de Pagamento (NIP)" clique em "Escolher configurações de NIP":

  •   Em "Editar configurações de Notificação Instantânea de Pagamento (NIP)" Inclua a URL de notificação (URL de Retorno), altere a opção "Mensagens de NIP" para "Receber mensagens de NIP (ativado)" e clique em "Salvar" para finalizar este procedimento:

  E agora, a forma de já está integrada e ativa com sucesso?

  Não, ainda não!

  Mas fique tranquilo, o procedimento para habilitá-la é fácil e rápido. Somente será necessário que realize uma compra teste, mas lembre-se deverá acessar Produtos » Produtos Cadastrados e filtrar pelo nome PRODUTO DE TESTE, clique no nome do produto para ser direciona à página dele na loja virtual, agora basta seguir como uma compra comum, após selecionar a opção Paypal como pagamento e clicar em "Finalizar / Finalizar Pedido", poderá voltar em Configurações » Formas de Pagamento » Paypal » Aba Status, colocar a forma como ativa e salvar!

Avisos

  1.   O procedimento de compra teste informado acima é obrigatório, caso contrário, não será possível habilitar a forma de pagamento;
  2.   A compra teste, obrigatoriamente deverá ser feito com o PRODUTO DE TESTE, caso contrário a opção do Paypal não será apresentado na finalização da compra, então caso esteja fazendo a compra teste e o mesmo não seja apresentado, você já saberá o motivo.

  E aí, o que achou? Fácil, não é? Pois é, a integração é simples e rápida!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

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Comentários

  • FOTOPARTS
    0

    chega na parte de pagar, não tem email e senha do paypal para testes e ver se ta retornando certinho. nao queria pagar 1,00 do meu bolso. tem algum email e senha teste para usar no checkout? nao consigo ativar porque nessa etapa nao to gerando a compra teste pois nao consegui finalizar a compra com paypal ate o final

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