Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Contratação

A integração da loja virtual com a forma de pagamentos Pay Pal é realizada através do site:http://www.paypal.com.br/, onde será descrito passo a passo todos os procedimentos para a integração.

Pay_Pal_1

O lojista deverá escolher uma das opções disponíveis para a abertura de sua conta.

Pay_Pal_2

Para uma das opções escolhidas, o lojista deverá preencher o cadastro dividido em duas fases.

Pay_Pal_3

Configuração em Painel Administrativo

Após a abertura de conta no site, a integração deverá ser realizada em seu Painel Administrativo ao acessar:

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Editar > Pay Pal

Pay_Pal_4

O lojista deverá seguir os passos descritos em cada aba para a total integração. Ao termino do preenchimento de cada aba, para confirmação, o botão “Salvar” deverá ser pressionado.

Pay1

Na aba Principal, o lojista tornará ou não a forma de pagamento Pay Pal ativa.

  • 1Ativa: permite que a forma de pagamento Pay Pal esteja ativa e disponível para configuração em Painel Administrativo e em exibição na loja virtual.
  • 2Inativa: permite que a forma de pagamento Pay Pal permaneça inativa e indisponível para configuração em Painel Administrativo e em exibição na loja virtual.

Pay2

Na aba Financeiro, o lojista fará todas as configurações necessárias quanto ao âmbito financeiro a ser exibido e utilizado pelo cliente em sua loja virtual.

  • 1Valor Adicional Fixo: permite que seja adicionado um valor fixo a ser adotado quando o cliente optar por esta forma de pagamento.
  • 2Utilizar a partir de: permite que seja atribuído um valor inicial para utilização desta forma de pagamento.
  • 3Utilizar até: permite que seja atribuído um valor final para utilização desta forma de pagamento.
  • 4Parcelamento: permite atribuir a quantidade de parcelas a ser atribuída aos clientes que optarem por esta forma de pagamento.
  • 5Forma de parcelas e juros:permite ao lojista escolher a forma de juros a ser aplicada.
  • 6Juros Parcelamento: permite que seja atribuído um valor de juros em porcentagem, a ser cobrado mensalmente, e em que parcela este valor será incluído.
  • 7Parcela Mínima: permite que seja atribuído um valor mínimo a ser usado em parcela ao optar por esta forma de pagamento.

Pay3

Na aba Mensagens permite que sejam configurados textos a serem exibidos durante a escolha e finalização de compra em sua loja virtual.

  • 1Texto informado na página da escolha de pagamento: permite que seja inserido um texto a ser exibido na página da escolha de pagamento em sua loja virtual.
  • 2Texto informado na página de finalização de compra: permite que seja inserido um texto a ser exibido durante a página de finalização de compra em sua loja virtual.
  • 3Solicitar Confirmação de Pagamento: permite que seja enviado ou não ao cliente a confirmação de pagamento.
  • 4Texto para Confirmação de Pagamento: permite que seja inserido um texto a ser exibido e enviado ao cliente como confirmação de compra em sua loja virtual. Caso o lojista queira deixar este campo em branco, será utilizada uma mensagem padrão.

Pay4

Na aba Descontos, o lojista poderá configurar valores percentuais de desconto a serem atribuídos a compras realizadas em sua loja virtual.

  • 1Venda Normal: permite que seja atribuído um valor em porcentagem a ser atribuído como Acréscimo ou Desconto ao utilizar esta forma de pagamento.
  • 2Venda Intermediada: permite que seja atribuído um valor em porcentagem a ser atribuído como Acréscimo ou Desconto ao utilizar esta forma de pagamento.

Payp2

Na aba Configurações, o lojista poderá realizar configurações de funcionamento desta forma de pagamento em sua loja virtual.

  • 1Selecione o Tecnologia: permite ao lojista selecionar a tecnologia a ser utilizada e aplicada em sua loja virtual.
  • 2Cotação US$: permite ao lojista inserir o valor atual do dólar.
  • 3Email Cadastrado no PayPal: permite que seja inserido o email cadastrado em Paypal.

Para confirmar todas as informações inseridas, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Obtendo informações para ambiente BackOffice

Ao acessar sua conta, o lojista clicará na opção Perfil; logo a seguir escolherá a opção Mais opções, sendo redirecionado a um menu esquerdo, na qual deverá escolher a opção Minhas ferramentas de venda. Ao clicar nesta opção, será exibida uma tela na qual escolherá a opçãoAcesso API ao confirmar no botão Atualizar.

01._paypal_acessoapi.jpg

Ao clicar neste botão, o lojista será redirecionado a uma segunda tela na qual deverá escolher a opção 2 e clicar na opção Solicitar credenciais de Interface de Programação de Aplicativos (API).

B

Para confirmar a solicitação anterior, o lojista será redirecionado a uma segunda tela na qual deverá escolher a opção Solicite uma assinatura API e para a confirmação deverá clicar no botão Concordar e enviar.

C

Após a confirmação da etapa anterior, será exibida uma tela na qual o lojista obterá as informações para promover a integração entre Pay Pal e Loja Virtual. Para confirmar as etapas anteriores e esta, o lojista deverá clicar no botão Concluído.

D

Após a obtenção de todos os dados requeridos, ao acessar o BackOffice : Configurações > Formas de Pagamento > Pay Pal > Aba Configurações, o lojista poderá inserir todos os dados obtidos nesta área e assim efetuar a integração de sua loja a esta forma de pagamento.Paypal_4

Configuração a URL de Retorno Automático

Para a configuração da URL de retorno, será necessário clicar na opção Perfil; logo a seguir escolher a opção Mais opções, sendo redirecionado a um menu esquerdo, na qual deverá escolher a opção Minhas ferramentas de venda. Ao clicar nesta opção, será exibida uma tela na qual o lojista deverá clicar no botão Atualizar encontrado na opção Notificações de pagamento instantâneo.

AB

Ao clicar neste botão, será redirecionado uma segunda tela na qual deverá clicar na botão Escolher configurações de NIP.

BB

Após a confirmação do passo anterior, adicione no campo “URL de notificação” a seguinte URL: https://gtw.checkout.tray.com.br/api/notifications

CB

Após inclusão da URL clique em “Salvar”.

Configuração da moeda padrão

O sistema fará o envio das informação para o Pay Pal de acordo com a configuração da moeda padrão da loja, configurada em Configuração Regional

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk