Para ativar o Itau Shopline, é preciso seguir os passos abaixo e em seguida, será preciso que entre em contato com seu gerente do Itaú, pois será preciso que o mesmo libere a integração, caso contrário não conseguirá finalizar a mesma com sucesso!


Vamos ao passo a passo:

1. Dentro do painel administrativo da sua conta, clique em Recebimentos > Itaú Shopline - Comércio eletrônico > Contratar.

2. Clique na opção Contratar e preencha o formulário completo. No campo Contato técnico preencha as seguintes informações:

3. Após o preencher todos os dados, entre em contato pelo telefone 0300 100 7575.Neste telefone, você receberá informações para recebimento do seu código do site e Chave de criptografia.

Recebendo essas informações, entre em contato com o Sac (11) 31360050 opção 2 e solicite a ativação do MODULO DE PAGAMENTO DIRETO (verificar as regras para módulo de pagamento direto).

Agora, após a ativação do módulo de pagamento direto, em seu Painel administrativo, clique na aba Configurações > Formas de Pagamento e acesse a opção Itau Shopline.

Ita_.png

Coloque a forma de pagamento "Em Teste" e salve.

Ita_1.png

Na aba "Financeiro" você poderá acrescentar um valor fixo, para ser acrescido no pedido caso o cliente utilize esta forma de pagamento (esta configuração é opcional).

Poderá também incluir uma faixa de preço do pedido para que possa utilizar este meio de pagamento, por exemplo, inserindo de R$100,00 até R$200,00 somente os pedidos que estiverem entre esta faixa de valor poderão realizar o pagamento com o Itau Shopline, deixando em branco ou de 0,00 até 0,00 qualquer pedido poderá utilizá-la.

Ita_2.png

Na aba "Descontos" você poderá incluir descontos ou acréscimos para esta forma de pagamento para a  "Venda Normal" (ocorrida direto na loja virtual) e/ou na "Venda Intermediada" (vendas nos marketplaces).

Além disto, você poderá configurar acréscimo ou desconto para cada forma de frete e envio configurada em sua loja conforme opção demonstrada na imagem abaixo.

Ita_3.png

Por fim, a aba "Configurações" deverá ser preenchida com as informações de seu contrato/conta com o banco Itaú. Sendo necessário apenas o preenchimento dos campos "Código da Loja junto ao Itaú" e "Chave de Criptografia".

Não se esqueça de validar se a URL de retorno foi configurada dentro de seu painel do Itaú, caso não, realize este procedimento com o auxilio do próprio Itaú.

Ita_4.png

Pronto! 

Agora basta realizar uma compra teste, e após finalizar tal compra poderá acessar novamente a forma de pagamento e ativar a mesma na aba "Status".

Importante: A compra teste deverá ser realizada com o "PRODUTO DE TESTE", basta acessar Produtos >> Produtos Cadastrados e filtrar pelo nome teste, clique no produto em questão e prossiga com a compra normalmente (após a compra, não se esqueça de voltar na forma de pagamento dentro do painel adm e ativa-la). Veja mais neste link.

Observação:Essa é a tela que seus clientes visualizarão ao selecionar esta opção como forma de pagamento:

 
 

Lembrando, que só correntistas do Itaú conseguirão pagar dessa forma! Por isso é importante habilitar outro meio de pagamento em sua loja, além desse.

Agora é só começar a vender e acompanhar os pagamentos recebidos, diretamente pela sua conta do Itaú através do Itaú Shopline.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk