Para ativar o Itau Shopline, é preciso seguir os passos abaixo e em seguida, será preciso que entre em contato com seu gerente do Itaú, pois será preciso que o mesmo libere a integração, caso contrário não conseguirá finalizar a mesma com sucesso!
Vamos ao passo a passo:
1. Dentro do painel administrativo da sua conta, clique em Recebimentos > Itaú Shopline - Comércio eletrônico > Contratar.

2. Clique na opção Contratar e preencha o formulário completo. No campo Contato técnico preencha as seguintes informações:
- Nome: Lojista
- E-mail: contato@tray.net.br
- Telefone: (11) 3136-0050
3. Após o preencher todos os dados, entre em contato pelo telefone 0300 100 7575.Neste telefone, você receberá informações para recebimento do seu código do site e Chave de criptografia.
Recebendo essas informações, é hora de realizarmos as configurações, entretanto, para isso será necessário que habilite o Modulo de pagamento direto em sua loja, clique aqui para verificar como habilitá-lo!
Agora, após a ativação do módulo de pagamento direto, em seu Painel administrativo, clique na aba Configurações > Formas de Pagamento e acesse a opção Itau Shopline.
Coloque a forma de pagamento "Em Teste" e salve.
Na aba "Financeiro" você poderá acrescentar um valor fixo, para ser acrescido no pedido caso o cliente utilize esta forma de pagamento (esta configuração é opcional).
Poderá também incluir uma faixa de preço do pedido para que possa utilizar este meio de pagamento, por exemplo, inserindo de R$100,00 até R$200,00 somente os pedidos que estiverem entre esta faixa de valor poderão realizar o pagamento com o Itau Shopline, deixando em branco ou de 0,00 até 0,00 qualquer pedido poderá utilizá-la.
Na aba "Descontos" você poderá incluir descontos ou acréscimos para esta forma de pagamento para a "Venda Normal" (ocorrida direto na loja virtual) e/ou na "Venda Intermediada" (vendas nos marketplaces).
Além disto, você poderá configurar acréscimo ou desconto para cada forma de frete e envio configurada em sua loja conforme opção demonstrada na imagem abaixo.
Por fim, a aba "Configurações" deverá ser preenchida com as informações de seu contrato/conta com o banco Itaú. Sendo necessário apenas o preenchimento dos campos "Código da Loja junto ao Itaú" e "Chave de Criptografia".
Não se esqueça de validar se a URL de retorno foi configurada dentro de seu painel do Itaú, caso não, realize este procedimento com o auxilio do próprio Itaú.
Pronto!
Agora basta realizar uma compra teste, e após finalizar tal compra poderá acessar novamente a forma de pagamento e ativar a mesma na aba "Status".
Importante: A compra teste deverá ser realizada com o "PRODUTO DE TESTE", basta acessar Produtos >> Produtos Cadastrados e filtrar pelo nome teste, clique no produto em questão e prossiga com a compra normalmente (após a compra, não se esqueça de voltar na forma de pagamento dentro do painel adm e ativa-la). Veja mais neste link.
Observação:Essa é a tela que seus clientes visualizarão ao selecionar esta opção como forma de pagamento:
Lembrando, que só correntistas do Itaú conseguirão pagar dessa forma! Por isso é importante habilitar outro meio de pagamento em sua loja, além desse.
Agora é só começar a vender e acompanhar os pagamentos recebidos, diretamente pela sua conta do Itaú através do Itaú Shopline.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários
Não entendi uma coisa. No tutorial diz: "Lembrando, que só correntistas do Itaú conseguirão pagar dessa forma! Por isso é importante habilitar outro meio de pagamento em sua loja, além desse.", porém, na tela de emissão do boleto que é exposta no próprio tutorial mostra a opção de impressão do Boleto para NÃO clientes do Itaú.
Afinal, o NÃO cliente do Itaú consegue ou não imprimir o boleto e pagar em qualquer outro banco??