O Itaú Shopline é uma opção de pagamento para empresas que realizam vendas online. Neste artigo, ensinaremos o passo a passo para realizar essa integração.
Caso você, lojista, tenha interesse na configuração, primeiramente, deverá entrar em contato com o seu gerente do Itaú, pois ele precisará liberar essa integração. Caso contrário, não será possível finalizá-la com sucesso.
Vamos ao passo a passo:
- Dentro do painel administrativo da sua conta, clique em "Recebimentos > Itaú Shopline - Comércio eletrônico > Contratar":

- Clique na opção "Contratar", e preencha o formulário completo. No campo "Contato Técnico" preencha com as seguintes informações:
Nome: Lojista
E-mail: contato@tray.net.br
Telefone: (11) 3136-0050
- Após preencher todos os dados, entre em contato com o número 0300 100 7575. Neste telefone, você receberá informações para recebimento do seu código do site e chave de criptografia.
- Ao receber essas informações, é hora de realizar as configurações, entretanto, para isso, primeiramente deverá habilitar o módulo de pagamento direto em sua loja. Clique aqui para verificar como habilitá-lo!
- Agora, após a ativação do módulo de pagamento direto, em seu Painel Administrativo, clique em "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Geral". Localize a opção Itaú Shopline e clique em "Editar":
- Na próxima tela, você deverá preencher os dados obtidos junto ao Itaú: código da loja junto ao Itaú e Chave de Criptografia;
- Não se esqueça de validar se a URL de retorno foi configurada dentro de seu painel do Itaú, caso não, realize este procedimento com o auxilio do próprio banco:
- Uma vez que os dados acima foram preenchidos, na aba "Status", troque para "Em Teste" e salve:
- Na aba "Financeiro" você poderá acrescentar um valor fixo, para ser acrescido no pedido caso o cliente utilize esta forma de pagamento (esta configuração é opcional);
- Poderá também incluir uma faixa de preço do pedido para que possa utilizar este meio de pagamento. Por exemplo, inserindo de R$100,00 até R$200,00, somente os pedidos que estiverem entre esta faixa de valor poderão realizar o pagamento com o Itau Shopline. Deixando em branco ou de 0,00 até 0,00, qualquer pedido poderá utilizá-la:
- Na aba "Descontos", se desejar, poderá incluir descontos ou acréscimos para esta forma de pagamento para a "Venda Normal" (ocorrida direto na loja virtual);
- Além disto, se desejar, pode configurar acréscimo ou desconto para cada forma de frete e envio configurada em sua loja, conforme opção demonstrada na imagem abaixo:
- Por fim, na aba "Mensagens", poderá, se desejar, preencher uma mensagem para ser exibida ao seu cliente quando ele finalizar a compra:
Configurações realizadas com sucesso. Agora basta realizar um pedido teste, e após finalizar tal compra, poderá acessar novamente a forma de pagamento e alterar o "Status" para ativo. Caso não saiba como realizar um pedido teste, acesse este artigo.
Observação: Essa é a tela que seus clientes visualizarão ao selecionar esta opção como forma de pagamento. Lembrando que, apenas correntistas do Itaú conseguirão utilizar essa forma de pagamento. Por isso, é importante habilitar outros meios:
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários
Não entendi uma coisa. No tutorial diz: "Lembrando, que só correntistas do Itaú conseguirão pagar dessa forma! Por isso é importante habilitar outro meio de pagamento em sua loja, além desse.", porém, na tela de emissão do boleto que é exposta no próprio tutorial mostra a opção de impressão do Boleto para NÃO clientes do Itaú.
Afinal, o NÃO cliente do Itaú consegue ou não imprimir o boleto e pagar em qualquer outro banco??