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Dados de acesso ao Chat Zopim

Após o cadastramento para adesão ao Chat Zopim, no site da Tray ou da Locaweb, será solicitado que escolha a forma de pagamento. Após a identificação do pagamento pelo nosso sistema, enviaremos em até um dia útil os dados para acessar o Dashboard do Zopim e realizar as suas configurações. Caso os dados de acesso não sejam recebidos no e-mail que você cadastrou no formulário de contratação, no prazo informado acima, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo link:

atendimento.tray.com.br (sem o “www”)

Neste link será feito seu cadastro para que você solicite o nosso atendimento.

Ativando a ferramenta em sua plataforma

  • 1. Inserindo os dados de acesso

Utilize seu login e senha recebidos conforme abaixo:

Tela  ZOPIM dados acesso

Após inserir os dados de acesso conforme a tela acima, haverá o direcionamento para outra página (personalização widget, no meu lateral esquerdo), onde poderá visualizar toda codificação a ser inserida em sua plataforma e assim ativar o chat na sua loja, conforme abaixo:

Tela ZOPIM codigo

No meio da página haverá toda codificação que deverá fornecer à plataforma de sua loja para a configuração do Chat.

Importante: Para clientes que já possuem uma conta no Chat Zopim e que estão fazendo nova contratação pela Tray ou Locaweb, informamos que o e-mail de cadastro deverá ser diferente do e-mail que já existe na base do Zopim, evitando erro no sistema para a adesão. Se o mesmo e-mail cadastrado na base do Zopim for informado nesta nova adesão, os dados de acesso desta  nova contratação junto a Tray/LW não serão enviados. Se isto ocorrer, é preciso entrar em contato com a equipe Tray informando um novo e-mail. Ou encerre a conta existente no Zopim caso não queira informar um e-mail diferente, sendo necessário comunicar a equipe de atendimento Tray.

Fazendo as personalizações de sua preferência

A área de Suporte Técnico Tray atenderá os lojistas que fizeram a adesão à ferramenta Chat Zopim para auxílio em suas configurações básicas. Situações além das mencionadas abaixo e que envolvam necessidade de suporte específico ou avançado, orientamos que entre em contato com Suporte Zopim, em português e em tempo real, pelo site www.zopim.com.br, atualmente de segunda à sexta-feira das 8 às 17h.

  • 1. Alteração do idioma

Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção PERSONA. Em seguida, no menu horizontal, acessar a opção PROFILE.
Surgirá na tela a opção para alterar o idioma, clicando em:
Dashboard language> escolher o idioma na parte de opções no centro da página.

Tela ZOPIM atendimento idioma

  • 2. Criação de gatilhos para disparo de mensagens automáticas

Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção GATILHOS.  Em seguida, no menu horizontal clique em CRIAR GATILHO.

Tela ZOPIM  Criar Gatilho - Mensagem Automática

Surgirá uma nova página, onde a opção STATUS DO GATILHO deverá ficar ATIVADA. Abaixo desta opção é necessário personalizar este gatilho, nomeando e descrevendo a mensagem que seu cliente deverá receber – veja imagem abaixo como exemplo.

Tela ZOPIM  Criar Gatilho2 -

Após descrever a mensagem/gatilho, logo abaixo é preciso personalizar a situação em que esta mensagem automática deverá ser demonstrada ao seu cliente.

  • 3. Inserir nome e imagem na janela de conversação: Nome do atendente e imagem/foto

Você poderá inserir uma foto ou uma imagem para que apareça na janela de conversação, como também sugerimos registrar o nome que será apresentado para seu cliente (do atendente ou do departamento), deixando seu atendimento personalizado.
Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção PESSOAL e no menu horizontal, a opção PERFIL.
Preencha com os nomes escolhidos para o seu atendimento e caso queira, inclua uma imagem para aparecer no atendimento.

Tela ZOPIM  Alteração Nome e Imagem

  • 4. Personalizando a aparência da janela de mensagens

Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção WIDGET. Em seguida, acesse a opção APARÊNCIA, no menu horizontal.
Importante: Lembre-se de Salvar as alterações, no canto inferior da página, assim que concluí-las.

Janela de chat: Nesta opção é possível alterar a cor que a janela de mensagens apresentará e a posição do envio das mensagens, como mostra a imagem abaixo:

Tela  ZOPIM  janela1

Chat Badge: Nesta opção é possível escolher que tipo de imagem você quer que a janela de apresentação do Chat Zopim apresente. É possível inclusive, inserir uma imagem de sua preferência dentro desta “janelinha”.

Tela ZOPIM  janela2

Para personalizar a imagem de sua preferência, clique na opção IMAGEM PERSONALIZADA e carregue a imagem de seu computador.

Tela  ZOPIM  janela3

Concierge: Para personalizar o nome que você quer que apareça na janela do chat, como por exemplo, o nome de sua loja ou o nome do departamento, é possível inserir as suas preferências como segue:

Título da tela: sugerimos o nome da sua loja ou do departamento
Subtítulo: Pode ser uma mensagem de saudação ou outra mensagem de sua preferência
Avatar: Imagem da loja ou outra imagem de sua preferência
Na imagem abaixo você poderá verificar nos exemplos de preenchimento, a imagem da janela do chat ao lado.

Tela ZOPIM  janela4

  • 5. Visualização de relatórios

Para que você acompanhe seus atendimentos e tenha informações para auxiliá-lo em sua gestão, a ferramenta oferece relatórios de atendimentos de acordo com suas preferências. Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção PESSOAL. No menu horizontal clique em ENVIO DE RELATÓRIOS POR E-MAIL.
Nesta página, clique nas opções desejadas conforme mostra a tela abaixo. Lembramos que você deverá clicar nas opções conforme desejar receber as informações. A página abaixo serve como amostra da visualização.

Tela  ZOPIM  relatórios

 

 

 

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