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O sistema permite que o lojista insira além dos campos normais do cadastro, mais campos para preenchimento de seu consumidor na hora da compra. Ao lojista inserir mais campos no cadastro, possibilita conter dados extras além dos dados básicos do cliente, adquirindo uma maior segmentação de sua base, ajudando principalmente na criação de estratégias publicitárias e de vendas. Porém este campo será de livre edição do cliente, se for um campo onde haja necessidade de validar a informação fornecida pelo cliente, o sistema não fará este tipo de validação, por isso atente-se à redundância das informações, para não adicionar em "Características Adicionais dos Clientes" alguma informação que o sistema já solicita e valida de maneira automática. É possível definir às informações que serão solicitadas aos clientes, no momento do cadastro, através do menu Configurações > Configurações Gerais > Cadastro do Cliente. Algumas configurações é possível realizar contactando o nosso suporte técnico, para mais informações acessar o artigo relacionado à Configurações Gerais: Artigo Configurações Gerais da Loja

 

Caminho de Acesso: Configurações > Características Adicionais de Clientes

Configuração em Painel Administrativo

AdicionalA

Passo 1: Clique no botão “Criar” para adicionar uma nova característica.

AdicionalB

Passo 2 e 3:O lojista deverá adicionar um nome a nova característica e torná-la ativa em exibição na loja virtual;

Passo 4:No campo “Tipo”, o lojista poderá escolher se a nova característica será exibida em: Caixa de Texto ou em Caixa de Seleção. Também poderá torná-la como um campo obrigatório no cadastro ou não, habilitando ou não, a opção “Campo Obrigatório no Cadastro”;

Passo 5:O lojista poderá habilitar se a nova característica será adicionada em cadastros para pessoas físicas, jurídicas ou para ambas. A configuração será realizada no campo “Tipo de Característica”;

Passo 6:Para confirmar as configurações realizadas clique em “Salvar”.

AdicionalC

Passo 7 e 8: Após a adição das características, os lojistas poderão visualizá-las bem como editá-las ou excluí-las. Ao editá-las, o lojista retornará a uma tela semelhante a exibida nos passos anteriores.

AdicionalD

Passo 9:As alterações poderão também ser visualizadas na ficha de cadastro de clientes em: Clientes > Localizar cliente  > Dados Adicionais do Cliente.

AdicionalE

E também na ficha de pedido: Vendas > Pedidos Realizados > Clicar sobre o cliente desejado. Após clicar nesta opção, será aberta uma nova janela para o lojista, basta clicar na aba "Cliente".

 

AdicionalF

AdicionalG

Visualização desta funcionalidade na loja virtual

Na loja virtual, as características serão visualizadas na realização do cadastro quando o cliente registrar a primeira compra.

AdicionalH

Os valores preenchidos pelos clientes poderão ser vistos diretamente na ficha do cliente junto à administração ou então realizado a exportação via Excel. Atualmente não tem o filtro automático no campo de newsletters. 

Tray 
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