A ferramenta de Características de Clientes permite que você crie campos adicionais para o cadastro do cliente, podendo assim obter informações relevantes sobre os clientes para posteriormente realizar campanhas de marketing ou mesmo, conhecer melhor seu cliente e conseguir atender cada um de melhor forma.
Um bom exemplo das características adicionais de clientes é:
Imagine que você tem uma loja de autopeças, você poderá criar alguns campos a mais no cadastro, como por exemplo, Marca do Veículo, Ano, Modelo e assim por diante.
Já pensou o quão importante são tais informações no momento de criar uma campanha de e-mail marketing? Pois é, é muito importante, pois sua campanha será sem dúvidas muito mais assertiva.
Então vamos às configurações:
- Em seu painel administrativo Tray, acesse Configurações >> Características de Clientes >> Incluir Características.
- Será apresentado um quadro para a configuração, sendo os seguintes itens:
- Característica: Este é o nome do campo que será apresentado para preenchimento na página de cadastro do cliente.
- Status: Ativar ou Inativo, sendo responsável pela apresentação ou pela não apresentação da característica no formulário de cadastro.
- Tipo:
- Caixa de Texto: Será disponibilizado um campo para que o cliente preencha manualmente.
- Caixa de Seleção: Será preciso que você, lojista, preencha e disponibilize as opções que seu cliente poderá selecionar no momento do cadastro.
- Campo Obrigatório no Cadastro: Permite que você defina se esta característica é obrigatório ou não.
4. Tipo de Pessoa: Defina se esta características adicional será apresentada apenas para o cadastro de pessoa física, jurídica ou ambas!
Agora basta Salvar.
A apresentação deste campo, se dará na página de cadastro da loja, conforme imagem abaixo:
Após o cliente ter se cadastrado e preenchido tal campo, o mesmo constará também no cadastro do cliente, veja aqui o local.
Não achou que é uma ótima ferramenta? Com certeza você terá mais informações relevantes de seus clientes para realizar suas campanhas e obter maiores resultados!
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários