Para clientes que realizam a venda de produtos virtuais para download, será possível informar a url de download e o código único que deverão ser utilizados para permitir acesso/download do produto.

Este "código de acesso" é similar a uma senha, permitindo que o cliente faça o download do arquivo/produto somente se ele inserir tal código.

Atenção: Atualmente a Tray não comercializa o recurso de FTP, que é obrigatório para que a ferramenta em questão funcione, desta maneira, será preciso que tenha um FTP contratado externamente, para que possa hospedar os arquivos/produtos para download.

Vamos às configurações:

  • Para a utilização desta ferramenta, você deverá instalar esse aplicativo em sua loja virtual, lembrando que este aplicativo é gratuito.

    Para instalação, acesse Meus aplicativos >> Instalar novos Aplicativos.

  • Filtre por "Códigos de Acesso Únicos" e clique em "Instalar Aplicativo".

  • Em seguida, clique em "Contratar".

  • Neste momento, você será direcionado à página do aplicativo, onde já poderá realizar o cadastro dos códigos.
  • Para isto, basta inserir os códigos no quadro, separando-os por ponto e vírgula (;), e em seguida clique em "Salvar".
  • Caso deseje cadastrar códigos específicos por produto, fique tranquilo, também é possível, e você verá como fazer pouco mais abaixo.

  • Na aba "Relatório", você terá acesso aos códigos já enviados aos clientes, a data, produto, código do cliente e também o cliente, conforme imagem abaixo, lembrando que você poderá utilizar o filtro para localizar informações específicas.

  • Na aba "Configurações".
  • Defina o texto desejado, lembrando que a tag "[produto_virtual]" deverá ser incluída no e-mail de confirmação de pagamento encontrado em "Configurações >> E-mails da Loja", para que o cliente tenha acesso à URL e código de download.
  • As tags "[url_produto]" e "[CODIGO]" não poderão ser removidas ou desta mensagem ou do e-mail de confirmação de pagamento, pois caso remova uma das duas, seu cliente final não conseguirá realizar o download do arquivo, gerando assim, descontentamento.
  • Você poderá definir uma "quantidade mínima de códigos para aviso", ou seja, se inserir por exemplo "5" quando restarem apenas 5 códigos para serem utilizados, você receberá uma mensagem da plataforma alertando de que os códigos estão "acabando".
  • E caso deseje receber uma cópia do e-mail enviado, marque a opção "Receber Cópia do E-mail".
  • Para gravar as informações editadas, clique em "Salvar".

AtençãoSomente será encaminhada a URL de Download e Código para download, caso inclua a tag "[produto_virtual]" no e-mail de confirmação de pagamento, conforme mencionado acima.

  • Para incluir a URL de Download e também códigos específicos (para cada produto) para download, acesse "Produtos >> Produtos Cadastrados >> Opções Avançadas".

  • Localize o quadro "Código Único por Produto" e clique em "Editar".

  • Vá em "Incluir Códigos de Acesso".

  • Agora, basta inserir os códigos separados por ponto e vírgula (;) ou um por linha e em seguida clique em "Salvar".

Atenção: Caso não configure códigos "aqui" nas opções avançadas dos produtos, serão utilizados os códigos cadastrados na configuração do app "código único de acesso", caso tenha configurado códigos no app e também nas opções avançadas dos produtos, primeiro serão utilizados os códigos cadastrados direto nas opções avançada do produto e depois os cadastrados no app.

  • Neste momento, será preciso que acesse a opção "Configurações".

  • Insira a URL de download do arquivo em questão, conforme consta na própria mensagem da plataforma, realize testes com a URL para validar se a mesma está correta, evitando assim, conflitos com os clientes.
  • Por fim, poderá definir uma quantidade mínima de códigos disponíveis para que seja alertado pela plataforma, para que não chegue a "zerar" os códigos.
  • Em seguida, clique em "Salvar".

  • Pronto, configurações realizadas!

Lembre-se, o e-mail de confirmação de pagamento é disparado assim que a plataforma "reconhece" o pagamento do pedido, desta maneira o cliente somente terá acesso ao código após a confirmação do pagamento!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk