Para clientes que realizam a venda de produtos virtuais para download, será possível informar a url de download e o código único que deverão ser utilizados para permitir acesso/download do produto.

Este "código de acesso" é similar a uma senha, permitindo que o cliente faça o download do arquivo/produto somente se ele inserir tal código.

Atenção: Atualmente a Tray não comercializa o recurso de FTP, que é obrigatório para que a ferramenta em questão funcione, desta maneira, será preciso que tenha um FTP contratado externamente, para que possa hospedar os arquivos/produtos para download.

Vamos às configurações:

  • Para a utilização desta ferramenta, você deverá instalar esse aplicativo em sua loja virtual, lembrando que este aplicativo é gratuito.

    Para instalação, acesse Meus aplicativos >> Instalar novos Aplicativos.

  • Filtre por "Códigos de Acesso Únicos" e clique em "Instalar Aplicativo".

  • Em seguida, clique em "Contratar".

  • Neste momento, você será direcionado à página do aplicativo, onde já poderá realizar o cadastro dos códigos.
  • Para isto, basta inserir os códigos no quadro, separando-os por ponto e vírgula (;), e em seguida clique em "Salvar".
  • Caso deseje cadastrar códigos específicos por produto, fique tranquilo, também é possível, e você verá como fazer pouco mais abaixo.

  • Na aba "Relatório", você terá acesso aos códigos já enviados aos clientes, a data, produto, código do cliente e também o cliente, conforme imagem abaixo, lembrando que você poderá utilizar o filtro para localizar informações específicas.

  • Na aba "Configurações".
  • Defina o texto desejado, lembrando que a tag "[produto_virtual]" deverá ser incluída no e-mail de confirmação de pagamento encontrado em "Configurações >> E-mails da Loja", para que o cliente tenha acesso à URL e código de download.
  • As tags "[url_produto]" e "[CODIGO]" não poderão ser removidas ou desta mensagem ou do e-mail de confirmação de pagamento, pois caso remova uma das duas, seu cliente final não conseguirá realizar o download do arquivo, gerando assim, descontentamento.
  • Você poderá definir uma "quantidade mínima de códigos para aviso", ou seja, se inserir por exemplo "5" quando restarem apenas 5 códigos para serem utilizados, você receberá uma mensagem da plataforma alertando de que os códigos estão "acabando".
  • E caso deseje receber uma cópia do e-mail enviado, marque a opção "Receber Cópia do E-mail".
  • Para gravar as informações editadas, clique em "Salvar".

AtençãoSomente será encaminhada a URL de Download e Código para download, caso inclua a tag "[produto_virtual]" no e-mail de confirmação de pagamento, conforme mencionado acima.

  • Para incluir a URL de Download e também códigos específicos (para cada produto) para download, acesse "Produtos >> Produtos Cadastrados >> Opções Avançadas".

  • Localize o quadro "Código Único por Produto" e clique em "Editar".

  • Vá em "Incluir Códigos de Acesso".

  • Agora, basta inserir os códigos separados por ponto e vírgula (;) ou um por linha e em seguida clique em "Salvar".

Atenção: Caso não configure códigos "aqui" nas opções avançadas dos produtos, serão utilizados os códigos cadastrados na configuração do app "código único de acesso", caso tenha configurado códigos no app e também nas opções avançadas dos produtos, primeiro serão utilizados os códigos cadastrados direto nas opções avançada do produto e depois os cadastrados no app.

  • Neste momento, será preciso que acesse a opção "Configurações".

  • Insira a URL de download do arquivo em questão, conforme consta na própria mensagem da plataforma, realize testes com a URL para validar se a mesma está correta, evitando assim, conflitos com os clientes.
  • Por fim, poderá definir uma quantidade mínima de códigos disponíveis para que seja alertado pela plataforma, para que não chegue a "zerar" os códigos.
  • Em seguida, clique em "Salvar".

  • Pronto, configurações realizadas!

Lembre-se, o e-mail de confirmação de pagamento é disparado assim que a plataforma "reconhece" o pagamento do pedido, desta maneira o cliente somente terá acesso ao código após a confirmação do pagamento!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Yoko
    0

    Gostaria de saber qual é a URL da minha loja para poder colocar no Squid Facil

  • Willeandessilva459
    0

    boa tarde gostaria de saber porque o meu, gmail.com willeandessilva459gmail.com. Não consigo entrar para fazer meus pedidos da Natura esse é meu numero 71 987717242.

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk