Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Kit de produtos é uma evolução da ferramenta Compre Junto. Esta ferramenta possibilita a inclusão de um ou mais produtos, de uma mesma categoria ou não, ao produto, formando um kit. O cliente ao adquirir o kit terá desconto nos produtos integrantes deste. O procedimento de inclusão de itens ao kit é semelhante ao do Compre Junto. O lojista poderá adicionar valores de desconto, em reais ou porcentagem, aos produtos integrantes.

Esta funcionalidade permite o aumento do ticket médio de seus pedidos dando sugestões de produtos e descontos para compras casadas. É possível apresentar junto a página de produto “combos/kits” de produtos para que o clientes possam comprar em conjunto.

Ativação do Recurso Compre Junto

O primeiro passo é ativar este recurso em seu Painel Administrativo.

Caminho de Acesso: Aplicativos > Compre Junto

Ao acessar este Menu, será apresentada a imagem abaixo, no qual é necessária a ativação do recurso para poder vender kits aos clientes. A outra opção está relacionada no local que será exibido a quantidade disponível para este kit.

 

 

Após selecionar as opções desejadas, clicar em "Salvar"

Configuração desta funcionalidade em Painel Administrativo

Para cadastrar um kit, primeiramente deve-se acessar as "Opções Avançadas" de um dos produtos que irá compor o Kit.

Caminho de Acesso: Produtos > Produtos Cadastrados > Seta ao lado do Editar > Opções Avançadas

 

Ao selecionar a opção de "Editar", no menu "Compre Junto", serão exibidos os kits que este produto já faz parte, e caso este não tenha sido cadastrado em nenhum kit, será oferecida a opção " Incluir Compre Junto", para configuração do kit.

A primeira configuração apresentada é o "Nome do Kit", no qual é possível dar um nome ao kit , neste exemplo o kit foi nomeado como "Produtos Kits", porém se nenhum nome fornecido, o kit receberá o nome do produto principal. O "Período de Validade" define o período em que o kit será oferecido na loja ou definir a opção "Utilizar período ilimitado".

 

A segunda configuração, "Relação de Produtos", apresenta todos os produtos cadastrados na loja, para serem adicionados ao kit. Após encontrar o produto que deseja-se adicionar ao kit, basta clicar em "Selecionar". Há a possibilidade de buscar o produto desejado pelo nome, no campo "Nome do Produto". No exemplo perceba que há "Produto 2 Kit", utilizado para buscar o produto.

 

 

 

A Configuração "Quantidade e Desconto", apresenta todos os produtos que foram selecionados para integrar o kit. A opção "Quantidade" define-se a quantidade do produto que será oferecida no kit. A opção "Desconto", que pode ser definido em Reais ou em Porcentagem, definindo o desconto em cada produto do kit. Abaixo do valor de item do kit, após a definição do desconto, apresenta o valor de cada produto, atualizado com o desconto. O campo "Valor total do kit com desconto" apresenta o valor total do kit. Para produtos com variações, é necessário definir as variação que farão parte do kit, clicando na opção "Mostrar todas as variações" e selecionar as variações desejadas. Se nenhuma variação for selecionada na criação do kit, haverá problemas da exibição do kit na loja, portanto certifique-se que ao menos uma das variações esteja selecionada e as variações selecionadas devem estar disponíveis na loja.

 

 

A última opção para finalizar a criação do kit é o "Frete Grátis", onde o lojista define se o frete para o envio do kit será grátis.

Embora a opção de definir frete grátis esteja selecionada, não haverá, na exibição do kit, o indicativo de frete grátis, no anúncio, quando o cliente finalizar a compra no carrinho irá verificar que não há taxa de frete, recomenda-se que no nome do kit seja adicionado por exemplo "Nome do kit + FRETE GRÁTIS" para destacar essa oferta para os clientes.

Ao final dessas configurações basta clicar em "Salvar" que o kit será gerado.

 

 

Visualização desta funcionalidade em loja virtual

Ao entrar na página do produto no qual o kit foi definido, o kit será exibido ao cliente.

KitcompreC

 

 

ATENÇÃO: caso o cliente adicione cada um dos produtos individualmente não será aplicado o desconto relacionado ao Compre Junto.

Observações: Caso o kit não esteja sendo exibido, verificar se os produtos pertencentes ao kit estão disponíveis na loja, verificando o estoque. Os produtos que possuem variações, ao configurar é necessário que todas as variações estejam disponíveis para serem adquiridas no kit, e que ao menos uma delas tenha sido adicionada ao kit, caso o contrário o kit não será mais exibido.
Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Fábio Andrade
    Essa função realmente funciona? Porque ativei aqui mas não mostra em nenhum produto...
  • Avatar
    Tray
    Oi, Fábio. Sim, este recurso funciona. Verifique por gentileza se os produtos estão selecionados como "disponível" na loja e se estão disponíveis em estoque . Se estiverem configurados corretamente e ainda assim , não aparecerem na opção "Compre junto", é preciso fazer uma análise pontual para indentificarmos o que ocorreu nesta configuração, sendo necessário entrar em contato com a nossa equipe de atendimento do Suporte técnico.
  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Não estou conseguindo encontrar onde criar o "Compre junto"? Já está ativo na loja, mas não encontro onde cria as listas de Compre junto!

  • Avatar
    Fábio Andrade

    Gleison, dentro do cadastro de produtos vai em opções avançadas (seta do lado do botão editar), lá vc vai encontrar a função do compre junto.
    Depois é só incluir e identificar como que vai trabalhar (desconto em um item, em todos, frete grátis e etc), um pouco diferente de nossa antiga plataforma, mas muito mais prático e usual.

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Obrigado Fábio. Encontrei aqui, fiz as configurações em dois produtos e mas não está aparecendo na loja! Abri um chamado junto ao suporte. Caso tenha mais alguma dica, agradeço a ajuda.

  • Avatar
    Tray

    Olá Gleison. Bom dia!
    Verifique se esta funcionalidade está habilitada. Acesse o menu lateral, em seu painel administrativo e selecione Aplicativos. Nesta opção, clique em Compre junto. Verá que a página do Compre junto apresenta a opção para habilitar este recurso. Marque Sim.
    Permanecemos à disposição.

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Olá, boa noite. Sim, já está habilitado e ainda assim não está aparecendo na loja!

  • Avatar
    Tray

    Bom dia, Gleison. Por gentileza, entre em contato com nossa equipe de atendimento, para que seja verificada esta configuração.
    Permanecemos à disposição.

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Ok. Obrigado pela atenção. :)

  • Avatar
    Tray

    =)

  • Avatar
    Vanessa de Jesus

    como é o código para ser inserido no template personalizado?

  • Avatar
    Amanda Xavier Nogueira

    Só é possível fazer compre junto com produtos iguais, se for categorias diferentes não dá?

    Powered by Zendesk