Agora a Tray possui integração via API com a Jadlog e você poderá utilizar os mais diversos contratos que possui com eles!

Quer saber como? Clique aqui!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Rafaelmfigueiredo
    0

    Recebi uma planilha JADLOG para integração correta dos valores, conforme meu contrato com eles, mas a TRAY não disponibiliza opção para fazer upload da planilha.

    Gostaria de informações de como proceder.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Rafael!

    A Tray, disponibiliza sim a importação de tabela por faixa de CEP através do Excel, veja o artigo explicativo abaixo:

    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115010345068-Importa%C3%A7%C3%A3o-de-tabela-de-faixa-de-cep

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Thiago Ferreira
    5

    Vocês desenvolvem uma forma de integração nova, mas o principal problema da integração antiga era não retornar o prazo de envio, e essa nova integração via API também não retorna, somos obrigados a informar um prazo de entrega genérico.

     

    Ações de comentário Permalink
  • Michael Douglas Correia Pereira
    4

    O Thiago tem razão.  E além de não trazer o prazo de entrega quando definimos um texto padrão com o prazo, lá na consulta do frete no site, o mesmo texto aparece para ambas modalidades que escolhemos, ou seja, eu uso .PACKAGE e .COM e o prazo genérico que eu defini aparece igual para os 2 e obviamente não são iguais.  Façam o calculo no meu site e vejam a gambiarra que tive que fazer.  Ninguém testou isso antes de colocar em produção?  são coisas obvias. 

    Ações de comentário Permalink
  • casadarobotica
    2

    Falta realmente a opção essencial dos prazos! A caixa texto só permite colocar um texto genérico para todos os tipos de modalidade que a pessoa oferece, no caso se eu usar o expresso e o econômico o texto do prazo fica igual nos dois o que gera muita confusão para o cliente! Tenho que trabalhar apenas com uma modalidade de envio devido a esse fato... isso creio que a Tray poderia alterar rapidamente sem a necessidade da JadLog.

    Ações de comentário Permalink
  • Bruno Esposito
    3

    Não adianta nada ter mais opções se não tiver o prazo de entrega...

    Ações de comentário Permalink
  • Thiago
    1

    De novo não tem nada, o novo seria o mostrar o prazo, quando o cliente vê um prazo genérico desanima e fica desconfiado, e nós perdendo vendas, acho que deveriam criar ferramentas para aumentar a conversão, se já tem integração via API o que custa colocar para puxar o prazo também? 

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    -2

    Olá, como estão pessoal?

    A Tray está apta a receber e demonstrar o prazo de entrega, lembrando que a integração por parte da Tray é passiva, ou seja, apenas capturamos as informações que nos são encaminhadas, ocorre que a JadLog não disponibiliza esta informação na API. Esta é uma melhoria que deverá ser desenvolvida por parte da própria JadLog.

    Estamos a disposição!

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • casadarobotica
    2

    Oi Gabriel, enquanto isso poderiam desmembrar os campos para podermos colocar o prazo para cada modalidade de forma separada, Obrigado.

    Ações de comentário Permalink
  • Michael Douglas Correia Pereira
    0

    Isso mesmo casadarobotica.  Não sei porque não desmembraram os campos para cada modalidade.  Isso é obvio.  Ficar com a mesma informação em todas as modalidades não faz nenhum sentido.  Gabriel, conseguem fazer isso? Acho que é algo fácil de resolver. 

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    -1

    Olá, pessoal!
    Esta informação já foi encaminhada para nossa equipe de desenvolvimento e, a mesma já está validando a possibilidade de desenvolver e implementar na plataforma.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Alan Rommel de Menezes Junior
    0

    Muito simples de resolver a questão do prazo de entrega, na Aba Configurações onde escolhemos as modalidades de envio, basta criar um campo ao lado para inserimos o prazo de cada opção. 

    Ações de comentário Permalink
  • Alan Rommel de Menezes Junior
    2

    Acabei de ligar para Jadlog e falar com  o senhor Marcel, analista de TI do setor de integrações da empresa, segundo informações dele a API da Jadlog faz a consulta dos prazos sim, porém precisa que a tabela CIDATEM esteja carregada no sistema que o API possa consultar e informar os prazos, esta tabela deve ser inserida pela Tray, em Resumo o problema do sistema não está informando o prazo é da Tray e não da Jadlog com vem sendo informado. 

    Ações de comentário Permalink
  • EVERTON COSTA MOURA
    1

    Alan Rommel de Menezes Junior, também verifiquei aqui em Fortaleza, falei com setor de API, e me informaram que ele faz o retorno dos prazos sim, porém tem que fazer o upload da tabela CIDATEM na plataforma

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    1

    Olá, como vai pessoal?


    A tabela informada (CIDATEMé uma tabela fixa (por faixa de CEP), desta maneira, a mesma não é aplicada na integração.

    É possível utilizar o prazo desta tabela na plataforma? Sim, é possível sim, porém é preciso que a mesma seja criada (utilizada) como tabela por faixa de CEP, ou seja, não é possível utilizar uma tabela (excel) em uma integração API, de fato, será preciso que a JadLog implemente esta informação de prazo de entrega diretamente na API.

    Att,

     

    Ações de comentário Permalink
  • FOTOPARTS
    0

    toma ai a resposta da tray kkkk. pessoal só sabe reclamar, mas nao sabe o que há por tras! ja trabalhei como programador e sei como são as buchas... até por isso larguei dessa area. eu hein?

    Ações de comentário Permalink
  • Gustavo Henrique Arnosti de Moura Neves
    0

    Vem cá? É normal ficar apagando os comentários de um cliente?
    Já apagaram meus comentários aqui duas vezes, sem dar resposta alguma.

    Tenho até como provar, afinal cada mensagem chega um e-mail com o conteúdo e o link da postagem.

    Tem uns 3 artigos aqui que eu contribuí com soluções para problemas que nem vocês sabiam como resolver. Daí quando eu preciso de ajuda, simplesmente apagam meus comentários?

    Não faltei com respeito, nem menti em nada.
    Só questionei o fato da API cair muito (nem é culpa de vcs isso acho) e também que as instruções sobre como importar as tabelas de frete são insuficientes. Daí deletam minhas mensagens e não respondem nada?

    Só queria ajuda sobre como juntar a tabela Cidatem com as tabelas de frete (cada modalidade) para poder enviar para a Tray. Essa é sem dúvida a melhor opção, pois fica tudo no servidor da Tray o que garante uma maior velocidade na consulta de frete e também não tem downtime pois está hospedado junto com a loja. Além disso o prazo de envio também fica mais completo, com mínimo e máximo. As tabelas são grandes, mas basta eu fazer um script que monte a tabela da forma adequada, coisa fácil pra qualquer programador minimamente qualificado, desde que eu saiba COMO tem que ser feita a tabela final.

    Uma página de atendimento que apaga os atendimentos é o fim da picada. Depois se acaba no reclameaqui e nas mídias sociais ainda acham ruim. Estou me sentindo quase obrigado a divulgar essa atitude de vocês. Que tipo de parceria é essa? Obviamente que cada mensagem que vcs apagam eu fico mais irritado.

    Ações de comentário Permalink
  • FOTOPARTS
    0

    Vindo da TRAY, é bem normal sim...eles tem essa mania de muitas vezes omitirem informações ou deixar o cliente no vácuo. bem vindo à tray. já fui cliente deles e sei bem como é. eles só deixam comentários relevantes, para dar a impressão ("marketingcamente" falando) de que a plataforma é sempre as mil maravilhas...

    Ações de comentário Permalink
  • mestredasarmas
    1

    Vim para a Tray achando que a integração com Jadlog era boa, e me deparei com esse problema.

    Não existe desculpa, já que a Simplo7 e o Melhor Envios conseguem fazer integração perfeitamente!

    Aliás, Gabriel Coimbra, porque não fazem uma integração com o Melhor Envios?????

    Ações de comentário Permalink
  • Meiopgto
    0

    Olá,

     

    fiz um contrato com a Jadlog recentemente e gostaria de saber o que é mais vantajoso para meu e-commerce:

    1. Continuar com o contrato diretamente com eles 

    2. Realizar a integração com a Jadlog através do Frete Fácil 

     

    Tenho uma outra dúvida quanto a coleta das caixas para envio. Se fizer a integração da Jadlog com o Frete Fácil nós teremos que levar as caixas para a franquia?

     

    Aguardo posicionamento,

     

    Leila Dornelas 

    Ações de comentário Permalink
  • Gustavo Henrique Arnosti de Moura Neves
    -1

    Frete Fácil é somente para Correios.

    Jadlog é sempre em separado.

    Se você envia itens com mais de 70cm (em uma das medidas) ou mais de 30Kg, VAI PRECISAR da Jadlog ou outra transportadora pois o Correios tem restrições.

    No Correios:

    Itens maiores que 70cm = Adicional de R$ 79,90 no frete
    Peso máximo = 30Kg

    Pacote e Caixa  Mínimo Máximo
    Comprimento (C)  16 cm 105 cm
    Largura (L) 11 cm 105 cm
    Altura (A) 2 cm 105 cm
    Soma das dimensões: C + L + A 29 cm 200 cm

     

    Mais informações:
    https://www.correios.com.br/a-a-z/limites-de-dimensoes-e-peso

    Jadlog não tem essas restrições.

    Ações de comentário Permalink
  • Gustavo Henrique Arnosti de Moura Neves
    0

    Na real a Tray acabou de lançar integração com a Jadlog no Frete Fácil também.

    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360029667191-Frete-F%C3%A1cil-com-JadLog#utm_source=email&utm_medium=feed&utm_campaign=lan%C3%A7amento-26-jadlog

    Então fica meio que opcional de usar seu contrato ou o Frete Fácil.

    Ainda não testei essa integração, mas se monitorar a entrega (recebimento) já vai valer a pena, pois isso é falho quando se usa o módulo da Jadlog (não retorna informações de rastreio).

    Ações de comentário Permalink
  • FOTOPARTS
    0

    Na verdade fracil tem jad log faz 1 mes, eu era um beta deles, agora lançou oficialmente hoje!

    Ações de comentário Permalink
  • Guilherme
    0

    Afinal, existe alguma intenção da Tray em realizar esta integração com a JadLog de forma completa ou não?

    Vejo alguns comentários da Tray jogando o problema de volta para a JadLog, mas independentemente se está correto ou não, isso não resolve a questão: os clientes Tray precisam da integração completa, com resposta dinâmica de preços e prazos a cada embarque, assim como rastreamento.

    Já existe API, já existe bom relacionamento entre as empresas, agora é preciso entregar. Para quando podemos esperar esta melhoria?

    Obrigado!

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Pessoal!

    Na integração direta com a Jadlog, atualmente, esta retornará os prazos previstos para entrega e valores na consulta do frete com base no contrato de vocês, através das informações disponibilizadas pela Jadlog em sua API (Sem a necessidade de vínculo da tabela CIDATEM pois o retorno da API já trazem estes dados hoje.)

    Entretanto, na integração direta com a Jadlog, não há integração de informações de pedidos Tray/etiquetas Jadlog, o que não possibilita um acompanhamento da data de envio, rastreio e entrega da etiqueta utilizada no pedido de forma automatizada. Para este caso, é necessário informar o link de rastreio e a data de envio manualmente no pedido, e de forma correta, para que o pedido entre com o status "Enviado" e possamos rastrear a encomenda até a Jadlog notificar no rastreio a entrega do pedido ao cliente, finalizando o pedido automaticamente.


    Na integração disponibilizada pelo Frete Fácil, esta já possui a geração e acompanhamento de rastreio da etiqueta gerada além do cálculo de valores e prazos de entrega assim como a integração direta. Neste caso, quando houver atualização de informações do envio na etiqueta utilizada, a data de envio e o código de rastreio serão vinculados automaticamente ao pedido atrelado à esta etiqueta, e o pedido ficará com o status "Enviado", finalizando automaticamente assim que a Jadlog atualizar a etiqueta com a informação que o pedido foi entregue ao cliente.


    Notem que em ambos os casos, já ocorre a inclusão do prazo e valor do envio, rastreamento da mercadoria e finalização automática do pedido após a notificação de entrega por parte da Jadlog, mudando apenas a inclusão das informações de forma Manual (Direta) e de forma automática (Frete Fácil) por conta da integração de etiquetas/pedidos.

    Referente à coleta de mercadorias, apenas na integração direta, dependendo de seu contrato com a Jadlog, os mesmos disponibilizarão tal serviço. Para o integração via Frete Fácil, deverá selecionar uma unidade da Jadlog em sua região para que possa postar as mercadorias, e neste caso, não há o serviço de coleta, sendo necessário ir até a unidade para postar as mercadorias ou negociar a coleta diretamente com a agência Jadlog escolhida.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • João marcos gomes soares
    0

    Bom dia amigos. Recebi a Chave Api da jadlog mas não sei como configurar na plataforma. Eu não preciso colocar tabelas e tudo mas?

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk