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Para cada produto da loja virtual, o lojista informa o preço normal do produto e o preço mínimo que poderá vendê-lo, bem como o desconto para quantidades de compra maior que 1 unidade.

Exemplo de cadastro:

Produto X
Preço normal:
 50.00 reais
Preço mínimo: 40.00 reais;
Até 5 unidades: 15% de desconto;
Mais de 6 unidades: 20% de desconto;
Data de vigência.

Ao acessar o produto X, o consumidor poderá dar um lance de compra, e se o seu lance for entre 40 e 50 reais será aceito e o consumidor poderá adquirir o produto pelo preço negociado e não por 50 reais.

Exemplo:
Preço ofertado:
 42 reais.
Assim, será aceita a negociação e comprado o produto por 42 reais ao invés de 50. Caso o consumidor insira 4 quantidades desse produto no carrinho, será ganho mais 15% de desconto sobre os 42 reais.
Após o cliente negociar o preço de 1 produto, não poderá negociar novamente até que expire sua negociação, sendo configurado pelo lojista o tempo em horas para expirar a negociação.

Como configurar esta funcionalidade no Painel Administrativo

Para promover descontos em quantidade e preços, o lojista deverá acessar:

Caminho de acesso: Extensões > Ferramenta de Negociação > aba Configurações

Passo 1: Na aba Configurações, o lojista deverá configurar a ferramenta de Negociação.

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  • 1Habilitar negociação: permite ao lojista habilitar ou não a ferramenta de negociação.
  • 2Mostrar somente o botão Negociar: permite que seja exibido ou não somente o botão Negociar.
  • 3Intervalo de horas entre lances: permite que o lojista adicione intervalos de horas para a realização de lances.
  • 4Texto explicativo: permite que seja inserido um texto explicativo abordando procedimentos de como se negociar na loja virtual.
  • 5URL Vídeo de apresentação: permite que seja adicionada uma url de vídeo ser adicionada na loja virtual.
  • 6URL Saiba Mais: permite que seja adicionada a url de um site que promoverá informações adicionais aos clientes.

Após as alterações, clique em “Salvar”.

Para configurações mais específicas, acesse: Produtos > Relatório de Produtos

Passo 2: Ao clicar em “Editar”, o lojista será redimensionado para a ficha de produto.

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Na aba “Negociações” o lojista alterará os seguintes itens de acordo com o produto e quantidade referida:

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  • 1Quantidade: quantidade disponível do produto em estoque.
  • 2Preço mínimo de negociação: deverá ser definido o valor mínimo para a venda do produto.
  • 3Data Inicial: deverá ser determinada a data inicial para que o valor mínimo determinado comece a ser disponibilizado ao cliente.
  • 4Data Final: deverá ser definida a data final para que seja encerrado o prazo de validade do preço mínimo.
  • 5Editar: permite alterar as informações cadastradas de um produto.

Passo 3: Para adição de desconto a produtos adquiridos em maior quantidade deverá ser configurado o segundo campo “Quantidade”. Clique primeiramente no botão “Editar”. Neste caso será alterado o status “ Até” ou “Acima de”, a quantidade a ser determinada e a porcentagem de desconto a ser aplicado sobre ela. Para adicionar mais descontos basta clicar no link “Adicionar faixa de desconto do produto”;

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No campo “Quantidade” podemos adicionar dois valores de porcentagem ao mesmo produto . Para se estabelecer este critério, basta que se alterne o primeiro status em uma posição e o segundo status com a escolha da segunda posição. Veja :

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Visualização desta funcionalidade na loja virtual

Ao comprar o produto, o cliente pode determinar a quantidade de desconto que gostaria de receber sobre o produto escolhido. Ele a propõe, caso seja aceita receberá a mensagem de aprovação, caso seja reprovada, ele terá um tempo de espera para fazer a segunda proposta.

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O desconto recebido pode também ser visualizado pelo cliente no primeiro passo de efetivação de sua compra.

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Na Administração, o lojista pode ter o controle sobre os valores ofertados e os preços sobre as ofertas aceitas.

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