A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

Para cada produto da loja virtual, o lojista informa o preço normal do produto e o preço mínimo que poderá vendê-lo, bem como o desconto para quantidades de compra maior que 1 unidade.

Exemplo de cadastro:

Produto X
Preço normal:
 50.00 reais
Preço mínimo: 40.00 reais;
Até 5 unidades: 15% de desconto;
Mais de 6 unidades: 20% de desconto;
Data de vigência.

Ao acessar o produto X, o consumidor poderá dar um lance de compra, e se o seu lance for entre 40 e 50 reais será aceito e o consumidor poderá adquirir o produto pelo preço negociado e não por 50 reais.

Exemplo:
Preço ofertado:
 42 reais.
Assim, será aceita a negociação e comprado o produto por 42 reais ao invés de 50. Caso o consumidor insira 4 quantidades desse produto no carrinho, será ganho mais 15% de desconto sobre os 42 reais.
Após o cliente negociar o preço de 1 produto, não poderá negociar novamente até que expire sua negociação, sendo configurado pelo lojista o tempo em horas para expirar a negociação.

Como configurar esta funcionalidade no Painel Administrativo

Primeiro, será preciso que acesse Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos.

Lomadee0.png

Em seguida, filtre por "Negociação" e clique em "Instalar Aplicativo".

Negocia__o.png

Veja abaixo como realizar as configurações da ferramenta:

Na aba Configurações, o lojista deverá configurar a ferramenta de Negociação.

Negocia__o1.png

  • Habilitar negociação: Permite ao lojista habilitar ou não a ferramenta de negociação.
  • Mostrar somente o botão Negociar: Deverá escolher se deseja apresentar somente o botão de Negociar ou também o de Comprar.
  • Intervalo de horas entre lances: Permite que o lojista adicione intervalos de horas para a realização de novos lances.
  • Texto explicativo: permite que seja inserido um texto explicativo abordando procedimentos de como se negociar o preço na loja virtual.
  • URL Vídeo de apresentação: permite que seja adicionada uma url de vídeo ser adicionada na loja virtual.
  • URL Saiba Mais: permite que seja adicionada a url de um site que promoverá informações adicionais aos clientes.
  • Após as alterações, clique em “Salvar”.

Para configurações mais específicas, acesse a Ferramenta de Negociação nas opções Avançadas dos Produtos. O caminho é Produtos >> Produtos Cadastrados >> Opções Avançadas >> Ferramenta de Negociação (Editar).

Negocia__o2.png

  • Na página aberta, você deverá preencher o valor mínimo que aceitará de lance para vender o produto, e também a validade do mesmo, no caso do exemplo na imagem abaixo o produto tem o preço de R$89,00, porém se algum cliente der algum lance de R$75,00 ou mais, e que tal lance seja feito entre as datas de 11/09/2018 - 25/09/2018, o produto será vendido pelo valor do lance e não pelos R$89,00.
  • Lembre-se de clicar no pequeno ícone em Verde abaixo de "ações" e depois clicar em Salvar, para que as configurações sejam gravadas no sistema.

Negocia__o4.png

  • Caso deseje liberar um desconto na compra do produto em questão deverá clicar em "Adicionar faixa de desconto do produto".

ImportanteEste desconto terá funcionalidade apenas através de lances, ou seja, durante uma compra normal na loja virtual o mesmo não será aplicado.

Negocia__o5.png

  • Será apenas escolher entre duas opções e informar o desconto, sendo elas:
  1. Até: Exemplo, Até 3 unidades, 5% de desconto.
  2. Acima de: Exemplo, acima de 5 unidades, 10% de desconto.

Lembrando que para gravar as configurações deverá ser clicado no ícone verde ao lado esquerdo e depois em Salvar.

Negocia__o6.png

 O botão Negociar será apresentado, via de regra, acima do botão comprar na página do produto, onde ao clicar será solicitado que seja informado um lance, caso o lance do cliente seja válido, o sistema automaticamente irá informá-lo de que o lance foi aceito e que ele poderá realizar a compra do produto em questão pelo valor ofertado.

Caso deseje, poderá ver a lista de lances feitos nos produtos de sua loja virtual, para isto, basta acessar o APP da ferramenta de negociação, lá em Meus Aplicativos, a tela aberta já será na aba "Lances" que é onde ficará o históricos dos lances já feitos, tanto os que não foram aceitos quanto os que foram contemplados.

Ferramenta bacana, não achou? Caso tenha ficado com dúvidas sobre o funcionamento em si, basta validar novamente o início deste artigo, onde há um exemplo sobre a aplicação do mesmo na loja.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
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