Precisa de ajuda?

→

Esta ferramenta permite que seu cliente lhe encaminhe arquivos ao finalizar o pedido, ou seja, é um ótimo meio para você que trabalha com produtos personalizados e precisar receber textos, imagens e outras informações para desenvolver o produto desejado pelo cliente.

Importante:

  • Para que seja possível a utilização desta ferramenta é necessário que você entre em contato com nossa equipe do SAC pelo tel (11) 3136-0050 ou mesmo abrindo um chamado aqui pela central de atendimento e solicite que este recurso seja habilitado em sua loja.
  • É preciso que você tenha um servidor de FTP contratado com alguma empresa, lembrando que a Tray não mais comercializa planos de FTP por este motivo há necessidade de você ter o plano contrato em outra empresa. Atente-se não é possível utilizar esta ferramente se não tiver um servidor de FTP externo.

Caminho de acesso: Extensões > Upload de arquivos na finalização > aba Principal

Todos os arquivos enviados por seus clientes serão armazenados na pasta/url na qual indicar nas configurações conforme será visto mais abaixo:

UploadA

  • 1Recurso ativo: O lojista poderá Ativar e Desativar a ferramenta sempre que desejar;
  • 2Host: Deverá ser inserido o caminho de acesso ao FTP (via de regra é ftp.domínio.com.br);
  • 3Usuário: Insira o usuário (id) de seu FTP;
  • 4Senha: Insira a senha de acesso a seu FTP;
  • 5Pasta: Deverá inserir a pasta no qual os arquivos deverão ser armazenados como o exemplo na imagem acima;
  • 6URL: Insira a URL de acesso à pasta que os arquivos serão armazenados;
  • 7Quantidade de Envio de Arquivos disponíveis por Produto: Configure a quantidade máxima de arquivos a ser enviada.
  • 8Mensagem Aviso Página de Escolha do Pagamento: permite que seja adicionada uma mensagem de aviso para a página de escolha de pagamento.
  • 9Mensagem Aviso Página de Finalização do Pedido: permite que seja adicionada uma mensagem de aviso para a página de finalização do pedido.

A função de upload pode ser atribuída a todos os produtos de todas as categorias, somente de algumas categorias ou apenas à alguns produtos. Para determinar tal função, será necessário acessar:

Meus Aplicativos  >> Upload de Arquivos na Finalização > (aba) Produtos

1Todos os produtos de todas as categorias: Disponibilizará a opção de upload de arquivos para todos os produtos de sua loja virtual (Caso não seja todos os produtos que sejam customizados não é recomendado que marque esta opção).

UploadB

2Desejo Selecionar Apenas Algumas Características: Você poderá selecionar manualmente as categorias que terão upload de arquivos (lembre-se que a opção de upload de arquivos será disponibilizada para todos os produtos da categoria selecionada).

UploadC

3Desejo Selecionar Apenas Alguns Produtos: O lojista poderá selecionar manualmente os produtos que terão upload de arquivos.

UploadD

Para confirmar todas as informações inseridas, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Visualização desta funcionalidade na loja virtual

Na loja virtual eles poderão ser visualizados durante o processo de efetivação nas áreas“Formas de Pagamento” e “Finalizar Compra”.

UploadE

O cliente poderá enviar arquivos através deste passo ou através da Central do Cliente.

UploadF

UploadG

Caso o cliente opte em enviar seus arquivos através da Central do Cliente, ele clicará no ícone “Enviar Arquivos” e logo a seguir será redirecionado a área para finalmente enviar seus arquivos. Para concretizar tal ação, deverá pressionar o link “Enviar”.

UploadH

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Renan Maciel de Lima

    Onde está essa funcionalidade?

  • Avatar
    Tray

    Olá, Renan. Esta funcionalidade ficará visível no painel administrativo, após contratação. Verifique , por gentileza, esta informação no início deste artigo.
    Estamos à disposição.

    Powered by Zendesk