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Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Obs: Disponível mediante contratação junto à equipe comercial.

Para facilitar o upload de imagens, é possível inserir todas as imagens diretamente em um FTP. 

A solicitação é feita pela equipe comercial e, logo que disponibilizado o espaço, deverão ser feitas algumas configurações, pela equipe de Suporte técnico.

São as configurações:

- Criação da pasta “imagens” a partir da raiz  ”/”. Caso seja criada essa pasta em outro local, em vez da raíz, não haverá como a plataforma consumir essas imagens.

- A loja deverá estar ativa para que esta configuração esteja válida.

- Se a hospedagem não estiver na Tray, a criação da pasta deve ser feita pelo lojista, como também as suas permissões, sendo no mínimo 644. Para que a equipe de Suporte técnico possa fazer as configurações, os dados de acesso deverão ser informados pelo lojista. Finalizadas estas configurações pela Equipe de Suporte técnico, você fará o preenchimento das referências e códigos, nas imagens, de acordo com as referências e códigos dos produtos:

- É necessáiro preencher na ADM algumas configurações com o servidor FTP, conforme a imagem abaixo:

upload_01.png

Passo 1:

Acesse o painel administrativo,  no menu lateral, a opção: Produtos cadastrados e localize o produto desejado.

Nesta página, selecione o produto onde haverá o upload de imagem e clique na opção de editar o produto.

Em seguida, na próxima tela, na aba "Dados gerais", preencha as informações como mostra a magem abaixo.

Na Ficha do Produto, há o campo Referência / Código.
Neste campo preencha o código do produto , sendo que o nome da imagem deve ser o mesmo do código de referência.

 

upload_02.png

 

* Se o produto apresentar variações, é preciso preencher  uma referência diferente para a variação.

Passo 2: Após o preenchimento da referência dos produtos, deverão ser inseridas todas as imagens para uma conta FTP, informaad pela nossa equipe de suporte, após a disponibilização da ferramenta. No entanto, cada imagem deverá ser nomeada com o número da referência do produto.

Obs: o tamanho das imagens deverá ser de 700x700px e 100kb. Se a sua loja estiver com o recurso Zoom habilitado, o tamanho das imagens deverão ser de 1200px e 250kb.

Exemplo:
Produto: A
Referência: 568796

As imagens deverão ter seu nome:

  • 568796_1.jpg (imagem principal);
  • 568796_2.jpg (imagem adicional);
  • 568796_3.jpg (imagem adicional);
  • 568796_4.jpg (imagem adicional);
  • 568796_zoom.jpg (imagem zoom).

O limite é de até quatro imagens normais e uma imagem de zoom. O tamanho das imagens deve ser até o limite de 700x700px e 100kb. As imagens que tiverem seu tamanho maior que o limite, não serão gravadas nos produtos. O sistema identificará a foto e seu produto pelo número da referência.

Caso o nome da foto e a referência do produto estejam diferentes, não será importada e gravada a imagem.

Os tipos de imagens suportados pelo sistema deverão possuir as seguintes extensões: .jpg, .jpeg e png.

 

Foram feitas as configurações e as imagens não são importadas. O que fazer?

 

Se as configurações foram finalizadas e mesmo assim, as imagens não são importadas, recomendamos conferir algumas configurações listadas abaixo. Em caso de dificuldade para esta verificação, entre em contato com a equipe de Suporte técnico:

 

  • Acesse o FTP e verifique se a partir da raiz “/” possui a pasta imagens, informada pela nossa equipe de Suporte;
  • Verificar se a pasta imagens possui, no mínimo, a permissão 644.
  • Verificar se o Código de Referência corresponde ao nome da Imagem;
  • Para lojas com status Bloqueada ou Cancelada, esse serviço fica interrompido;
  • As imagens não devem exceder a dimensão de 700x700px ou 100kb.
  • Caso o problema seja com variações, elas devem atender aos mesmos critérios de produtos e código de referência próprio.

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Tray 
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