Configurar o Idioma, Moeda e Tipo de Envio são tarefas importantes que você deve realizar em sua loja virtual. Para isso, neste artigo, iremos te explicar as opção que a plataforma disponibiliza para você, lojista Tray. 

Acesse: Configurações >> Configurações Gerais.

Desça a página até encontrar as opções de: Idioma, envio e moeda.

iem.PNG

Idioma da Loja: Neste item, você poderá escolher qual o idioma que será utilizado em sua loja virtual. São disponibilizadas as seguintes opções: Português, Inglês e Espanhol. 

  • Importante: Atualmente é permitido escolher apenas 1 opção de idioma.

Tipo de Envio: Em Tipo de Envio, você devera escolher qual a opção que a sua loja irá atender: Somente Nacional, Somente Internacional ou Nacional e Internacional.

  • Importante: Independente da opção selecionada em Tipo de Envio, é preciso que você habilite/cadastre as tabelas de Frete Envio desejadas. Lembrando que para o envio nacional, já vem por padrão habilitado as tabelas dos Correios.

Moeda: Há 2 opções para escolher, R$ (Real) ou US$ (Dólar).

  • Importante: Se você escolher a opção US$ (Dólar), será habilitado um novo campo (Cotação do dólar para conversão do frete), onde devera escolher entre: Atualização Automática ou Atualização Manual - custo interno.
  • Importante: Atualmente é permitido escolher apenas 1 opção de moeda.

Exceções de Estado

Caso queira restringir a entrega de seus produtos em determinados estados, poderá utilizar o item Exceções de Estado para configurar esta regra em sua loja.

exe_oes.PNG

Para realizar esta configuração, é bem simples: Clique em Incluir Estados.

estaddd.PNG

  • Estado: Neste item, você poderá escolher qual o estado que irá realizar esta restrição.
  • Não enviar para o estado selecionado em nenhuma faixa de valor: Ao marcar este item, você irá definir que não realizará a entrega para o estado selecionado, independente da faixa de valor da compra.
  • Valor Inicial e Valor Final: Permitirá atender o estado selecionado apenas se o valor da compra estiver de acordo com o intervalo de Valor Inicial e Valor Final.
  • Mensagem: Mensagem que você poderá disponibilizar para o seu cliente, caso o estado dele seja o mesmo que você configurou para não realizar a entrega de seus produtos ou que o pedido não se encaixa na faixa de valor estipulado.

Viu como é fácil? Essas configurações irão te auxiliar na gestão de sua loja virtual.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Vanderson Servilha 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk