Precisa de ajuda?

→

Para a realização de envio internacional o lojista deve realizar às configurações de envio internacional nas configurações de "Frete e Envio", esta configuração varia de lojista para lojista, pois há várias transportadoras para envio internacional, sendo assim necessário configurar, no menu citado, as que serão disponibilizadas em sua loja.

Para a visualização e permissão deste recurso, será necessário, primeiramente realizar algumas configurações em seu painel administrativo:

Caminho de Acesso: Configurações > Configurações Gerais.

Ao acessar esssas configurações, deve-se habilitar o Envio internacional, conforme a imagem abiaxo, em Tipo de Envio, deve-se definir se os produtos poderão ser enviados somente em território nacional, somente em território internacional ou ambos.

Sem_t_tulo.png

Em “Opções de Envio e Moeda”, o lojista deverá escolher, em Destino de remessas, a opção “Nacional e Internacional” para que este serviço seja habilitado em sua loja virtual. Nesta opção é possível definir, quando o frete for internacional, checando a opção "Exibir na página de escolha de pagamento somente a forma PayPal ?", para que somente a opção de pagamento PayPal seja exibida.

Na loja virtual, junto ao carrinho de compras, aparecerá uma caixa de seleção com vários países. Se o cliente for de outro país, poderá informar o mesmo e optar por uma das formas de envio internacional. Não será necessário preencher o CEP, pois o cliente escolheu o envio para outro país diferente do Brasil.

EnvioE

Regras para o frete Internacional

Quando o frete for internacional, as regras de cadastros aplicadas para fretes nacionais, algumas não serão aplicadas, como por exemplo, não será validado Zip Code, Documento, entre outros. 

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk