Forma de Pagamento – Cielo

Veja como configurar as formas de pagamento Discover, Elo, Amex, MasterCard, Diners ou Visa em sua loja virtual através do credenciamento CIELO. Para ativação do meio de pagamento Cielo, será necessário que seja seguido os seguintes passos:

Contratação

Passo 1: O lojista deverá contatar a empresa Cielo e criar uma conta junto a mesma. Para maiores informações :

Tel. 0800 5708472
cieloecommerce@cielo.com.br

Em seu BackOffice encontram-se quatro tipos de serviço dentro da integração Cielo, sendo eles:

  • By Page Loja (WebService)
  • By Page Cielo (Redirect)
  • Checkout Cielo
  • Cielo 3.0 (WebService)

Para cada uma das formas será realizada a mesma configuração, sendo que antes de ativar qualquer forma, deverá ser habilitado junto a CIELO o modo de venda pelo e-commerce.

Lembrando que é possível integrar a Cielo com a Plataforma Tray, com os cartões das seguintes bandeiras:

                                                                    

 

Aviso: Para realizar a integração com a Cielo, é preciso que configure cartão por cartão (bandeira por bandeira), não sendo possível realizar a integração com uma única forma de pagamento da Cielo e consequentemente irá disponibilizar todas as opções de cartão.

Como exemplo, será demonstrada a configuração do cartão Visa constando todos os campos a serem preenchidos pelo cliente.

 

Configuração no Painel Administrativo

Visa

Passo 1: Deverá ser realizado o acesso à forma de pagamento Visa no sistema Tray Commerce :

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Ver Todos os Cartões.

Cielo1.png

Passo 2: Escolha o cartão desejado (no nosso exemplo foi selecionado o Visa).

Cielo2.png

Passo 3: Para início das configurações, o lojista deverá acessar a aba Configuração.

Passo 4: Agora deverá selecionar a Tecnologia de acordo com seu contrato com a Cielo.

Sem_t_tulo.png

  • Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”

    Importante: Para prosseguir para o próximo passo, volte na aba "Status" do cartão que estiver configurando, selecione a opção de status "Em Teste" e salve.

    • Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
    • Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Page Cielo ( Redirect)Page Loja (Webservice), Checkout Cielo ou Cielo 3.0 (Webservice) (o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
    • URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
    • Código de Afiliação: utilização do código de identificação de sua loja junto a Operadora do Cartão. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • Chave de Configuração: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Operadora do cartão. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
      • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
      • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
    • Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a confirmação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda na ficha do pedido, depois de confirmar o pagamento através do painel de sua Operadora.
  • Importante: Confira abaixo a nomenclatura dos campos apresentados na Tray e quais as informações que devem ser capturadas na Cielo e preenchidas na plataforma:
    • Na Tray >> Código de afiliação = Na Cielo >> Merchant ID;
    • Na Tray >> Chave de configuração = Na Cielo >> Merchant Key (40 dígitos);

 

Processo de envio da homologação

Após as configurações dos parâmetros realizadas anteriormente, o lojista deverá acessar o painel administrativo Tray e seguir o caminho Produtos >> Produtos Cadastrados >> Filtre pelo nome Teste, ao localizar o produto chamado "PRODUTO DE TESTE" basta clicar no nome do mesmo para que possa acessá-lo na loja virtual (no site). 

Verifique se o produto de teste está disponível para compra e possui saldo no estoque.

A seguir, deverá copiar o link do produto a ser enviado à Cielo. Em sequência, deverá criar um usuário teste@tray.com.br com a senha trayteste.

Cielo3.png

Com acesso a todos esses dados, o lojista enviará um e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br solicitando a homologação:

Assunto do e-mail: Homologação – Número da Afiliação – Nome da Loja
Solicito a homologação do estabelecimento – número da afiliação __________ – nome da loja ___________ na modalidade by page __________, com o método _______________ .
Url do produto de teste:_________________________________.
Usuário de testeteste@tray.com.br
Senhatrayteste

Após o envio do e-mail, aguardar o retorno da Cielo.

 

Realização de uma compra – teste

Com a aprovação da Cielo, o cliente deve fazer uma compra teste de R$ 1,00. Após realização de compra, é necessário verificar se a mesma foi lançada em sua conta na Cielo.

 

Ativar a forma de pagamento

Para concluir todo o processo anterior, o usuário deverá acessar em seu BackOffice em :

  • Configurações > Formas de Pagamento > Cartão que está habilitando.

O usuário será redirecionado a uma tela referente a forma de pagamento escolhida. Nesta tela, ele habilitará o serviço ao definir o status como Ativa. Lembrando que deverá salvar no final da página para que as configurações sejam gravadas.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Kamila
    0

    e para cancelar uma venda pr cartão de credito como proceder?

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Kamila!

    É preciso que entre me contato diretamente com a operadora do cartão, ou caso tenha sido feita através de um intermediador de pagamento, deverá entrar em contato com o intermediador de pagamento em questão.

    Estamos a disposição!

    Att,

  • phs.henrique07
    0

    Já recebi o e-mail de homologação da cielo antes de fazer o processo de copiar o produto teste fazer um usuário teste... nesse caso passa o email ainda ?

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk