Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Forma de Pagamento – Cielo

Veja como configurar as formas de pagamento Discover, Elo, Amex, MasterCard, Diners ou Visa em sua loja virtual através do credenciamento CIELO. Para ativação do meio de pagamento Cielo, será necessário que seja seguido os seguintes passos:

Contratação

Passo 1: O lojista deverá contatar a empresa Cielo e criar uma conta junto a mesma. Para maiores informações :

Tel. 0800 5708472
cieloecommerce@cielo.com.br

Em seu BackOffice encontram-se quatro tipos de serviço dentro da integração Cielo:

  • Redirecionamento CIELO : neste serviço o cliente poderá usar o cartão Visa;
  • Redirecionamento Multibandeiras : neste serviço o cliente poderá usar os cartões: Visa e MasterCard;
  • Webservice CIELO : neste serviço o cliente poderá usar o cartão Visa.
  • WebService Multibandeiras  : Neste serviço o cliente poderá usar diversos cartões como: Visa e MasterCard;

Para cada uma das formas será realizada a mesma configuração, sendo que antes de ativar qualquer forma, deverá ser habilitado junto a CIELO o modo de venda pelo e-commerce. Assim, deverá ser encaminhado à CIELO o formulário abaixo e solicitar a ativação do modo.

Para o preenchimento do formulário, faça o download através do link abaixo:
http://www.tray.com.br/suporte/Formulario_Homologacao_eCommerce_Multibandeira.doc

Como exemplo, será demonstrada a configuração do cartão Visa constando todos os campos a serem preenchidos pelo cliente.

Configuração desta funcionalidade em ambiente BackOffice

Discover

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso a forma de pagamento Discover no sistema Tray Commerce:

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Discover

Passo 3: Para início das configurações o lojista deverá acessar a aba Configuração.

  • 1Selecione o integrador: permite a seleção do integrador para a configuração da plataforma Cielo. Normalmente esta opção fica setado por padrão como "Receba Online" e fica acessivel apenas pelo usuario roottray(disponivel apenas para a equipe de suporte da Tray).
  • 2Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
  • 3Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas, caso seja Cielo: Page Cielo ( Redirect)Page Loja (Webservice) ou Checkout Cielo (o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
  • 4URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
  • 5Código de Afiliação: utilização do código de identificação de sua loja junto a Operadora do Cartão. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
  • 6Chave de Configuração: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
  • 7Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Operadora do cartão. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
    • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
    • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
  • 8Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a confirmação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda na ficha do pedido, depois de confirmar o pagamento através do painel de sua Operadora.

Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”.

Elo

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso a forma de pagamento Elo no sistema Tray Commerce:

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Elo

Passo 3: Para início das configurações o lojista deverá acessar a aba Configuração.

    • 1Selecione o integrador: permite a seleção do integrador para a configuração da plataforma Cielo. Normalmente esta opção fica setado por padrão como "Receba Online" e fica acessivel apenas pelo usuario roottray(disponivel apenas para a equipe de suporte da Tray).
    • 2Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
    • 3Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Page Cielo ( Redirect)Page Loja (Webservice) ou Checkout Cielo(o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
    • 4URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
    • 5Código de Afiliação: utilização do código de identificação de sua loja junto a Operadora do Cartão. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 6Chave de Configuração: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 7Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Operadora do cartão. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
      • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
      • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
    • 8Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a confirmação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda na ficha do pedido, depois de confirmar o pagamento através do painel de sua Operadora.

    Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”.

Amex

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso a forma de pagamento Amex no sistema Tray Commerce:

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Amex

Passo 3: Para início das configurações, o lojista deverá acessar a aba Configuração.

Passo 4: Após a escolha, deverá ser realizado o preenchimento dos seguintes campos baseado na escolha da tecnologia Cielo. Ao escolher uma das opções , haverá a alteração dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.

  • 1Selecione o Integrador: permite a seleção do integrador para a configuração da plataforma Cielo. Normalmente esta opção fica setado por padrão como "Receba Online" e fica acessivel apenas pelo usuario roottray(disponivel apenas para a equipe de suporte da Tray).
  • 2Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
  • 3Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Page Cielo ( Redirect) ou Page Loja (Webservice)(o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
  • 4URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
  • 5Usuário Captura: permite que seja adicionado o nome do usuário de captura.
  • 6Senha Captura: permite que seja inserida uma sequencia numérica do usuário de captura.
  • 7Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Amex. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
    • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
    • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
  • 8ID do Estabelecimento: permite a inserção do código de inserção do estabelecimento.
  • 9Código de acesso: utilização do código de identificação de sua loja junto a Amex; Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
  • 10Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a conformação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda.

 

Para confirmar as informações inseridas, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

MasterCard

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso a forma de pagamento MasterCard no sistema Tray Commerce:

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > MasterCard

Passo 3: Para início das configurações o lojista deverá acessar a aba Configuração.

Passo 4: Após a escolha, deverá ser realizado o preenchimento dos seguintes campos baseado na escolha da tecnologia Cielo. Ao escolher uma das opções , haverá alteração dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.

    • 1Selecione o integrador: permite a seleção do integrador para a configuração da plataforma Cielo ou Rede. Normalmente esta opção fica setado por padrão como "Receba Online" e fica acessivel apenas pelo usuario roottray(disponivel apenas para a equipe de suporte da Tray).
    • 2Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
    • 3Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Page Cielo ( Redirect)Page Loja (Webservice) ou Checkout Cielo(o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
    • 4URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
    • 5Código de Afiliação: utilização do código de identificação de sua loja junto a Operadora do Cartão. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 6Chave de Configuração: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 7Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Operadora do cartão. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
      • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
      • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
    • 8Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a confirmação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda na ficha do pedido, depois de confirmar o pagamento através do painel de sua Operadora.

    Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”.

Diners

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso a forma de pagamento Diners no sistema Tray Commerce:

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Diners

Passo 3: Para início das configurações o lojista deverá acessar a aba Configuração.

    • 1Selecione o integrador: permite a seleção do integrador para a configuração da plataforma Cielo. Normalmente esta opção fica setado por padrão como "Receba Online" e fica acessivel apenas pelo usuario roottray(disponivel apenas para a equipe de suporte da Tray).
    • 2Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
    • 3Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Page Cielo ( Redirect)Page Loja (Webservice) ou Checkout Cielo(o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
    • 4URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
    • 5Código de Afiliação: utilização do código de identificação de sua loja junto a Operadora do Cartão. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 6Chave de Configuração: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 7Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Operadora do cartão. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
      • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
      • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
    • 8Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a confirmação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda na ficha do pedido, depois de confirmar o pagamento através do painel de sua Operadora.

    Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”.

Visa

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso à forma de pagamento Visa no sistema Tray Commerce :

Caminho: Configurações > Formas de Pagamento > Visa

Passo 3: Para início das configurações, o lojista deverá acessar a aba Configuração.

Passo 4: Após a escolha, deverá ser realizado o preenchimento dos seguintes campos baseado na escolha da tecnologia Cielo. Ao escolher uma das opções , haverá a alteração dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.

    • 1Selecione o integrador: permite a seleção do integrador para a configuração da plataforma Cielo. Normalmente esta opção fica setado por padrão como "Receba Online" e fica acessivel apenas pelo usuario roottray(disponivel apenas para a equipe de suporte da Tray).
    • 2Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Cielo. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
    • 3Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Page Cielo ( Redirect)Page Loja (Webservice) ou Checkout Cielo(o lojista deve verificar com sua operadora, quais tecnologias estão disponiveis em seu contrato). Ao escolher uma das opções , há alterações dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
    • 4URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente no site de uma das plataformas escolhidas.
    • 5Código de Afiliação: utilização do código de identificação de sua loja junto a Operadora do Cartão. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 6Chave de Configuração: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços. Ao escolher a opção Page Cielo (Redirect) este campo será automaticamente preenchido.
    • 7Tipo parcelamento: será utilizado o tipo de parcelamento contratado junto a Operadora do cartão. Ao fazer as configurações de funcionamento, o cliente deve optar por uma das formas de parcelamento sendo assim classificadas:
      • Administradora: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor total da compra efetuada.
      • Estabelecimento: tipo de parcelamento a ser definido pelo lojista, na qual receberá o valor da compra efetuada em parcelas.
    • 8Captura Automática – ao optar por “sim”, a comprovação de pagamento será automática. Ao optar por “não” a confirmação de pagamento será manual, ou seja o cliente terá que confirmar manualmente a venda na ficha do pedido, depois de confirmar o pagamento através do painel de sua Operadora.

    Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”.

Processo de envio da homologação

Após as configurações dos parâmetros realizadas anteriormente, o lojista deverá acessar a ADM da loja e cadastrar um produto com o nome “Produto de Teste” no valor de R$ 1,00.Verifique se o produto de teste está disponível para compra e possui saldo no estoque.’

A seguir, deverá copiar o link do produto a ser enviado à Cielo. Em sequência, deverá criar um usuário teste@tray.com.br com a senha trayteste.

Com acesso a todos esses dados, o lojista enviará um e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br solicitando a homologação:

Assunto do e-mail: Homologação – Número da Afiliação – Nome da Loja
Solicito a homologação do estabelecimento – número da afiliação __________ – nome da loja ___________ na modalidade by page __________, com o método _______________ .
Url do produto de teste:_________________________________.
Usuário de testeteste@tray.com.br
Senhatrayteste

Após o envio do e-mail, aguardar o retorno da Cielo.

Realização de uma compra – teste

Com a aprovação da Cielo, o cliente deve fazer uma compra teste de R$ 1,00. Após realização de compra, é necessário verificar se a mesma foi lançada em sua conta na Cielo.

Ativar a forma de pagamento

Para concluir todo o processo anterior, o usuário deverá acessar em seu BackOffice em :
Configurações > Formas de Pagamento > MasterCard
Configurações > Formas de Pagamento > Visa

O usuário será redirecionado a uma tela referente a forma de pagamento escolhida. Nesta tela, ele habilitará o serviço ao definir o status e o tipo de pagamento que será oferecido. Para inclusão de todas as informações, o usuário deverá pressionar o botão “Salvar”.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Francisco Blenner Costa Souza

    Olá, Recomendamos a atualização deste Artigo da Wiki
    Tendo em vista que o processo de integração da Cielo foi atualizado, e a solução Webservice 1.5 foi descontinuada em abril/17 e não será possível realizar o processo de homologação nesta solução.

    A integração com o Webservice 3.0 possui algumas diferenças no processo.

    Powered by Zendesk