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Cadastrou seus produtos e não estão sendo apresentados na sua loja virtual? Fique tranquilo, abaixo segue algumas configurações a serem verificadas para resolver este problema.

Para conferir o cadastro do produto, siga as instruções conforme abaixo:

1.Para verificar a regra de apresentação de produtos na loja virtual como um todo, acesse o caminho abaixo:

Configurações >> Configurações de Produtos.

Na opção "Produtos na loja", veja se as opções estão marcadas ou não e faça a marcação de acordo com suas preferências de exibição.

Exibir produtos indisponíveis e inativos na loja.

Exibir produtos sem estoque.

Exibir produtos sem imagem.

Exibir produtos sem preço.


2.Verifique as configurações dos produtos que não estão aparecendo na loja:

Acesse Produtos >> Produtos Cadastrados >> Editar e valide se os itens mencionados no passo 1 estão de acordo com as configurações em seu produto.

A primeira configuração desta página será "Produto Ativo", isto refere-se à primeira opção da página mencionada no item 1.

Em seguida (abaixo da descrição geral do produto) haverá o preço de venda do produto, verifique se o mesmo foi preenchido, e compare com a configuração ativa do item 1.

Verifique agora a imagem do produto, ela foi cadastrada? Se sim ou não, deverá estar de acordo com a configuração vista no item 1.

Pouco abaixo, logo após o campo de inserir a URL do vídeo, há o campo "Estoque", este refere-se à primeira e segunda opções mencionadas no item 1. Se seu produto possui variações, não esqueça de checa-las, pois os estoques dos produtos que tem variações são preenchidas diretamente nas mesmas.

Importante: As quatro opções de configurações mencionadas no item 1 não são obrigatórias, mas as configurações de seus produtos deverão estar de acordo com as configurações feitas no item 1 para que sejam apresentados corretamente em sua loja virtual.

3. Apresentação dos produtos na Home (página inicial) de sua loja virtual.

É preciso que acesse Minha Loja >> Design da Loja e localize a opção "Vitrine", nesta parte haverá algumas configurações como por exemplo apresentar ou não produtos indisponíveis na home, esta parte é simples e intuitiva. Mas o que geralmente passa despercebido é o "Tipo de Produto da Vitrine".

Aviso: A configuração abaixo (Tipo de Produto da Vitrine) varia de acordo com cada tema, e também será uma única opção escolhida por vitrine, ou seja, não serão apresentadas todas estas opções na sua Home, e sim a que for selecionada. As opções via de regra serão:

  • Mais Vendidos;
  • Destaques
  • Lançamentos;
  • Frete Grátis;
  • Promoções.

Agora, na página de edição do produto a primeira opção é a de Inativar ou Ativar o produto, mas logo em seguida há outras três opções que são referentes aos selos (lançamento, destaque, adicional).

Assim, se você configurou no tema para serem apresentados os produtos em "Destaque" para que o produto seja apresentado na Home ele deve ter o selo Destaque habilitado no produto e isto é válido para os demais selos (de acordo com a configuração do tema).

Se selecionou "Mais Vendidos" serão apresentados os produtos que têm mais vendas em sua loja. Selecionando "Promoção" somente irá apresentar os produtos que tem preço em promoção configurado e ativo, ou seja, produto sem promoção configurada não será apresentado na home.

E por fim é o Frete Grátis, se foi configurado o frete grátis diretamente nas opções avançadas do produto, o mesmo será apresentado na Home.

Fácil, não achou? Agora basta acessar as Configurações de Produtos e Editar Tema para verificar "qual" tipo de produto serão apresentados na loja como um todo e especificamente na Home, após isto basta acessar a página de edição dos produtos e verificar se tudo está configurado corretamente.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

 

Tray 
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Comentários

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    Marcelo

    e se mesmo verificando esses itens o produto continua não aparecendo?

  • Avatar
    Tray

    Olá, Henrique. Neste caso, nossa equipe de Suporte técnico (se a sua loja encontra-se inaugurada) precisa verificar a sua loja. Por gentileza, entre em contato conosco, por chat, telefone ou, se preferir, abrindo um chamado. Se a sua loja ainda não foi inaugurada, a equipe que vai atendê-lo é a equipe de Implantação de lojas.

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    Thiago Bruno Silva

    Não estou conseguindo, o produto até aparece na loja, mais quando eu clico na minha categoria aparece a mensagem "Nenhum produto encontrado nessa categoria." pois sendo que a mesma está com item cadastrado incluso, já removi e incluir varias vezes.

    Obs.:
    Já inaugurei a loja.
    Alterei o domínio retirando ".commercesuite"
    E observei quando eu clico na Categoria o domínio "Url" fica sem ".commercesuite" e quando eu clico em "Ver produto na loja" ele já aparece.

    Aguardo um retorno, desde de já agradeço

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    Tray

    Olá, Thiago. Bom dia.
    Como a sua loja foi inaugurada, pedimos, por gentileza, que entre em contato com o atendimento da equipe Suporte técnico, que lhe ajudará em relação às configurações dos produtos e categorias. Verificamos que em relação à dúvida do domínio, você entrou em contato com um de nossos analistas e recebeu as informações desejadas.
    Caso ainda tenha alguma dúvida quanto ao procedimento, a equipe Suporte técnico também poderá ajudá-lo.
    Informamos que , em caso de dúvidas ou solicitações, os canais de atendimento para contato são Chat, ticket e telefone.
    Permanecemos à disposição.

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    Bruno Ribeiro Santana

    O produto não aparece na loja, fiz tudo como mando o figurino

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    Alcione Santana Ferreira

    Poxa, porque a Tray não resolve isso? Os comentários são de 2016 e ainda acontecem esses erros. Eu marco produtos como "sob consulta" e eles não aparecem na loja. Já fiz vários pedidos de ajuda no suporte mas parece que eles não sabem resolver.

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    Gabriel Toribio

    Boa tarde Alcione, como vai?
    Identificamos que foram abertos dois chamados referente ao assunto e ambos foram respondidos com a informação necessária para que tais produtos fossem apresentados na loja virtual. E identificamos também que tal configuração já foi realizada.
    Estamos a disposição!
    Att,

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