Precisa de ajuda?

→

 

É um sistema desenvolvido pela Tray, com o objetivo de facilitar a navegação dos clientes da loja, que unificou as três páginas apresentadas para a finalização de compra, numa página única (OnePage Checkout).

Se desejar ver a lista de recursos do EasyCheckout, poderá acessar a lista comparativa de funcionalidades.

Após escolher o produto que deseja comprar, o cliente da loja é direcionado para esta OnePage, onde faz o seu cadastro, calcula o frete e escolhe a forma de pagamento, sem passar de uma página para outra.

Antes, o cliente fazia o cadastro em uma página, calculava o frete em outra página e , finalmente escolhia a forma de pagamento em uma última página. Ou seja, o EasyCheckout facilita a experiência do cliente do lojista, como também, aumentará a conversão.

Não há cobrança de taxas ou tarifas para a ativação do Easy checkout em sua loja. 

1. Como acessar o EasyCheckout em sua loja  

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção: Easycheckout 2.0

Ao clicar nessa opção, serão exibidas todas as configurações disponíveis no EasyCheckout.

2. Gerenciamento de grupos

Organizando a apresentação visual das formas de pagamento

Caso queira priorizar alguma das formas de pagamento oferecidas na sua loja, na opção de Gerenciamento de grupos, você pode organizar a apresentação das suas formas de pagamento, para que seu cliente visualize, da forma escolhida por você.

Clique no bloco Grupos de pagamento > em Gerenciamento de grupos.

Para reorganizar a apresentação das formas de pagamento, selecione o botão logo à frente do nome da forma de pagamento escolhida.

Lembramos que nesta opção, serão apresentadas todas as formas de pagamento de acordo com as configurações feitas na loja.

 

 

Editando o nome dos grupos de pagamento, para visualização no EasyCheckout

Outra opção oferecida neste recurso, é a edição do nome do grupo de pagamento configurada. Você pode alterar o nome que será apresentado, se desejar.

Para alterar o nome de exibição do grupo de pagamento (conforme for escolhido), clique no botão editar, como mostra a imagem acima.

Após a edição, lembre-se de salvar.

Obs. Estamos usando o TrayCheckout como exemplo. A alteração pode ser feita para qualquer opção.

 

2. MasterPass

É um sistema de carteira eletrônica que oferece ao comprador a opção de registrar os dados de seu cartão de crédito ou débito, para que numa próxima compra não seja preciso informar mais estes dados. 

Para entender melhor as vantagens e como ativar em sua loja, acesse o artigo: MasterPass como opção de pagamento.

 

 

3. Aparência e navegação no Easycheckout

Após o cliente do lojista escolher o produto, selecioná-lo e definir a forma de envio, ao clicar no botão comprar, a OnePage do Easycheckout abrirá, onde então, algumas informações serão preenchidas, em três passos, nesta página única.

 

 

As informações iniciais (1) que serão solicitadas, são: o e-mail, nome completo, CPF e o telefone.

 

 

Após o preenchimento dos dados iniciais, logo abaixo (2) serão solicitados dados sobre o endereço e a forma de envio que foi escolhida ( a forma de envio foi escolhida no momento da simulação do frete, antes de selecionar o botão comprar):

 

 

Para finalizar, serão solicitados os dados da forma de pagamento (3). Lembrando que as formas de pagamento apresentadas, serão mostradas de acordo com as configurações feitas, no Gerenciamento de grupos:

 

O cliente do lojista escolherá a forma de pagamento conforme apresentado. Segue uma imagem como exemplo, caso seja selecionada a opção de cartão de crédito:

 

E caso escolha a opção de Boleto Traycheckout (no exemplo, para a imagem, usamos o Traycheckout):

 

 

Se for selecionado, no Gerenciador de grupos, um Intermediador de pagamento, as opções deste Intermediador serão apresentadas conforme opções do lojista junto ao Intermediador. No exemplo da imagem, o intermediador Traycheckout está configurado para cartões e boleto:

 

 

4. Realizando uma nova compra na loja, após cadastro efetuado

 

Quando o cliente do lojista realizar uma nova compra, não será preciso fazer novo cadastro nem fornecer senha. No Easycheckout, as informações são gravadas e conferidas pelo cliente, ao fazer uma nova compra, não sendo necessário o fornecimento de senha.

 

Ao clicar na opção correta, o cliente será redirecionado para escolher a forma de pagamento e finalizar o pedido.

 

4.1 Atualização dos dados cadastrais do seu cliente

Pode ocorrer a necessidade de alteração de dados do seu cliente, devido a troca de endereço, telefone ou e-mail. Ou, informações do endereço.

Esta opção é necessária apenas se o cliente desejar alterar algo do cadastro. Caso contrário, ele poderá prosseguir com o processo de compra, sem senha.

Selecionando a opção editar, será solicitado que seu cliente se identifique, fornecendo:

- O e-mail e a senha usados na loja (caso tenha)

- Acesso usando o perfil do Facebook

- Recebendo um código de acesso somente para a compra atual

Ao escolher qual tipo de acesso ele deseja, poderá então realizar a edição dos dados.

Caso ele não tenha senha ou tenha esquecido, deverá clicar na opção Esqueci ou não tenho senha, onde receberá em seu e-mail, uma senha para realizar as alterações que deseja.

 

E o sistema providenciará o envio da senha ao e-mail cadastrado:

 

5. Personalize as cores do EasyCheckout

 

Por padrão, as cores dos elementos visuais da página EasyCheckout são cinza e verde. Porém, é possível personalizar as cores de sua página EasyCheckout, deixando com o mesmo visual de sua loja, seguindo o padrão de seu layout.

Deixamos ao seu critério, esta alteração.

Acesse seu painel administrativo, no menu lateral: Aplicativos > Easycheckout

Em seguida, selecione Personalizar layout, como mostra a imagem abaixo:

 

Você será direcionado, então, à tela de configuração das cores, podendo personalizar todos os elementos visuais.

Na imagem abaixo, você pode verificar, inclusive, que oferecemos a opção de visualização, de onde esta alteração é apresentada (visualizar exemplo do cabeçalho).

Antes de fazer a alteração das cores, na caixa de cores disponível, conheça onde esta alteração será aplicada.

Após verificar, poderá então fazer a alteração. Toda alteração de cor deverá ser salva, no botão salvar, na parte inferior da página.

 

Lembre-se de salvar as alterações, para que sejam aplicadas na sua página EasyCheckout.

 

6. Regras relacionadas aos dados a serem preenchidos

 

Dados pessoais do cliente:

  • O campo de senha não será mais apresentado (o comprador rebecerá um e-mail para criá-la mais tarde);
  • Apenas um telefone é obrigatório (independente se é uma linha móvel ou fixa);
  • A obrigatoriedade do campo CPF e CNPJ respeitará a configuração da feita no painel administrativo (lembrando apenas que alguns intermediadores de pagamento obrigam o envio do CPF, em algumas situações ele se tornará obrigatório independente da configuração da loja);
  • Ao finalizar a etapa, o cliente será inserido no cadastro de clientes, no painel administrativo.

 

Endereço de entrega:

  • O campo complemento não é obrigatório;
  • A forma de envio poderá ser alterada e será realizado o recálculo da forma de pagamento, sem sair da página;
  • As formas de frete são as mesmas do carrinho (preços, restrições);
  • Apesar de exibir as formas de frete, não é exibido desconto progressivo ou cupom de desconto. Para utilizar o desconto progressivo e cupom de desconto é necessário acessar o carrinho;
  • O endereço de cobrança diferente do endereço de entrega será apresentado apenas na opção de pagamento por cartão.

 

Formas de pagamento

  • As opções de pagamento (cada forma selecionada e configurada) seguem as configurações feitas no painel administrativo;
  • Não são demonstradas as mensagens adicionais.

> Para os Cartões:

  • O reconhecimento do cartão ocorre através do formato de seus números e caso o sistema não o-reconheça, as bandeiras de cartões serão apresentadas para o cliente selecionar;
  • A opção de trocar a forma de pagamento escolhida pelo e-mail que é enviado ao cliente, pode ser feita normalmente.

 

Configuração dos grupos de pagamento

  • O grupo poderá ser ativado e desativado a qualquer momento, independente se a forma de pagamento está ativa na loja;
  • Ao desativar um grupo, as formas de pagamento configuradas na loja permanecem normalmente;
  • Poderá ser modificado o nome do grupo, mas pedimos certa atenção para não ocorrer a quebra de linha;
  • As formas de pagamento que estiverem inativas na loja, não serão demonstradas no EasyCheckout;
  • Caso um grupo de pagamento tenha todas as formas de pagamento desativadas no painel administrativo, o grupo não será apresentado;
  • Caso o lojista não acesse o EasyCheckout para escolher a forma de pagamento que deverá ser demonstrada inicialmente, será apresentada a primeira que retornar do banco de dados;
  • Não serão demonstradas as mensagens adicionais;

 

Cliente fazendo um novo acesso/nova compra

  • No momento que o cliente inserir o e-mail e clicar na opção "continuar", será automaticamente verificado se ele já possui um cadastro na loja. Confirmando que o cadastro existe, será feita uma solicitação de confirmação cadastral;
  • O cliente poderá errar três vezes e deverá aguardar 60 minutos para tentar fazer o login novamente, com o mesmo e-mail;
  • Se o cliente fizer o acesso usando o Facebook ou Masterpass, não será preciso aguardar.

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    TEK DISTRIBUIDOR

    Ficou Top Agora!.... Ficou! PHODA!!!!!!!!!!! muito mais moderno!

  • Avatar
    Tray

    A Tray está em constante busca de melhorias, para trazer novidades  "top" para nossos clientes "top", colaborando assim para o crescimento dos seus resultados. Sua opinião é muito importante, ficamos satisfeitos em saber que gostou.

    =)

  • Avatar
    Fábio Andrade

    Só achei um problema aqui, exemplo o cliente chega na finalização do carrinho e quer voltar pra loja pra comprar mais alguma coisa, simplesmente não existe opção para retornar, pois o checkout de certa forma roda como se fosse fora da loja...

  • Avatar
    Tray

    Olá, Fábio Andrade. A opção para retornar à loja e continuar comprando está disponível no Easycheckout. Verifique, no resumo do pedido, a mensagem "voltar ao carrinho". Quando você clicar nesta mensagem, será direcionado ao ambiente da loja para "continuar comprando".

  • Avatar
    Fábio Andrade

    Certo, após o cliente relatar isso fiz um teste agora a pouco e vi onde fica. Só uma correção meu nome é Fábio não Fabiano. Obrigado pela ajuda.

  • Avatar
    Outlediluminacao

    Sou fã dessa Tray! Faz uns 2 ou 3 meses que comentei com o pessoal e já está funcionando! Vocês estão de parabéns! O otimo trabalho

  • Avatar
    Ricardo Timmers Dias

    Olá, gostaria de saber duas coisa.. 1º existe algum custo adicional ativando o Easycheckout? 2º eu não uso o Tray checkout como forma de pagamento eu posso utilizar o EasyCheckout?

  • Avatar
    Michael Douglas Correia Pereira

    Só acho que deveria ser possível mantermos o cabeçalho e rodapé da página do site na tela do Easy Checkout, pois usuário novato em compra online pode desconfiar da tela mudar totalmente do ambiente de compra para o ambiente de pagamento. E deveria existir opção padrão dentro do ADMIN do tray para configurarmos o selo E-Bit, tanto o selo de fechamento de compra mesmo, quanto ao Lightbox do selo E-bit para quem quiser usar.

  • Avatar
    Tray

    Olá, Ricardo. Sim, você pode habilitar o Easycheckout mesmo sem utilizar o Traycheckout. E não há custo algum para a ativação.

  • Avatar
    Tray

    Oi, Michael. Nossa equipe de desenvolvimento de produtos está avaliando a possibilidade e a necessidade de realizar as alterações sugeridas. Lembramos que o Easycheckout, por ser um produto novo, está passando por um processo de ajustes para que possamos oferecer ainda mais benefícios aos lojistas e aos clientes dos lojistas.

  • Avatar
    Naiany Christini Marins Ribeiro de Moraes

    Tenho uma dúvida. Acabei de ativar na minha loja e quero saber se a opção "Cartão de crédito" sem tá no grupo de traycheckout é da traycheckout?
    Não entendi isso direito, não tem indicação.

  • Avatar
    Tray

    Olá, Naiany Christini. Recomendamos entrar em contato com a nossa equipe de Suporte técnico (se tiver inaugurado a loja), para maiores esclarecimentos, onde poderão verificar quais as formas de pagamento você tem ativas em sua loja e ajudá-la de forma pontual. Sua loja utiliza o Traycheckout com cartões de crédito habilitados ? Sua loja oferece meios diretos de pagamento? Sem consultar estas informações, corremos o risco de passar informações incorretas. Por isso, precisamos conferir estas informações, tudo bem? Se a loja ainda não foi inaugurada, entre em contato por gentileza, com a equipe de Implantação.

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Muito bom! Sempre inovando para melhorar ainda mais a cada dia. Parabéns à toda a equipe. #showdebola

  • Avatar
    Tray

    Oi, Gleison! Bom dia =)
    Obrigado pelo comentário ! Prezamos pelo bom relacionamento com os nossos clientes e é sempre bem-vindo o parecer que recebemos. Pois, é a partir deles que conseguimos elaborar estratégias para criar produtos e oferecer serviços cada vez com mais qualidade.

  • Avatar
    thiago.fermaquinas

    Tray apesar dessa maravilhosa ferramenta no fechamento da venda, ainda há pontos que devem se testados, e corrigidos.
    Fiz 3 testes semana passada e os mesmo não apresentaram o parceiro por meio do EasyCheckout. Como a Fermaquinas tentando elaborar a melhor forma de integrar loja física, e virtual, trabalhamos com 3 equipes e necessitamos o acompanhamento do parceiro para poder gerar a comissão.
    Tem alguma previsão de correção nessa parte ?
    Obrigado.

  • Avatar
    Tray

    Olá, Thiago. Boa tarde.
    Primeiramente agradecemos pelo seu parecer e informamos que esta situação é de conhecimento de nossa área de Desenvolvimento e encontra-se em processo de melhoria .
    Como o processo está em andamento, no momento não temos uma data específica para lhe informar, sobre esta resolução. Mas adiantamos que nossa equipe está atuando fortemente para que seja solucionado o quanto antes..
    Permanecemos à disposição.

  • Avatar
    Marcos Andrei

    Gostaria de saber sobre o checkout transparente do Mercado Pago, o sistema de checkout é bom porém gostaria de oferecer a opção do Mercado Pago .

  • Avatar
    Tray

    Olá, Marcos Andrei.
    Pedimos, por gentileza, que entre em contato diretamente com o suporte Mercado Pago, para saber mais a respeito. A Tray tem acesso às informações apenas dos serviços oferecidos pela plataforma, para os clientes Tray.
    Permanecemos à disposição.

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Quando será colocado o CUPOM dentro do EasyCheckout?

    Tem cliente que cancela a compra por este motivo, não colocam no carrinho e depois nao tem aonde colocar no easycheckout, muito estranho isto, precisam dar uma prioridade pois já tem um bom tempo que foi habilitado o easycheckout.
    Outro ponto crítico foi que testei a opção de tirar o carrinho e mandar direto para o Easy mas tive que cancelar porque nao tem como o cliente colocar o CUPOM, e hoje toda loja trabalha muito com CUPOM.
    Se não tem como colocar cupom e todos os outros recursos como Desconto Progressivo, Resgate de Programa de Pontos, nem deveriam deixar a opção de tirar o carrinho no admin...enfim...tratem isto com urgência, por favor.

    Outro ajuste que precisa ser feito, SEMPRE deixar a opção [+] ver detalhes EXPANDIDA, assim o cliente consegue ver os descontos e frete claramente. Tem cliente que cancela a compra porque não enxerga a opção de "[+] ver detalhes" e acha que ta sem desconto, etc.
    Neste local não pode complicar, a informação precisa estar direta, e da forma que esta hoje esconde destalhes importantes e ainda o cliente precisa dar mais um clique. A informação precisa estar na cara do cliente para ele não ficar com receio de nada, totalmente desnecessária e sem sentido esta opção de [+] ver detalhes.

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Outro ponto importante que esta gerando problemas para nós e acredito que para outros lojistas que tem a opção de Depósito Direto habilitado.

    Quando o cliente clica para selecionar a forma de pagamento "Depósito" já deveria selecionar a opção automaticamente, igual acontece com o Boleto. Hoje o que acontece é que o cliente clica 1 vez e precisa clicar novamente no botão dentro do campo para ficar "verde escuro" selecionado, botão este que fica praticamente camuflado pois é da mesma cor do fundo. Usabilidade zero, sem sentido novamente para quem tem apenas 1 conta para depósito cadastrada.

    Tive problemas com 2 clientes que reclamaram sobre isto, estou falando 2 porque abriram o chat para reclamar, imagina quantos saíram sem fechar ....pois o cliente não enxerga que precisa clicar novamente para seguir e com isto fica travado tudo e não consegue concluir.

    Eu não sabia disto, só descobri depois das reclamações, dar 2 cliques ali é totalmente desnecessário....só atrapalha isto...enfim.

    Volto a dizer, neste local, quando mais simples, quanto menos cliques (ações) exigir do cliente, melhor para a conversão.

  • Avatar
    Tray

    Olá Juliano Catalano.

    Muito obrigado por seus comentários, eles serão importantes para a melhoria da ferramenta que já é um sucesso. O novo checkout trouxe 46% mais conversão para os lojistas Tray, uma ferramenta ESPETACULAR. Foi um sucesso também no BalckFriday 2016, trazendo muito mais conversão por sua agilidade no momento da compra. COMPROVADO PELOS NOSSOS LOJISTAS!

    Estamos ouvindo todas as sugestões de vocês, nosso clientes usuários da ferramenta, o que com certeza fará a mesma amadurecer muito mais. Todas as sugestões são submetidas à análise do nosso time. As suas já foram enviadas e segue algumas devolutivas abaixo.

    Segue comentários sobre seus principais pontos mencionados:

    "1-Quando será colocado o CUPOM dentro do EasyCheckout?"
    Resposta Tray: Está em nosso roadmap e deve ser um dos primeiros itens a ser desenvolvido no primeiro semestre de 2017. Show!!! :)

    "2-Se não tem como colocar cupom e todos os outros recursos como Desconto Progressivo, Resgate de Programa de Pontos, nem deveriam deixar a opção de tirar o carrinho no admin...enfim...tratem isto com urgência, por favor."
    Resposta Tray: O resgate de pontos é feito na Central do Cliente e não tem relação com o EasyCheckout. Para o Desconto Progressivo é necessário aplicar a regra no carrinho até este momento mas já submetemos para análise junto ao time de produtos para ser validado e incluso como melhoria. A opção de pular o carrinho foi incluída, porém, foi mantido a opção ATIVAR/DESATIVAR justamente para atender quem pode já utilizar como quem não pode. ;)

    “3-Outro ajuste que precisa ser feito, SEMPRE deixar a opção [+] ver detalhes EXPANDIDA.”
    Resposta Tray: Este item já consta em nosso roadmap para tratamento e deverá ser disponibilizado em breve. :)

    “4-Outro ponto importante que esta gerando problemas para nós e acredito que para outros lojistas que tem a opção de Depósito Direto habilitado. Quando o cliente clica para selecionar a forma de pagamento "Depósito" já deveria selecionar a opção automaticamente, igual acontece com o Boleto. Hoje o que acontece é que o cliente clica 1 vez e precisa clicar novamente no botão dentro do campo para ficar "verde escuro" selecionado, botão este que fica praticamente camuflado pois é da mesma cor do fundo. Usabilidade zero, sem sentido novamente para quem tem apenas 1 conta para depósito cadastrada.”
    Resposta Tray: Vamos incluir conforme sua solicitação este item em nosso roadmap para análise e evolução do mesmo. ;)

    Sobre as cores do checkout, você consegue personalizar os elementos gerais, cabeçalho, rodapé, botões e as etapas (Etapa atual e caixa selecionada). Da uma conferida no menu clicando em EASY CHECKOUT >> Personalizar Layout. :)

    Aproveito para sinalizar que temos um canal exclusivo para sugestões http://sugestoes.tray.com.br/

    Conte conosco. Um forte abraço.

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Olá, tudo bem, segundo o arquivo de ajuda disponibilizado pela Tray, a informação que você passou logo abaixo entre aspas está errada.

    "Resposta Tray: O resgate de pontos é feito na Central do Cliente e não tem relação com o EasyCheckout."

    Espero que o arquivo de ajuda esteja errado, pois nele esta escrito que é preciso gerar um cupom de desconto com o saldo dos pontos, sinceramente, não entendi isto, pois basta mostrar no checkout direto o valor caso o cliente tenha pontos acumulados para ele abater na compra ou não, para que dificultar, fazer o cliente entrar na Central do Cliente, Gerar um Cupom para usar depois.....é complicar o que pode ser simples e prático, não entendo esta mania em fazer o cliente dar 5 cliques se poderia dar 1 ou 2.

    Tenho pontos em algumas lojas que sou cliente e é tão simples, no checkout tem uma parte que fala quantos pontos eu tenho e se quero abater, aceitando já recebo o desconto, tudo na mesma tela....só isto...nada de gerar cupom, nada de ir na Central para ver quantos pontos tenho.....isto é caminhar contra tudo que se fala em usabilidade no e-commerce moderno.....espero sinceramente que o post aqui na ajuda esteja desatualizado e que seja feito sem necessidade de cupom, etc...e com isto possa ser feito direto no EasyCheckout.

  • Avatar
    Tray

    Olá Juliano,

    Atualmente a ferramenta Programa de Fidelização tem em sua característica a necessidade de gerar um cupom de desconto para trocar os pontos.

    Levaremos sua sugestão ao nosso time de desenvolvimento de produtos e inovação. Tenha certeza que ela será analisada com carinho.

    Obrigado pelas sugestões, elas ajudarão a melhorar as ferramentas.

    Um abraço.

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Obrigado pela resposta, e já aproveitando, peço a todos os lojistas que querem ter na Tray uma ferramenta melhor a cada dia para todos nós, que votem nas 2 sugestões criadas para que a equipe Tray trabalhe nisto o mais rápido possível, segue abaixo:

    http://sugestoes.tray.com.br/topics/1443-melhorias-no-programa-de-pontos-fidelidade-o-atual-e-ultrapassado/

    http://sugestoes.tray.com.br/topics/1450-cupom-no-easycheckout/

    Obrigado!

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Olá, gostaria de saber se é possível adicionar um checkbox no EasyCheckout, na parte do cadastro dos dados do cliente (primeira parte), informando se o cliente deseja receber a newsletter da loja....fiz alguns testes em outras lojas e várias lojas, de plataformas diferentes, estão usando esta estratégia....vejam na imagem do link abaixo um exemplo:

    https://drive.google.com/open?id=0Bwrk4WLc3qKSS2o0SVdSWDhRc1U

    Ideal seria o lojista poder definir o texto e também se já começa marcado ou desmarcado por padrão.

    Obrigado!

  • Avatar
    Tray

    Bom dia, Juliano.
    Conforme contato feito com a equipe de Suporte, sua sugestão foi direcionada para a equipe de Produtos para futura análise e avaliação.

    http://sugestoes.tray.com.br/topics/1523-checkbox-no-easycheckout-para-newsletter/

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Bom dia. Também acho muito interessante esta opção! :)

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Gostaria de saber quando vai ser possível usar o Desconto Progressivo direto no EasyCheckout?

    Pelo que acompanho só falta esta opção para validarem e ficar tudo integrado com o EasyCheckout.

    Obrigado!

  • Avatar
    Tray

    Juliano, atualmente os cálculos de desconto progressivo acontecem apenas no carrinho. Mas nós estamos desenvolvendo o carrinho dentro do EasyCheckout. Acreditamos que até o último trimestre do ano teremos o desconto progressivo funcionando também no EasyCheckout.

    Como você mesmo disse, aí fica tudo integrado e os lojistas poderão oferecer uma melhor experiência de compra.

    Se quiser acompanhar o andamento do projeto do carrinho (que inclui o desconto progressivo), acesse o link:
    http://sugestoes.tray.com.br/topics/951-melhorar-o-carrinho/
    Por meio dessa sugestão daremos feedback do andamento do projeto.

    Abraço!

    Editado por Tray
    Powered by Zendesk