Precisa de ajuda?

→

Sempre que você precisa baixar o tema que utiliza para receber atualizações, acaba perdendo todas as configurações que realizou dentro do customizar.

Hoje vamos ver como é simples salvar estas alterações, não é necessário ser um desenvolvedor para realizá-la, basta ter cuidado e atenção nos detalhes.

 

Conhecendo o arquivo de configurações

Hoje temos o formulário com as configurações do tema, cada tema possui uma configuração então estes campos geralmente são diferentes. Cada campo possui um nome e este nome é utilizado como chave para nosso arquivo de configurações. Este arquivo funciona basicamente com chave e valor, ou seja, ele possui um nome e logo em seguida vem o valor atribuído a este nome, veja o exemplo:

"cor": "laranja"

Onde "cor" é a chave e "laranja" o valor.

 

Encontrando o arquivo com as configurações

Primeiramente precisamos acessar o local onde fica o tema atual da loja indo até:

Minha Loja > Design da Loja

 

Caso não tenha o layout publicado ainda, a partir de Design da Loja acesse Tray Opencode, procure pelo seu tema e então veja se está habilitado o botão Editar HTML, acesse e faça download dos arquivos.

Para que o usuário consiga acessar esta opção o mesmo deve possuir as permissões necessárias, caso seja exibida a mensagem "Usuário sem permissão", o usuário principal deverá acessar a ADM e atualizar a permissão do usuário, para mais informações de como é possível realizar este procedimento, basta acessar o artigo relacionado a Usuários e Permissões: Artigo Usuários e Permissões . Para que o usuário possa realizar alterações no OpenCode, é necessário que as permissões no campo "Extensões" deve estar selecionada para este usuário.

Caso tenha um layout já publicado, será necessário duplicar o tema publicado e então acessar Editar HTML e fazer download dos arquivos atuais.

 

 

 

Obs.: É possível também despublicar o layout, porém não recomendamos, pois sua loja ficará sem layout algum.

 

Após o download, extraia os arquivos para uma pasta e procure por um arquivo chamado settings.json dentro da pasta configs.

Saiba como extrair arquivos compactados (.zip) aqui.

 

Atualizando seu tema com as configurações antigas

Agora que já temos as configurações antigas em mãos, precisamos aplicá-las no tema atualizado para manter as configurações.

No tema que você baixou da loja de temas, acesse a tela de edição e localize a opção de upload de arquivos.

Selecione a pasta "configs" e realize o upload do arquivo do tema antigo.

 

Feito isto finalizamos a atualização do tema com as configurações antigas, basta visualizar o tema para verificar se as configurações foram aplicadas.

 

Obs.: É possível que haja campos no arquivo novo que não existia no antigo, mas não se preocupe, são campos que você pode preencher através do formulário, ficando mais fácil de compreender do que se trata.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Rafael M

    nesse arquivo .json, encontram-se também todas as alterações no layout, que fiz, em alguns arquivos HTML?

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Boa noite. E para quem tem layout personalizado por agência? Por exemplo: instalei um layout padrão e a agência usou este como base e executou a personalização do tema! O procedimento para atualizar o tema é o mesmo? Sem correr o risco de perder a personalização do layout personalizado? Grato pela atenção.

  • Avatar
    Rafael M

    Esquece Gleison, além de eles não responderem, creio que nunca mais vc poderá atualizar, pois já esta com os arquivos alterados pela agencia. caso atualizar, irá voltar os arquivos originais...

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Aqui demoram muito pra responder mesmo, quando respondem! Minha dúvida é: quando implementarem alguma novidade ou recurso novo, se minha loja vai receber as atualizações! Alguém do suporte poderia responder e tirar estas dúvidas!

    Powered by Zendesk