Precisa de ajuda?

→

Para a integração com redes sociais, utilizamos o sistema IFTTT. Este sistema permite a integração com diversas redes, entre elas Facebook, Twitter e Pinterest.

Para iniciar o processo você deverá criar sua conta no IFTTT por aqui:
https://ifttt.com/join.

Após criada sua conta, você deverá obter sua chave de integração; para obtê-la, acesse a URL a seguir e então clique no botão "Connect":
https://ifttt.com/maker.



Após conectado, clique em "Settings".



Na tela seguinte stará disponibilizada sua chave (composta por letras e números) conforme exemplo abaixo. Você deverá copiar este código (apenas a parte sinalizada como exemplo abaixo) para que seja possível configurar em sua loja.



Copiada sua chave, acesse sua loja e informe a chave no campo indicado em: "Aplicativos > E-mail Marketing > Informações > Editar".



Para cada uma das redes sociais será necessária uma configuração específica. Abaixo mostraremos as receitas para postagem no Facebook, Twitter e Pinterest.



Postando no Facebook

Para a postagem das campanhas no Facebook é aconselhável que utilize a página de sua empresa. Caso você ainda não tenha uma, poderá criar seguindo os passos disponíveis em "Como faço para criar uma Página?". Os passos a seguir consideram que você já possui uma página criada.

Depois de criada sua página, acesse:
https://ifttt.com/recipes/449784-tray-e-mail-marketing-postar-no-facebook

Após acessar, o primeiro passo será conectar sua página do Facebook ao IFTTT clicando em "Turn on".



Siga os passos solicitados para autorização no Facebook.



Após clicar em OK você deverá escolher com quem irá compartilhar suas postagens. Para que haja uma maior visibilidade, o ideal será selecionar a opção "Público".



No passo seguinte será solicitada a permissão para publicação na página. É necessário que esteja permitida a publicação ("Publicar como as Páginas que você gerencia"), disponível nas configurações avançadas e por padrão estará como permitido; sem permitir não será possível a postagem de suas campanhas corretamente.



Feito isso bastará clicar em "Done".



Na tela do IFTTT estará disponível um campo para preenchimento; este campo deverá ser preenchido com o texto "emkt_tray". Após preenchido bastará clicar em "Save".



Pronto, agora suas campanhas também poderão ser postadas no Facebook!




Postando no Twitter

Para iniciar a configuração acesse: https://ifttt.com/recipes/449782-tray-e-mail-marketing-postar-no-twitter

Após acessar, o primeiro passo será conectar sua conta do Twitter ao IFTTT clicando em "Turn on".



Siga os passos solicitados para autorização no Twitter.



Feito isso bastará clicar em "Done".



Na tela do IFTTT estará disponível um campo para preenchimento; este campo deverá ser preenchido com o texto "emkt_tray". Após preenchido bastará clicar em "Save".



Pronto, agora suas campanhas também poderão ser postadas no Twitter!



Postando no Pinterest

Para iniciar a configuração acesse: https://ifttt.com/recipes/449777-tray-e-mail-marketing-postar-no-pinterest

Após acessar, o primeiro passo será conectar sua conta do Pinterest ao IFTTT clicando em "Turn on".



Siga os passos solicitados para autorização no Pinterest.



Feito isso bastará clicar em "Done".



Na tela do IFTTT estará disponível dois campo para preenchimento; o primeiro deverá ser preenchido com o texto "emkt_tray" e o segundo com o texto que preferir (no exemplo "Minhas campanhas"). Após preenchido bastará clicar em "Save".



Pronto, agora suas campanhas também poderão ser postadas no Pinterest!

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Ronaldo Jeronimo

    Olá, fiz o cadastro no IFTT e segui os passos mostrados acima para configurar as redes sociais , depois inseri o cod token no email marketing tray, fiz o disparo das mensagens mas não obtive nenhuma postagem nessas redes, parece que não funcionou.

  • Avatar
    Anderson José Dorigatti

    Estou com o mesmo problema do Ronaldo Jeronimo, entrei em contato com a tray e me passaram, que o facebook deve estar bloqueando a publicação, gostaria de saber onde posso verificar se realmente ocorre esse bloqueio e como faço para desabilitá-lo

  • Avatar
    Thiago Ferreira

    Simplesmente não funciona

  • Avatar
    Anderson José Dorigatti

    Verdade Thiago e o suporte da Tray não sabe resolver, ja liguei diversas vezes e abri vários chamados e não resolveu !!! estou muito insatisfeito. Péssimo suporte !!!!!

    Powered by Zendesk