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Caminho de Acesso : Vendas > Clientes

Localizar Clientes

Nesta configuração, será feita as configurações relacionadas aos clientes da loja.

Assim como todas as funcionalidades de nosso sistema, um "Filtro", para buscar o cliente desejado com maior facilidade, é possível filtrar os clientes por estado, na opção "Cliente", pode informar o CPF/Nome/Email que o sistema de busca conseguirá buscar o cliente desejado. É possível agrupar os clientes de acordo com a inicial do nome, basta clicar em algumas das letras.

São oferecidas as opções de "Exportar todos os clientes","Incluir Cliente","Filtrar".

 

Exportar todos os Clientes

Ao selecionar esta opção, será gerado um arquivo Excel contendo as informações de todos os clientes cadastrados na loja, Nome, CPF, Endereço, RG, entre outras informações que são fornecidas no momento de cadastro do cliente. A imagem abaixo exemplifica como será o relatório gerado pela função de exportar.

 

 

Incluir Clientes

Caso o lojista deseja incluir um cliente, deve-se clicar em "Incluir Cliente". Serão exibidos os campos para inserção das informações referentes ao cliente.

Caso a opção "Bloquear Cadastro" esteja selecionada, o cliente em questão não conseguirá entrar na loja para realização das compras e a configuração em "Configurações > Configurações Gerais -> Excluisivo roottray > Comportamentos "Liberar automaticamente o cadastro após login válido." deve desmarcar esta opção, para mais informação acessar o artigo de configurações gerais da loja Artigo Configurações gerais da loja . As configurações de roottray são realizadas pelo nosso suporte técnico.

Se o cliente for um revendedor da loja, basta selecionar a opção e definir um desconto fixo para ele, desconto em porcentagem(%), que será aplicado em todas as compras realizadas por este cliente

 

 

A aba "Hist. Pedidos" contém todos os pedidos realizados pelo cliente.

 

É exibido o Código do Pedido, a Data do pedido, Valor do Pedido, Local da venda e Status do pedido. O lojista pode consultar mais informações sobre o pedido, basta clicar em "Visualizar" que será exibida uma maior especificação do produto.

 

Editar Clientes

É possível editar os clientes já registrados na loja, quando os clientes são listados na coluna "Ações", são exibidas 4 opções, conforme a imagem abaixo:

 

 

  • : Ao clicar nesta opção, será apresentada as informações do cliente, podendo o lojista atualizar as informações necessárias.
  • : Para enviar um email contendo instruções de acesso aos clientes. O lojista pode editar a mensagem que será enviada.
  • : Para excluir um cliente, basta clicar nessa opção.
  • :Opção utilizada para definir um cliente como revendedor, alterando o desconto em seu cadastro.

 

Configuração Gerais dos Clientes

Para o cadastramento de clientes, algumas configurações devem ser definidas no painel de configuração.

Caminho de Acesso : Configurações > Configurações Gerais

Todas as configurações referentes ao cadastro de clientes são definidas nesta opção.

  • Habilitar cadastro de pessoa física e Habilitar cadastro de pessoa jurídica: É necessário caso for permitido os dois tipos serem clientes da loja, ambos devem estar selecionados. Ao marcar a opção, será aberto uma nova janela, no qual irá definir se o CPF/CNPJ serão obrigatórios no momento do cadastro.
  • Campos obrigatórios no cadastro: Irá definir quantos telefones são obrigatórios no momento do cadastro.
  • Cadastros devem ser aprovados antes de realizar login: Se esta opção estiver marcada, após o cliente realizar o cadastro, o lojista deverá aprovar este cadastro, para que o cliente possa fazer compras na loja.
  • Exibir produtos somente após cadastro/login: Caso esta opção estiver marcada, os produtos serão exibidos apenas para os usuários que fizerem o login.
  • Exibir campos de endereço no cadastro simplificado: O cadastro simplificado é um cadastrado oferecido pelo sistema, é um cadastro com menos campos a serem preenchidos e se esta opção estiver marcada, as informações referentes ao endereço serão exibidas para o cliente preencher.
  • Habilitar idade mínima/máxima para pedidos e cadastros: Define-se um intervalo de idade que os clientes deverão ter para comprar os produtos da loja.
  • Envio automático de e-mail para carrinho abandonado: Caso o usuário efetuar o login e adicionar produtos no carrinho porém não finalizar a compra, é possível definir o envio automático de um email alertando esta situação para o cliente. Para editar o email basta clicar na "?", que será redirecionado para a parte de edição do email. Possível definição de envio automático do email ou manual.
  • Data de nascimento obrigatória: A data de nascimento, no momento de cadastro do cliente, será obrigatória.

 

Características Adicionais

Caminho de Acesso : Configuração > Características de Clientes

O lojista pode requerer informações adicionais para o cliente.

Para incluir alguma informação adicional do cliente, basta clicar em "Incluir característica", que uma tela será exibida:

  • Característica: Nome da característica adicional.
  • Status: Se o status estiver ativo, será exibido na ficha de cadastro do cliente, caso esteja inativo, não aparecerá.
  • Tipo: Escolhe o tipo de interação que será exibida ao usuário, podendo ser um campo texto, ou caixa de seleção. Caso seja selecionada "Caixa de seleção", é necessário incluir os possíveis valores, basta digitar e clicar em "Incluir Tipo".
  • Campo Obrigatório no Cadastro: Caso seja uma informação obrigatória, selecionar esta opção.
  • Tipo de Pessoa: Vai definir em qual cadastro será necessária esta informação.

Abaixo têm-se a imagem com a informação adicional já presente na ficha de cadastro.

 

 

 

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