Precisa de ajuda?

→

É possível a configuração de Frete e Envio personalizada para um produto, para realizar esta configuração, deve-se seguir os passos abaixo:

  • 1) Acessar as opções avançadas do produto:

  • 2) O segundo passo consiste em clicar em Editar na opção Frete e Envio

  • 3) Por fim, será exibida as opções para definir Frete Grátis para o produto, e quais tipos de frete não são oferecidos para o produto.

Se alguma dessas opções de Frete Grátis estiver selecionada, no anúncio do produto, o produto será anunciado como Frete Grátis, mesmo que seja um produto virtual não havendo a necessidade de entrega. Os fretes que são apresentados foram cadastrados no painel de configurações  (Configurações > Frete e Envio), nesta opção é possível cadastrar tipos de fretes que poderão ser oferecidos junto aos produtos, para isso basta verificar o nome definido em "Forma de Envio", e selecionar nas opções de Frete Grátis ou Bloqueio de Frete.  

 

 

Exemplo: O lojista deseja bloquear o frete para o tipo "Frete Teste", para um determinado produto, com isso, o lojista deve acessar o menu "Configurações > Frete e Envio", ao acessar essa opção buscar pelo nome Frete Grátis na coluna "Forma de Envio" e clicar em Editar. 

Isto se faz necessário para saber o valor definido em "Forma de Envio", neste caso o nome definido é "personalizada_cep_23", pois será o tipo de envio que devemos selecionar.

 

Por fim, retornar as configurações de Frete e Envio do produto e bloquear o frete que estiver com nome "personalizada_cep_23", ao fazer isso o frete será bloqueado não sendo mais exibido no produto. Há alguns casos que o nome de exibição, que será apresentado como forma de envio, será diferente da Forma de Envio, por isso se faz necessária essa verificação, para que o tipo de envio bloqueado seja o correto.

 

 

Commerce Devops 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Margarete Oliveira

    Não recebi meu produto ainda

    Powered by Zendesk