É possível a configuração de Frete e Envio personalizada para um produto, para realizar esta configuração, deve-se seguir os passos abaixo:

 

  • 1) Acesse Produtos >> Produtos Cadastrados e em seguida, acesse as opções avançadas do produto conforme imagem abaixo:

  • 2) O segundo passo consiste em clicar em Editar na opção Frete e Envio

  • 3) Por fim, será exibida as opções para definir Frete Grátis para o produto, e quais tipos de frete não são oferecidos para o produto.

Se alguma dessas opções de Frete Grátis estiver selecionada, no anúncio do produto, o produto será anunciado como Frete Grátis, mesmo que seja um produto virtual não havendo a necessidade de entrega. Os fretes que são apresentados foram cadastrados no painel de configurações  (Configurações > Frete e Envio), nesta opção é possível cadastrar tipos de fretes que poderão ser oferecidos junto aos produtos, para isso basta verificar o nome definido em "Forma de Envio", e selecionar nas opções de Frete Grátis ou Bloqueio de Frete.

 

 

Exemplo: O lojista deseja bloquear o frete para o tipo "Frete Teste", para um determinado produto, com isso, o lojista deve acessar o menu "Configurações > Frete e Envio", ao acessar essa opção buscar pelo nome Frete Grátis na coluna "Forma de Envio" e clicar em Editar.

Isto se faz necessário para saber o valor definido em "Forma de Envio", neste caso o nome definido é "personalizada_cep_23", pois será o tipo de envio que devemos selecionar.

 

Por fim, retornar as configurações de Frete e Envio do produto e bloquear o frete que estiver com nome "personalizada_cep_23", ao fazer isso o frete será bloqueado não sendo mais exibido no produto. Há alguns casos que o nome de exibição, que será apresentado como forma de envio, será diferente da Forma de Envio, por isso se faz necessária essa verificação, para que o tipo de envio bloqueado seja o correto.

Para saber mais sobre as configurações de frete e envios, acesse a seção abaixo:

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Commerce Devops 
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Comentários

  • Margarete Oliveira
    0

    Não recebi meu produto ainda

  • teborinordeste
    0

    Bom dia!

     

    Fiz a configuração de Frete Grátis de um produto específico em minha loja, para que o mesmo seja entregue com frete grátis em todo Brasil, sendo que atualmente disponibilizo apenas frete grátis para algumas regiões, tendo criado tabelas de frete específicos para cada região do país, com prazos e valores específicos para cada uma delas.

    Ocorre que após a configuração do frete grátis para todo brasil neste produto específico, ao consultar o frete do mesmo, o cliente esta visualizando todas as tabelas de frete e não apenas a de sua região, gerando uma confusão quanto aos prazos de entrega.

    Como consigo corrigir?

    ID loja: 683314

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