É possível a configuração de Frete e Envio personalizada para um produto, para realizar esta configuração, deve-se seguir os passos abaixo:

 

  • 1) Acesse Produtos >> Produtos Cadastrados e em seguida, acesse as opções avançadas do produto conforme imagem abaixo:

  • 2) O segundo passo consiste em clicar em Editar na opção Frete e Envio

  • 3) Por fim, será exibida as opções para definir Frete Grátis para o produto, e quais tipos de frete não são oferecidos para o produto.

Se alguma dessas opções de Frete Grátis estiver selecionada, no anúncio do produto, o produto será anunciado como Frete Grátis, mesmo que seja um produto virtual não havendo a necessidade de entrega. Os fretes que são apresentados foram cadastrados no painel de configurações  (Configurações > Frete e Envio), nesta opção é possível cadastrar tipos de fretes que poderão ser oferecidos junto aos produtos, para isso basta verificar o nome definido em "Forma de Envio", e selecionar nas opções de Frete Grátis ou Bloqueio de Frete.

 

 

Exemplo: O lojista deseja bloquear o frete para o tipo "Frete Teste", para um determinado produto, com isso, o lojista deve acessar o menu "Configurações > Frete e Envio", ao acessar essa opção buscar pelo nome Frete Grátis na coluna "Forma de Envio" e clicar em Editar.

Isto se faz necessário para saber o valor definido em "Forma de Envio", neste caso o nome definido é "personalizada_cep_23", pois será o tipo de envio que devemos selecionar.

 

Por fim, retornar as configurações de Frete e Envio do produto e bloquear o frete que estiver com nome "personalizada_cep_23", ao fazer isso o frete será bloqueado não sendo mais exibido no produto. Há alguns casos que o nome de exibição, que será apresentado como forma de envio, será diferente da Forma de Envio, por isso se faz necessária essa verificação, para que o tipo de envio bloqueado seja o correto.

Para saber mais sobre as configurações de frete e envios, acesse a seção abaixo:

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Commerce Devops 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Valdo Souza
    0

    Olá

    Fiz minha primeira venda...e o cliente conseguiu comprar sem marcar o frete.

    Fiz a simulação para ver como pode ter acontecido e não consegui passar sem informar o Frete.

    Como o cliente conseguiu? 

    Poderiam verificar por favor

     

    Obrigado

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk