Através das opções Avançadas dos produtos, é possível definir regras pagamento específicas para um determinado produto. Por exemplo, imagine que seu boleto está com 5% de desconto para toda a loja (a configuração geral é feita em Configurações >> Formas de Pagamento), mas para um produto em específico você deseja oferecer 15% de desconto no boleto, será através da opção mencionada abaixo que fará tal configuração.

  • Acesse Produtos >> Produtos Cadastrados e em seguida clique na Seta Virada para Baixo >> Opções Avançadas, conforme imagem abaixo:

mceclip0.png

  • Agora clique em "Editar" no quadro "Formas de Pagamento".

mceclip1.png

  • Caso já alguma configuração específica para o produto em questão, será apresentada a lista das mesmas, conforme imagem abaixo:

mceclip2.png

  • Para criar uma regra de pagamento, basta clicar no botão "Incluir regras de pagamento", ao clicar nesta opção o lojista será redirecionado para a página onde a regra de pagamento será definida.

mceclip3.png

  • A primeira opção é "Selecione uma opção para continuar" deverá selecionar uma forma de pagamento que terá uma regra diferenciada para o produto que está acessando as opções avançadas.
  • Após selecionar a forma de pagamento, caso desejar que esta forma de pagamento não seja aceita para este produto, basta clicar em "Não permitir a venda com esta forma de pagamento" e depois clicar em salvar.
  • Agora se esta forma de pagamento for aceita, se for um cartão de crédito, por exemplo, pode-se selecionar a quantidade máxima de parcelas para este produto.
  • É possível também configurar algum tipo de acréscimo ou desconto para esta forma de pagamento, após selecionar se será dado um desconto ou acréscimo define-se a porcentagem e para salvar as alterações, basta clicar em "Salvar".

mceclip4.png

O desconto/acréscimo será aplicado no valor do produto, e não no valor da compra.

Atenção: Desconsidere o campo "Venda Intermediada", pois ele não tem mais função e será removido da plataforma em breve.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray. 

Commerce Devops 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk