Que tal apresentar aos seus clientes informações e conteúdos de qualidade? É função da ferramenta Notícias da Loja proporcionar estas ações. Aqui na Tray, além de vender, você consegue oferecer notícias sobre o seu negócio, novidades dos produtos, suas campanhas, e claro, deixar seus clientes sempre informados com as suas notícias.

Caminho: Marketing >> Notícias da Loja.

Ao acessar esta tela, serão apresentados 4 menus para acesso, que são: Gerenciar notícias, gerenciar categorias, gerencias arquivos e configurações.

menunoticias.PNG

Gerenciar Notícias

Assim que acessar este item, é apresentado a opção de: Incluir Notícia, Localizar Notícia, além de visualizar as notícias já criadas, podendo se quiser, editar ou excluir essas notícias.

noticiascriadas.PNG

Para incluir uma nova notícia, basta clicar em incnot.PNG:

Feito isso, devem ser preenchidas algumas informações, começando pela aba Dados Gerais

1.PNG

  • Status: Defina se a notícia está Ativa ou Inativa.
  • Destaque: Escolha se a notícia está em destaque.
  • Categorias: As categorias são cadastradas em "Gerenciar Categorias", veja um pouco mais abaixo como fazer.
  • Titulo: Titulo que será atribuído a esta notícia.
  • Imagem: É permitido a inclusão de uma imagem para esta notícia.
  • Descrição simplificada: Permitido incluir uma descrição simplificada sobre a notícia.
  • Descrição: Local onde deve preencher a descrição desta notícia.

Preenchidas essas informações, basta clicar em Continuar.

Na aba Arquivo, é permitido você disponibilizar um arquivo (em PDF) para Download ao seu cliente.

2.PNG

Importante: É necessário que você tenha um serviço de FTP externo para a utilização desta função. Logo abaixo, veja o local onde devem ser inseridos estes arquivos.

  • Produtos: É permitido escolher produtos para serem apresentados dentro da notícia, bastando optar por: Nenhum produto, aplicar em todos os produtos, aplicar nas categorias selecionadas ou aplicar nos produtos selecionados.

3.PNG

Importante: São apresentados até quatro (4) produtos dentro de cada notícia, caso opte por "Todos os Produtos" serão apresentados 4 produtos de maneira aleatória ao acessar a notícia em questão.

Veja que neste exemplo, foi selecionado "Aplicar os produtos selecionados" sendo eles: Teste 12 e Teste 13 para está noticia.

Feito isso, estes produtos selecionados foram apresentados da seguinte forma:

produtos.PNG

Clicando em Continuar, será redirecionado para a aba Concluído, onde apresentará o status que a notícia foi cadastrada. 

4.PNG

Gerenciar Categorias

Nesta opção, é possível classificar as notícias por categorias, fazendo assim, um seguimento de noticias para cada grupo. É permitido, nesta configuração, incluir uma nova categoria, editar uma categoria já existente, além de remover.

Caso deseje inserir uma nova categoria, basta inserir o nome em Nome categoria, definir se a mesma será exibida na loja e clicar em Salvar.

Se desejar editar ou excluir uma categoria, basta realizar esses procedimentos em clicando nos itens em Ações.

cate.PNG

 Gerenciar Arquivos

Os arquivos que serão anexados nas notícias, são adicionadas nesta seção. Em Listagem, basta clicar em Criar.

listagem.PNG

Após clicar em Criar, será apresentada a tela onde permitirá carregar arquivos para disponibilizar nas notícias da loja. Basta escolher um nome de exibição para este arquivo, e adiciona-lo. Feito isso, basta clicar em Salvar, ou caso deseja cancelar esta criação, basta clicar em Fechar.

addarq.PNG

Em Configuração, será necessário que você insira os dados do seu serviço FTP (lembrando que este serviço é contratado externamente). 

config.PNG

Após configurar os itens apresentados nesta tela, basta clicar em Salvar.

 Configurações

Por fim, em Configurações, é permitido fazer a gestão desta ferramenta em sua loja. Nesta opção, é permitido: Habilitar ou Não o recurso de notícias da loja, gerenciar a quantidade de: últimas notícias, quantidade de notícias aleatórias em destaque e a quantidade de notícias na busca.

configuraxccccc.PNG

Feitas as devidas configurações, basta clicar em Salvar.

Viu como é fácil habilitar o recurso de Notícias da Loja em sua loja virtual? Traga seus consumidores para conhecer o seu negócio, disponibilize informações e fidelize seu cliente com ótimos produtos e notícias. 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Vanderson Servilha 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Dimitri Rita Mattos
    1

    Como faço para enviar uma notícia para os clientes? Segui os passos acima, mas não sei como enviar a notícia por e-mail. Obrigado

    Ações de comentário Permalink
  • Marco Righi
    2

    Faltou a informação de onde as notícias aparecem na loja, como configurar uma página para mostrar as notícias. Cadastrei tudo certo e não aparece em lugar nenhum...

    Ações de comentário Permalink
  • LUIZ FERNANDO PEREIRA DOS SANTOS
    0

    Eu estou com o mesmo problema. Fiz a configuração e criei a notícia mas não encontrei uma maneira de enviar para os clientes cadastrados.

    Ações de comentário Permalink
  • Adriano
    0

    esse sistema permite criar URLs? daria para construir um blog dessa forma?

    Ações de comentário Permalink
  • Max
    0

    Na boa... Muito ruim o texto. 

    Em praticamente, todos os artigos os caras mostram como fazer a configuração, mas não mostra de que forma, a função lhe serve e nem como serve aos clientes.  Não há páginas de Exemplos de como fica.  Qual o resultado. Nesse caso, é como escreveram o Marco e o Luiz acima, a gente faz a configuração, cria a notícia mas não encontra uma maneira de enviar para os clientes cadastrados.  Falta, realmente, a informação de onde as notícias aparecem na loja, como configurar uma página para mostrar as notícias, etc...

    Tudo muito ruim na Tray.  Muito ruim mesmo.

    Ações de comentário Permalink
  • Max
    0

    Detalhe a acrescentar.  Isso acontece, em praticamente todos os artigos que dizem respeito a Tray. 90%, eu diria.

    É um vexame, isso.

    Ações de comentário Permalink
  • Welton Luiz de Oliveira
    0

    Ok mas... onde ficam as notícias?

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk