Você já sabe que os e-mails transacionais são sempre encaminhados para o e-mail principal da loja, certo? Entretanto, se desejar, através da ferramenta de E-mails por Usuário é possível configurar que outros e-mails também recebam esses conteúdos. Por exemplo, pense no departamento financeiro da sua empresa: não seria eficiente eles já receberem diretamente os e-mails de confirmação de pagamento? Pois bem, na Tray é possível! Vamos ao passo a passo?

  • Em seu painel administrativo, acesse: "Configurações >> E-mails por Usuário":

mceclip1.png

  • Observe que quase no fim da tela existe o campo DESTINATÁRIOS. Pois bem, é aqui que você precisa inserir o nome e o e-mail da pessoa que deverá ter acesso ao e-mail que selecionar. Clique em criar e preencha as informações solicitadas:

mceclip2.png

  • Uma vez que as informações foram salvas, veja que os e-mails e nome já serão mostrados no quadro à esquerda, "E-mails Cadastrados": 

mceclip3.png

  • Feito isso, agora é hora de escolher os Eventos, ou seja, os e-mails que a pessoa selecionada deverá receber. Atualmente temos as opções abaixo:

  • Selecione a ação desejada, clique duas vezes no e-mail, ou então clique sobre o e-mail e depois na seta vermelha virada para o lado direito. Perceba que assim que você realizar essa ação, o e-mail será transferido para o quadro ao lado. Perfeito! Isso significa que o e-mail foi cadastrado para receber o conteúdo selecionado. Lembre-se de salvar, ok? 

mceclip4.png

Simples, não?! Agora os seus funcionários receberão esses e-mails automaticamente. Dessa forma, basta realizar o mesmo procedimento para outros e-mails e outros eventos, podendo assim direcionar tais mensagens às áreas responsáveis.

Tutorial em Vídeo: https://recordit.co/eSsPmC5WdE

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk