Precisa de ajuda?

→

Quer aumentar seu portfólio de produtos sem a necessidade de mexer em seu estoque físico? Sem problemas, foi disponibilizada a integração com a SquidFácil, que resumidamente é uma empresa que tem integração com vários fornecedores e você poderá revender os produtos deles em sua loja virtual, ganhando assim um percentual das vendas.

Isto com certeza também facilita na administração de estoque, uma vez que é feito pela própria SquidFácil e também não podemos esquecer que a postagem do produto ocorre em no máximo 24 horas, fazendo com que os clientes passem a confiar mais em sua loja, pois sempre receberão os produtos dentro do prazo calculado.

Vale lembrar que a integração não é somente para que os lojistas que querem aumentar suas opções de produtos, há também a possibilidade de você que não tem uma loja virtual, fornecedores, estoques, monte sua loja virtual e apenas “revenda” os produtos disponibilizados pela integração.

Importante: É preciso que você já tenha um contrato/conta criada junto a SquidFácil e também junto a Mintegra para prosseguir com o passo a passo, caso não tenha, acesse este link (SquidFácil) e este outro link (Mintegra) para realizar o cadastro.

Há duas opções referente a frete e envio quando realizada a integração com a SquidFácil, sendo "Etiqueta Própria" ou "Etiqueta SquidFácil"!

Imagine que você tenho um estoque de produtos próprios e também revende os produtos da SquidFácil, e na mesma venda você venda um produto seu e outra da SquidFácil, de onde serão calculados os fretes? Selecionando Etiqueta SquidFácil o calculo de frete (origem) será feito pela SquidFácil e a etiqueta será emitida pela mesma, sendo necessário que imprima a etiqueta pela SquidFácil para poder enviar o produto que sairá de seu próprio estoque, enquanto o produto que sairá do estoque da SquidFácil não será necessário realizar nenhum procedimento.

Mas se você deseja que o Frete e Envio seja calculado com CEP de origem o de sua loja, será necessário que gere um etiqueta para seu produto e leve aos Correios/Transportadora para envio e gere uma outra etiqueta e disponibilize para a SquidFácil para que a mesma possa fazer o envio do produto que sairá do estoque deles.

Caso surja dúvidas quanto a esta configuração de Frete e Envio, recomendamos que entre em contato com a equipe da própria SquidFácil através do telefone (15) 3031-4042 ou pelo e-mail atendimento@squidfacil.com.br.

Agora veremos como realizar a inclusão de sua loja virtual junto a SquidFácil e depois como cadastrá-la no Sisconv - Mintegra, mas fique tranquilo, você verá que é muito fácil e sem complicações:

 

SquidFácil

  • Acesse este link e acesse sua conta do SquidFácil, agora no painel administrativo acesse em Minhas Lojas a opção “Adicionar Lojas”;
  • Selecione entre as opções Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (recomendado) para poder prosseguir com o cadastro de sua loja;

Importante: Lembre-se que este não é mais seu cadastrado na SquidFácil e sim o cadastro de sua loja, ou seja, as informações preenchidas alí deverão ser as de sua loja.

 Após finalizar o cadastro de sua loja virtual junto à SquidFácil você poderá acessar o catálogo de produtos e verá toda a lista de produtos que a SquidFácil possibilita que você venda em sua loja sem a necessidade de ter um estoque físico. 

 

Não disse que seria fácil incluir sua loja na SquidFácil?! Pois é, bem fácil mesmo. Agora veremos como configurar sua loja virtual no painel administrativo da Sisconv - Mintegra, fique tranquilo, será tão fácil quanto o procedimento com a SquidFácil:

 

Sisconv - Mintegra

  • Dentro do painel do Sisconv - Mintegra acesse a opção Lojas >> + Incluir;
  • Selecione agora tipo de cadastro “pessoa física ou jurídica” e ao lado selecione o respectivo Estado;
  • Em “Market Place” selecione Tray;
  • Nome da Loja - Insira o nome de sua loja virtual na plataforma Tray;
  • Agora deverá inserir os dados de integração com o Squid Fácil, lembrando que estes dados deverão ser obtidos diretamente com a SquidFácil;

  • Insira o domínio seguro de sua loja e salve;
  • Será apresentada uma mensagem dizendo que é preciso que o usuário autorize a integração, basta clicar em Continuar;
  • Agora basta inserir seu usuário e senha de acesso ao painel administrativo da Tray e logar;
  • Clicando em “Autorizar” você será direcionado novamente ao painel da Sisconv e a integração já terá sido finalizada com sucesso;
  • Você já poderá no painel da Sisconv acessar a opção “Produtos”, e na listagem dos produtos basta selecionar os desejados e clicar na parte superior “Publicar”;

  • Selecione a opção em verde “Atualizar Categorias”, e em seguida ao lado direito selecione a categoria de sua loja virtual para apresentação do produto;

  • Você poderá tanto inserir o valor desejado para o preço de venda como poderá também selecionar a opção “Valor Sugerido”, assim ele será preenchido automaticamente;
  • Após ter realizado todos os procedimentos informados acima basta ir na opção “Confirmar” em laranja na parte de cima.

Pronto, o produto foi cadastrado com sucesso em sua loja virtual! Lembre-se que o estoque de tais produtos serão integrados pela SquidFácil, ou seja, não haverá necessidade de manutenção dos mesmos.

Lembrando que dentro do painel administrativo Tray você deverá acessar Meus Aplicativos >> Sisconv, para que você possa acessar o painel administrativo do Sisconv - Mintegra para fazer as configurações desejadas.

Fácil não achou? Ótimo, agora é hora de esquecer a administração de estoque destes produtos e focar no que importa, as vendas!

Ah! Caso você queira ver um vídeo-tutorial para integração, basta acessar os links Mintegra - Sisconv e SquidFácil.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    TUPINAMBÁ MACHADO

    Mintegra informa que com a integração não é possível o upload das fotos. Essa informação procede? Em caso positivo, como incluir as fotos nos anúncios?

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Boa tarde Tupinambá, como vai?
    Ao realizar a integração Tray <> SquidFácil (via Mintegra) e importar os produtos da Squid Fácil para sua plataforma Tray, as imagens devem, de fato, serem importadas de maneira automática. Não sendo necessário nenhuma ação referente às imagens.
    Estamos a disposição!
    Att,

    Powered by Zendesk