É recomendado a abertura de um CNPJ junto a Receita Federal ou mesmo cadastrando-se como Microempreendedor Individual (MEI), devido aos benefícios que a ele vem atrelados, embora seja necessário alguns investimentos, via de regra os ganhos superam tais investimentos pois há benefícios que somente serão “disponibilizados” ao formalizar sua empresa.

 

Como por exemplo, o pagamento de impostos dos produtos vendidos ou serviços prestados no qual são obrigatórios tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica, porém através de pesquisa foi identificado que “pessoas físicas” via de regra pagam uma porcentagem maior de impostos comparadas as “pessoas jurídicas”, desta maneira geralmente os lojistas preferem realizar a abertura de um CNPJ para que se encaixe em tais taxas de impostos, além de passar uma maior credibilidade aos clientes e fornecedores pois com um CNPJ significa que sua empresa está formalizada junto a Receita Federal.

 

Alguns outros benefícios também são, crédito especial junto a bancos, abertura de conta especial para empresa, poder participar de licitação pública dentre outras. Abaixo segue um passo a passo para cadastrar o CNPJ em sua loja.

 

1 -  Ao acessar a plataforma Tray localize a opção “Minha Loja” e selecione esta aba;

1.1 - Selecione a opção “Informações da Loja”, conforme demonstrado no print abaixo:       

1.2 - Na página aberta deverá inserir o nome de sua loja para apresentação na Web;

1.3 -  Selecione a opção “Pessoa Jurídica” (recomendado);

1.4 -  Cadastro da Razão Social de sua empresa;

1.5 - Cadastro do CNPJ de sua empresa. Vide print abaixo.

 

Vídeo com passo a passo: http://recordit.co/cXkGvVRqTR

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk