A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

Ótima novidade para você lojista Tray, foram disponibilizadas novas Tags para serem utilizadas junto aos e-mails da loja. Sabe aqueles e-mails automáticos? Exatamente, estes e-mails. Com as novas Tags será possível enviar por exemplo o e-mail de dados da compra (pedido) com as fotos dos produtos que foram comprados pelo cliente, ótimo, não é? Concordamos e não para por aí, há outras tags novas no qual poderá customizar os e-mails de sua loja virtual.

Gostaríamos de lembrar que vamos abordar neste mesmo artigo todas as novas Tags, primeiro falaremos da Tag referente as informações dos produtos vendidos, em seguida da tag para carrinho abandonado e mais abaixo tags referente a frete envio. Que tal irmos par aas tags e suas configurações então!? Perfeito, então vamos lá:

A tag [produtos_vendidos_com_foto] poderá ser utilizada nos e-mails da loja descritos abaixo:

 

  • Personalizados extras (workflow - regras e ações de pedidos);
  • Dados da compra;
  • Solicitação de qualificação;
  • Solicitação de confirmação de pedido;
  • Cobrança automática;
  • Inclusão de venda intermediada;
  • Confirmação do recebimento;
  • Aviso de postagem (com ou sem rastreio);
  • Aviso de postagem com tabela personalizada;
  • Cancelamento de pedido;
  • Mudança de status;

Para sua utilização basta acessar Configurações >> E-mails da Loja >> Editar (e-mail desejado).

 

Agora basta inserir a Tag na parte do corpo do e-mail onde desejar que sejam apresentadas as informações dos produtos e salvar.

 

 

Pronto, quando cliente receber um e-mail no qual consta a tag configurada serão apresentadas as informações dos produtos conforme imagem abaixo.

 

 

Há também uma tag disponibilizada para uso exclusivo para carrinhos abandonados, é a tag [produtos_carrinho], inserindo ela no e-mail de Carrinho Abandonado que também é encontrado em Configurações >> E-mails da Loja, basta localizar o e-mail “Carrinho em Aberto” clicar em Editar e inserir a tag no corpo do e-mail no local desejado para apresentação dos produtos, segue abaixo imagem da tag no e-mail e também a apresentação do e-mail

 

 

Vale ressaltar que a imagem de exemplo acima (fotos dos produtos) é apenas um teste, e a customização do e-mail de Carrinho Abandonado poderá ser feita muito além do uso da Tag, como edição no texto, fonte, cor entre outras opções. Poderá deixá-lo com a cara de sua loja.

Que tal tags referente a frete e envio? Que bom que gostou da ideia, pois a equipe Tray também disponibilizou novas tags referente a frete  envio para serem utilizadas nos e-mails da loja, bem então vamos a configuração destas.

Você deverá apenas seguir os mesmos passos informados acima, que são acessar Configurações >> E-mails da Loja >> Editar (no e-mail desejado) e inserir a tag na parte do corpo do e-mail onde deseja apresentar as informações, lembrando que as novas tags são:

[endereco_entrega_pedido] - [forma_envio] - [prazo_recebimento]

E abaixo seguem os e-mails da loja que é possível utilizar tais tags:

  • Personalizados (workflow);
  • Solicitação de confirmação de pedido;
  • Cobrança automática;
  • Inclusão de venda intermediada;
  • Confirmação do recebimento;
  • Aviso de postagem (com ou sem rastreio);
  • Aviso de postagem com tabela personalizada;
  • Mudança de status.

Após a configuração das Tags em questão as informações referente as tags serão alteradas conforme exemplos abaixo:

Ao utilizar a tag [endereco_entrega_pedido] ela no e-mail será alterada para as seguintes informações, ah, é claro, será alterada de acordo com o dado de cada cliente.

 

"Nome Completo: Teste teste

Endereço: Rua Alcides Lages 130 - Complemento: - Bairro: Centro

Cidade: Marília - SP

CEP:17588-800"

 

Utilizando a tag [forma_envio] a mesma será alterada por exemplo par SEDEX ou Encomenda PAC, ou seja, a forma que o cliente escolheu de frete  envio.

Ao utilizar a tag [prazo_recebimento] a mesma será alterada por exemplo para “ 10 dia(s) útil(eis) após a postagem”

E ainda não acabou, há ainda uma outra tag nova, a [prazo_entrega_extenso] no qual poderá ser utilizada apenas para o e-mail “Aviso de postagem (com ou sem rastreio)” no qual será alterada para data prevista para entrega do produto. Bacana, não achou? Pois é, e ainda por cima é super fácil de configurá-las, então não há porque não utilizá-las e otimizar seus e-mails.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk