Um comportamento comum de alguns compradores é realizar a compra direto na loja após realizar uma compra em algum marketplace.
Porém, o cadastro de um cliente que compra em um marketplace vem com o e-mail "mascarado". Por exemplo: @mail.mercadolivre.com, @mktp.b2w.com.br, @mktp.extra.com.br, etc...
Dessa forma, você encontrará um cadastro semelhante à esse:
É possível realizar uma compra na loja reaproveitando o cadastro do marketplace?
Sim, é possível.
O comprador pode tentar se identificar no checkout de duas formas:
- por e-mail (não existe na base de dados da loja)
- por CPF (existe na base de dados da loja)
Em ambas as situações nós exibimos a origem do cadastro dele, por exemplo: "Você já comprou na nossa loja através do Cnova".
Veja o fluxo completo de um comprador que tenta se identificar por CPF:
Veja o fluxo completo de um comprador que tenta se identificar por e-mail:
Em ambos os casos o comprador é alertado para completar o seu cadastro inserindo o seu e-mail real.
A vantagem para o comprador é que ele não precisa preencher todos os dados novamente para realizar uma compra na loja. A vantagem para o lojista é não precisar gerenciar cadastros duplicados.
Boas vendas!
Equipe Tray/Locaweb.
Comentários
Realmente Isso Facilita Bastante, Parabéns Equipe de desenvolvimento Tray.
É por isso que dizem que a Tray é a melhor plataforma do Brasil. Eu acreditei e não me arrependi
Att.
Jorge David
Infelizmente esse fluxo não acontece e o cliente não consegue alterar os dados. O sistema pede alteração dos dados através de uma senha que é emitida via e-mail, porém como o e-mail está bloqueado, ele não consegue essa recuperação.
boa tarde, me mande esses gis no email contato@fslfarma.com em um formato que eu consiga carregar numa aba da loja pra que os clientes assistam os gifs. isso é urgente. obrigado.
Boa noite!
Isto pode até funcionar no Checkout, porém, quando um cliente entra no site, normalmente ele faz o cadastro antes.
E o que está ocorrendo? Ao colocar o e-mail, ele entra normalmente no formulário de cadastro, porém, ao colocar o CPF e finalizar, o sistema sinaliza que ele já tem um cadastro.
O que o cliente faz?
Volta na tela de login e coloca o seu e-mail. Automaticamente aparecerá que não há cadastro neste e-mail.
O que cliente faz?
Coloca o CPF e o sistema atualiza e depois pede a senha. Como o cliente não tem senha, ele clica em Esqueci a Senha. O sistema então envia o código para o e-mail "mascarado" do martketplace, ou seja, este cliente nunca vai conseguir acessar pelo CPF da compra que já fez conosco pelo marketplace. A única forma de fazer isto, é solicitando pra gente (loja) para que façamos a alteração do e-mail no cadastro.
Pessoal, por favor, isto é URGENTE!
Cliente que ja comprou por martketplace não consegue realizar o cadastro na loja, pois diz que o cleinte ja possui cadastro, pede para entrar com email,mas o cliente não tem o email criado pelo martketplace, resumindo, fica impossivel o cliente ter acesso ao cadastro e automaticamente desiste da compra. PRECISA CORRIGIR ESTE PROBLEMA URGENTE... ja tive varios clientes que reclamaram que não compram pela loja virtual porque não conseguem se cadastrar.