Um comportamento comum de alguns compradores é realizar a compra direto na loja após realizar uma compra em algum marketplace.

Porém, o cadastro de um cliente que compra em um marketplace vem com o e-mail "mascarado". Por exemplo: @mail.mercadolivre.com, @mktp.b2w.com.br, @mktp.extra.com.br, etc...

Dessa forma, você encontrará um cadastro semelhante à esse:

É possível realizar uma compra na loja reaproveitando o cadastro do marketplace?

Sim, é possível.

O comprador pode tentar se identificar no checkout de duas formas:

  • por e-mail (não existe na base de dados da loja)
  • por CPF (existe na base de dados da loja)

Em ambas as situações nós exibimos a origem do cadastro dele, por exemplo: "Você já comprou na nossa loja através do Cnova".

 

Veja o fluxo completo de um comprador que tenta se identificar por CPF:

marketplace-cpf.gif

 

Veja o fluxo completo de um comprador que tenta se identificar por e-mail:

marketplace-email.gif

Em ambos os casos o comprador é alertado para completar o seu cadastro inserindo o seu e-mail real.

A vantagem para o comprador é que ele não precisa preencher todos os dados novamente para realizar uma compra na loja. A vantagem para o lojista é não precisar gerenciar cadastros duplicados.

Boas vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • pontotem
    1

    Realmente Isso Facilita Bastante, Parabéns Equipe de desenvolvimento Tray.

    Ações de comentário Permalink
  • JORGE DAVID DOS SANTOS GOMES
    0

    É por isso que dizem que a Tray é a melhor plataforma do Brasil. Eu acreditei e não me arrependi
    Att.
    Jorge David

    Ações de comentário Permalink
  • Gilberto Sadao Otsuka
    0

    Infelizmente esse fluxo não acontece e o cliente não consegue alterar os dados. O sistema pede alteração dos dados através de uma senha que é emitida via e-mail, porém como o e-mail está bloqueado, ele não consegue essa recuperação.

    Ações de comentário Permalink
  • fagner cruz
    0

    boa tarde, me mande esses gis no email contato@fslfarma.com em um formato que eu consiga carregar numa aba da loja pra que os clientes assistam os gifs. isso é urgente. obrigado.

    Ações de comentário Permalink
  • Bruno
    1

    Boa noite!

     

    Isto pode até funcionar no Checkout, porém, quando um cliente entra no site, normalmente ele faz o cadastro antes.

    E o que está ocorrendo? Ao colocar o e-mail, ele entra normalmente no formulário de cadastro, porém, ao colocar o CPF e finalizar, o sistema sinaliza que ele já tem um cadastro.

    O que o cliente faz?

    Volta na tela de login e coloca o seu e-mail. Automaticamente aparecerá que não há cadastro neste e-mail.

    O que cliente faz?

    Coloca o CPF e o sistema atualiza e depois pede a senha. Como o cliente não tem senha, ele clica em Esqueci a Senha. O sistema então envia o código para o e-mail "mascarado" do martketplace, ou seja, este cliente nunca vai conseguir acessar pelo CPF da compra que já fez conosco pelo marketplace. A única forma de fazer isto, é solicitando pra gente (loja) para que façamos a alteração do e-mail no cadastro.

    Pessoal, por favor, isto é URGENTE!

     

    Ações de comentário Permalink
  • Sergio
    0

    Cliente que ja comprou por martketplace não consegue realizar o cadastro na loja, pois diz que o cleinte ja possui cadastro, pede para entrar com email,mas o cliente não tem o email criado pelo martketplace, resumindo, fica impossivel o cliente ter acesso ao cadastro e automaticamente desiste da compra. PRECISA CORRIGIR ESTE PROBLEMA URGENTE... ja tive varios clientes que reclamaram que não compram pela loja virtual porque não conseguem se cadastrar.

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk