As compras feitas através de SmartPhones e Tablets aumentaram consideravelmente nos últimos anos, e sabemos que o Smartphone facilita e otimiza muito o tempo que temos, assim sua utilização para funções mais simples estão aumentando e não será nenhuma surpresa se as compras pelos Mobiles ultrapassarem as compras pelos Desktop e Notebook nos próximos anos.

E não podemos ficar parados no tempo, concorda? Pois é, então que tal ter um aplicativo mobile de sua loja virtual na PlayStore e na AppleStore também? Exato, é um ótimo meio de ganhar novos clientes e aumentar suas vendas!

Para maiores informações sobre a contratação é necessário que entre em contato com nossa equipe do comercial através do telefone (11) 316-0051 ou por um chamado através deste link, mas é claro, se desejar poderá realizar a contratação diretamente no site da Tray.

 

Lembrando que este plano é apenas mediante contratação, abaixo há um passo a passo das configurações (após contratação do plano):

ImportantePara publicação do aplicativo iOS, é necessário que você tenha uma conta de desenvolvedor Apple. Para validar se a sua conta já é de desenvolvedor, valide aqui. Lembrando que é necessário investimentos para a criação deste tipo de conta.

Importante: Após solicitar a publicação do aplicativo não há como alterar as configurações feitas, ou seja, é necessário que avalie novamente todas as configurações feitas para somente depois solicitar a publicação.

  • Acesse em seu painel administrativo (Tray) Meus Aplicativos >> Acessar (Aplicativo Mobile);

mceclip0.png

  • Será aberta a página na opção “Status” onde serão apresentados seis passos para que você possa fazer a publicação do aplicativo da sua loja na PlayStore e AppleStore.

mceclip1.png

  • Caso já tenha feito a publicação, ele será apresentado da seguinte maneira:

mceclip2.png

  • Na opção “Enviar Push” já dentro da opção “Aplicativo Mobile”, após o aplicativo estar disponível para Download, você poderá digitar uma mensagem para seja apresentada na tela dos smartphones que o tem instalado. Lembrando que é precio que o APP esteja disponível para download para que consiga fazer esta configuraçãi.

mceclip3.png

  • Em Configurações >> Dados Gerais, você deverá inserir o Título do seu aplicativo, uma descrição simplificada, descrição completa, palavras-chave e também, se tiver, o vídeo promocional do seu APP que está hospedado no youtube.

mceclip4.png

  • Em Configurações >> Imagens, você deverá inserir o ícone do seu aplicativo, Tela de introdução e mais abaixo ainda na mesma tela, o banner para ser apresentado na PlayStore.

mceclip5.png

  • Na aba Layout, você deverá inserir os banners para serem exibidos na tela inicial do seu aplicativo, depois deverá definir a cor principal para o seu APP, e por fim, insira a logo da sua loja.

mceclip8.png

  • Agora você deverá configurar as Informações de Contato de seu app, sendo eles, E-mails, Telefones e endereços.

mceclip10.png

  • Para finalizar, você deverá ir Publicar >> Android / iOS, e fazer a publicação do seu app.

mceclip9.png

Atenção: para poder publicar no iOS é preciso que abra uma conta de desenvolvedor junto à Apple, pois será solicitado o "Team ID" e outra regra é, para poder publicar em qualquer uma das lojas de APP, é preciso que tenha preenchido todos as demais configurações vistas acima neste artigo, com exceção da mensagem push!

Depois de fazer todas as configurações mencionadas acima, é só aguardar a publicação do seu APP, lembrando que isso poderá levar até 21 dias úteis após a solicitação!

Pudemos ver o quão simples são as configurações do aplicativo Mobile dentro do painel administrativo, então não há porque não aproveitar esta chance, não é mesmo? Aumente a publicidade de sua loja virtual e também suas conversões de vendas.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Christina Gordilho Tavares
    0

    olá, por favor eu não achei no menu onde está o campo para colocar o token da Yapay. Grata

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk