A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

As compras feitas através de SmartPhones e Tablets aumentaram consideravelmente nos últimos anos, e sabemos que o Smartphone facilita e otimiza muito o tempo que temos, assim sua utilização para funções mais simples estão aumentando e não será nenhuma surpresa se as compras pelos Mobiles ultrapassarem as compras pelos Desktop e Notebook nos próximos anos.

E não podemos ficar parados no tempo, concorda? Pois é, então que tal ter um aplicativo mobile de sua loja virtual na PlayStore e na AppleStore também? Exato, é um ótimo meio de ganhar novos clientes e aumentar suas vendas!

Para maiores informações sobre a contratação é necessário que entre em contato com nossa equipe do comercial através do telefone (11) 316-0051 ou por um chamado através deste link, mas é claro, se desejar poderá realizar a contratação diretamente no site da Tray.

 

Lembrando que este plano é apenas mediante contratação, abaixo há um passo a passo das configurações (após contratação do plano):

ImportantePara publicação do aplicativo iOS, é necessária a criação de uma conta Apple ao custo de US$ 100,00/ano.

Importante: Após solicitar a publicação do aplicativo não há como alterar as configurações feitas, ou seja, é necessário que avalie novamente todas as configurações feitas para somente depois solicitar a publicação.

Acesse em seu painel administrativo (Tray) Meus Aplicativos >> Acessar (Aplicativo Mobile);

  • Será aberta a página na opção “Status” onde poderá acompanhar o status de publicação do aplicativo na PlayStore e AppleStore;

  • Acessando a opção “Enviar Push” já dentro da opção “Aplicativo Mobile”, deverá digitar o corpo da mensagem com no máximo 80 caracteres, lembrando que esta “mensagem push” é aquela que apresenta como notificação nos Smartphones;

  • Acessando “Sua Conta” deverá inserir nos dois primeiros campos o Nome e também o E-mail de sua conta, lembrando que este e-mail será utilizado para lhe enviar notificações sobre atualizações do aplicativo;
  • Mais abaixo insira o Token de sua conta do Yapay e em seguida selecione a quantidade máxima que irá permitir o parcelamento nas compras realizadas através do aplicativo;

  • Já na próxima opção (Configurar Apps) haverá duas abas, na aba “Aparência” deverá configurar a apresentação (visual) do aplicativo de sua loja, como inserir a Logomarca
  • Selecione também a principal cor para seu aplicativo e pouco mais abaixo poderá cadastrar até 5 (cinco) banners;

  • Acessando a aba “Contato” no primeiro campo deverá inserir ao menos um telefone para contato, onde bastará o cliente clicar em “Fale Conosco” e a chamada será feita automaticamente;
  • Abaixo, digite a descrição como por exemplo “Contato” e o respectivo e-mail para contato;
  • Caso possua uma ou mais lojas físicas poderá cadastrar o endereço das mesmas em “+ Novo Endereço”;

  • Na opção “Configurar Stores”  dentro da aba “Nome e Tags”  no primeiro campo deverá inserir o nome de seu aplicativo (recomendado no máximo 11 caracteres);
  • Insira abaixo a descrição resumida de seu aplicativo com no máximo 80 caracteres e em seguida preencha a descrição completa de seu aplicativo com até 2.000 caracteres;
  • E no final da página poderá incluir palavras para que seja facilitada a localização de seu aplicativo, há o limite de 80 caracteres;

  • Ainda na opção “Configurar Stores” mas agora na aba “Imagens e Vídeos”, na primeira opção deverá inserir o ícone (imagem) de seu aplicativo, é recomendado que utilize seu próprio logotipo para que seja identificado mais facilmente(imagem - 1024x1024);
  • Abaixo em “Tela de Introdução” deverá inserir uma imagem que será  tela de introdução, ou seja, quando seu aplicativo for aberto em um smartphone esta será a primeira tela a ser apresentada (imagem - 1080x1920 pixels);
  • Agora insira uma imagem para que seja utilizada como banner, este banner é apresentado na parte superior da página do aplicativo (Imagem - 1024 - 500);
  • E para finalizar as configurações desta aba, poderá inserir a URL de um vídeo seu do Youtube para divulgação de seu aplicativo;

  • Agora em “Enviar Para Publicação” na aba “Dados de sua Conta AppStore” deverá selecionar entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica;
  • Abaixo insira os dados solicitados e assim poderá clicar em “Próximo: Solicitar Publicação”;

  • Ainda na mesma opção  porém na aba “Solicitar Publicação”, haverá algumas informações referente às publicações em cada Store (Play - Apple) e abaixo há o botão “Publicar Aplicativos”, lembrando que é necessário marcar o quadrinho de que está ciente das informações.

Pudemos ver o quão simples são as configurações do aplicativo Mobile dentro do painel administrativo, então não há porque não aproveitar esta chance, não é mesmo? Aumente a publicidade de sua loja virtual e também suas conversões de vendas.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Marcelo Baggio
    0

    Bom Dia, para a empresa clicoutelecom como solicitar esse serviço do aplicativo mobile ?
    zap zap 11 998006045

  • Gabriel Toribio
    0

    Bom dia Marcelo, como vai?

    O senhor poderá realizar a contratação entrando em contato com nossa equipe do Comercial através do telefone (11) 316-0051.

    Estamos a disposição!
    Att,

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk