Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

O domínio é o nome do site, e assim como patentes, marcas, desenhos industriais entre outras devem ser registradas, o nome “online” de sua loja também através do registro de domínio, sua utilização cria uma facilidade maior na identificação por parte dos clientes, além de ser necessário para que cadastre sua loja nos sites buscadores como o Google, lembrando que atualmente a Tray não trabalha com registro de domínios, caso já possua domínio registrado poderá utilizar sem problemas e caso não tenha, tais domínios poderão ser registrados junto a Locawebregistro.br entre outras empresas que trabalham com registro de domínios, pois independente do local onde o domínio foi registrado o mesmo poderá ser utilizado em nossa plataforma tanto como Hospedagem Tray como Hospedagem Externa.

Os domínios são registrados via de regra por um período de um ano com renovação anual a um baixo valor de investimento, uma vez registrado em seu nome não há a possibilidade de outra pessoa ou empresa registrá-lo ou utilizá-lo sem do consentimento do proprietário.

 

Para realizar este cadastro dentro da plataforma Tray deverá seguir os passos abaixo:

1 - Dentro da plataforma acesse “Minha Loja”, é a quinta opção dentro do painel administrativo nas opções do canto esquerdo;

1.1 - Selecione a opção “Domínio da Loja (www.minhaloja.com)”, será a quinta opção dentro de Minha Loja;

1.2 -  No canto superior direito há a opção “Incluir Domínio”;       

Avisos:

  1. É preciso que você inclua o domínio com alguma entrada, como por exemplo "www.domínio.com.br" ou "loja.domínio.com.br", não sendo possível a inclusão apenas o domínio sem a entrada (domínio.com.br), pois caso o domínio seja incluído sem alguma entrada, as configurações internas serão feitas baseadas apenas no domínio, não possibilitando que realize as configurações posteriores.     
  2. É necessário que salve no final da página as configurações que escolheu para seu domínio para que depois possa realizar a configuração da entrada CName (para hospedagem Externa) ou dos servidores DNSs (para hospedagemTray). Lembre-se, caso você não chegue a salvar seu domínio aqui dentro da plataforma Tray, as configurações externas retornarão erros, não permitindo assim prosseguir com as configurações.                 

1.3 - Em “Tipo de Domínio” selecione “Domínio Próprio (3 Disponíveis)”;

1.4 - Digite seu domínio e clique ao lado em “Verificar” (Apresentará informações sobre o registro de domínio e os servidores DNSs utilizados);

1.5 - Em “Tipos de Hospedagem” haverá duas opções, “Hospedagem Tray” no qual seu domínio será hospedado em nosso servidor possibilitando assim criar contas de e-mails com o domínio próprio a partir da Tray, haverá também a opção “Hospedagem Externa” no qual o domínio será configurado dentro da plataforma, porém hospedado em outro servidor como Locaweb por exemplo, desta maneira a criação e funcionamento dos e-mails ficaria por conta da hospedagem externa.

Importante: Se já utilizar o domínio hospedado em outro local e optar por hospedagem Tray, todos os dados como arquivos, contas e mensagens de e-mails serão perdidas, sendo necessário recriar as contas de e-mail do zero no servidor da Tray.

  • Para ambos os tipos de hospedagem há a necessidade de realizar configurações, sendo que para a Hospedagem Tray será necessário que altere os servidores DNSs (onde registrou seu domínio), e para a Hospedagem Externa altere a entrada CNAME (onde seu domínio está hospedado).

  • Caso tenha selecionado "Hospedagem Tray" deverá realizar a alteração dos servidores DNSs conforme informações e imagens abaixo:

hospedagem_Tray.png

Master: ns1.ecomt4.com.br

Slave1: ns2.ecomt4.com.br

Importante: Leia atentamente os dois avisos apresentados na página de inclusão do domínio, conforme marcado na imagem acima, isto é muito importante pois pode acarretar no bloqueio do acesso ao painel administrativo e também à loja virtual. Lembre-se caso seu domínio esteja atualmente com três servidores DNSs apague o último e deixe em branco, pois a Tray utiliza apenas dois servidores DNSs. 

 

  • Agora, se você optou por utilizar "Hospedagem Externa", será necessário que altere a entrada CNAME de seu registro de domínio, a mesma será via de regra "WWW" ou "LOJA" (exemplo, loja.domínio.com.br ou www.domínio.com.br), conforme demonstrado na imagem abaixo, mas lembre-se, estas configurações deverão ser feitas no local onde tem seu domínio hospedado.

hospedagem_Externa.png

Importante: Leia atentamente ao aviso apresentado na tela de inclusão do domínio e lembre-se que deverá alterar o apontamento da entrada CNAME de seu domínio para NºDaLoja.tcdn.com.br.

Observação: Anteriormente o apontamento da entrada CNAME era feito para "suite.tray.net.br" isto fazia com que fosse necessário a alteração de tal entrada por parte do lojista após a aquisição/instalação do Certificado SSL, pois o mesmo é instalado em "NúmeroDaLoja.tcdn.com.br", ou seja, esta mudança facilita e agiliza a implementação do SSL uma vez que no momento de incluir o domínio ele já será feito com a entrada correta, apenas sendo necessário a configuração do SSL por parte de nossa equipe.

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Intertray

    Ola. Alterei para dominio proprio há dois dias. clico em ativar e acusa dominio não ativado. Preciso Inaugurar minha loja

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Olá, como vai?

    Quando configurado como "Hospedagem Tray" é necessário que seja alterado os servidores DNSs do registro de domínio, e quando configurado como "Hospedagem Externa" é necessário que seja feita a edição da entrada WWW do tipo CNAME.

    Ao analisarmos seu domínio próprio constatamos que nenhuma das duas ações acima foram realizadas, pois os servidores DNSs utilizados em seu domínio não são os DNSs da Tray e também a entrada WWW do tipo CNAME de seu domínio não está apontado para a loja virtual da Tray, por este motivo não está sendo possível Ativar o domínio.

    Como configurou o domínio como "Hospedagem Externa" será necessário que edite a entrada WWW do Tipo CNAME de seu domínio apontando-a para "suite.tray.net.br", após realizar este procedimento basta aguardar 4 horas e assim será possível Ativar seu domínio.

    Estamos a disposição!
    Att

  • Avatar
    Maria de Lourdes guedes lima dos santos

    Aconteceu o mesmo comigo. Clico em clico em ativar e acusa domínio não ativado. Tenho que alterar a zona no Registro.BR ?

  • Avatar
    Jhow Jhow

    Já fiz todo esse procedimento e ainda não está ativo.

  • Avatar
    Marcelo Portela

    Estou passando problemas quando acesso o meus site sem o WWW ex: violacea.com.br ele não entra.

  • Avatar
    Diego Maradona Batista

    Não consigo, de forma alguma, configurar meu certificado SSL para https:

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Olá pessoal, como estão?
    Identificamos que foram abertos chamados referente aos questionamentos reportados acima, os chamados são:

    Chamado referente a loja da Maria de Lourdes: 1988261

    Chamado da loja do Jhow Jhow: 1991623

    Marcelo Portela, segue o número do chamado: 1992816

    Diego, referente a configuração/contratação do SSL pedimos por gentileza que entre em contato com nossa equipe do comercial através do telefone (11) 3136-0051.

    Estamos a disposição!
    Att,

  • Avatar
    Diego Maradona Batista

    Gabriel, boa tarde!
    Existe algum outro número?
    Estou à 25 minutos ouvindo uma música tocar, sem nenhum atendimento.
    Obrigado!

  • Avatar
    Jefferson Alexandrino da Silva

    Olá, registrar o domínio não grátis nesse primeiro ano, porque tenho que pagar 36 reais?

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Boa tarde,

    Diego, este é o único telefone para contato com nossa equipe do comercial, neste caso pedimos por gentileza que seja aberto um chamado através da central de atendimento no link:
    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/requests/new

    Jefferson, buscamos por sua loja virtual para validarmos se já há algum chamado aberto referente a este assunto, porém sem sucesso. Infelizmente não compreendemos sua dúvida, assim pedimos por gentileza que abra um chamado através do link informado acima e nossa equipe de atendimento irá lhe orientar de melhor forma.

    Estamos a disposição!
    Att,

  • Avatar
    Carlucioweb

    Fiz o processo de ativação acima, optando pela hospedagem na própria Tray e no site da registro.br os endereços DNS não são aceitos. Aparece o erro "Pesquisa recusada".

  • Avatar
    Diego Kitagawa

    Olá Gabriel, boa noite.

    Estou tentando cadastrar meu domínio próprio, porém aparece a mensagem para entrar em contato com a Central de Atendimento.
    Já inclui as DNS no REGISTRO.BR e está OK, falta apenas a configuração na Tray.

    Obrigado

  • Avatar
    Priscila

    Estou tentando incluir domínio próprio e só aparece a opção de domínio grátis, e pede para entrar em contato com a central de atendimento. Já fiz várias solicitações e até agora nada. Aguardo urgente retorno.

  • Avatar
    rose-barros22

    Bom dia inclui meu dominio mais não ativei com dominio principal gostaria que saber como faz .... E tambem vou usar o dominio cadastrado por um tempo pois fiz mudanças no nome da loja e ate os clientes se acostumarem com novo nome da loja ...tem como usar dois dominio

  • Avatar
    Wdson Eduardo

    Olá como faço pra vc colocar meu endereço meu site na loja Tray

    Meu domínio www www.importadosmiami.com.br

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Boa tarde pessoal, como estão?

    Carlucioweb, identificamos que seu caso foi tratado através do chamado 2025139.

    Diego, verificamos que o mesmo foi solucionado através do chamado 2027534.

    Priscila, o assunto foi tratado com a senhora através do chamado 2028528.

    Rose, o caso da senhora foi tratado pelo chamado 2033739.

    Wdson, verificamos que o domínio já encontra-se configurado em sua plataforma Tray.

    Estamos a disposição!
    Att,

  • Avatar
    micheli emidio pessoa

    exclui meu dominio pois tinha registrado dois ,nao sabia que iria apagar tudo como faço para ativalo

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Bom dia Micheli, como vai?
    Identificamos que este assunto foi tratado através do chamado 2036745, peço, por gentileza, que caso persista alguma dúvida, reabra o mesmo chamado posicionando nossa equipe do setor de atendimento.
    Estamos a disposição!
    Att,

  • Avatar
    Marcos Antonio de Andrade

    Boa tarde

    Estou tentando alterar a zona DNS no registro BR e persiste em pesquisa recusada

    http://prntscr.com/km43qp

    Preciso apontar para o dominio TRAY urgente

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Boa tarde Marcos, como vai?
    Identificamos que este problema ocorre divido a não ter configurado seu domínio dentro da plataforma Tray, lembrando que para poder realizar as configurações externas (apontamento CNAME ou Alteração de DNSs) é preciso que primeiro configure o domínio (salve) dentro da plataforma Tray.
    Estamos a disposição!
    Att,

  • Avatar
    Rubens Soares da Silva

    Boa tarde.

    Estava configurando o a opção de domínio, e tive de excluir o domínio que esta configurando. Só que agora não esta aparecendo a opção de inserir um domínio próprio. Preciso resolver isso com urgência, favor me orientar.

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Boa tarde Rubens, como vai?
    Basta abrir um chamado através do link abaixo e solicitar a liberação de tal opção:
    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/requests/new
    Estamos a disposição!
    Att,

    Powered by Zendesk