Precisa de ajuda?

→

O domínio é o nome do site, e assim como patentes, marcas, desenhos industriais entre outras devem ser registradas, o nome “online” de sua loja também através do registro de domínio, sua utilização cria uma facilidade maior na identificação por parte dos clientes, além de ser necessário para que cadastre sua loja nos sites buscadores como o Google, lembrando que atualmente a Tray não trabalha com registro de domínios, caso já possua domínio registrado poderá utilizar sem problemas e caso não tenha, tais domínios poderão ser registrados junto a Locawebregistro.br entre outras empresas que trabalham com registro de domínios, pois independente do local onde o domínio foi registrado o mesmo poderá ser utilizado em nossa plataforma tanto como Hospedagem Tray como Hospedagem Externa.

Os domínios são registrados via de regra por um período de um ano com renovação anual a um baixo valor de investimento, uma vez registrado em seu nome não há a possibilidade de outra pessoa ou empresa registrá-lo ou utilizá-lo sem do consentimento do proprietário.

 

Para realizar este cadastro dentro da plataforma Tray deverá seguir os passos abaixo:

1 - Dentro da plataforma acesse “Minha Loja”, é a quinta opção dentro do painel administrativo nas opções do canto esquerdo;

1.1 - Selecione a opção “Domínio da Loja (www.minhaloja.com)”, será a quinta opção dentro de Minha Loja;

1.2 -  No canto superior direito há a opção “Incluir Domínio”;                                          

1.3 - Em “Tipo de Domínio” selecione “Domínio Próprio (3 Disponíveis)”;

1.4 - Digite seu domínio e clique ao lado em “Verificar” (Apresentará informações sobre o registro de domínio e os servidores DNSs utilizados);

1.5 - Em “Tipos de Hospedagem” haverá duas opções, “Hospedagem Tray” no qual seu domínio será hospedado em nosso servidor possibilitando assim criar contas de e-mails com o domínio próprio a partir da Tray, haverá também a opção “Hospedagem Externa” no qual o domínio será configurado dentro da plataforma, porém hospedado em outro servidor como Locaweb por exemplo, desta maneira a criação e funcionamento dos e-mails ficaria por conta da hospedagem externa.

Importante: Se já utilizar o domínio hospedado em outro local e optar por hospedagem Tray, todos os dados como arquivos, contas e mensagens de e-mails serão perdidas, sendo necessário recriar as contas de e-mail do zero no servidor da Tray.

  • Para ambos os tipos de hospedagem há a necessidade de realizar configurações, sendo que para a Hospedagem Tray será necessário que altere os servidores DNSs (onde registrou seu domínio), e para a Hospedagem Externa altere a entrada CNAME (onde seu domínio está hospedado).

  • Caso tenha selecionado "Hospedagem Tray" deverá realizar a alteração dos servidores DNSs conforme informações e imagens abaixo:

hospedagem_Tray.png

Master: ns1.ecomt4.com.br

Slave1: ns2.ecomt4.com.br

Aviso: Leia atentamente os dois avisos apresentados na página de inclusão do domínio, conforme marcado na imagem acima, e lembre-se caso seu domínio esteja atualmente com três servidores DNSs apague o último e deixe em branco, pois a Tray utiliza apenas dois servidores DNSs.

 

  • Agora, se você optou por utilizar hospedagem externa, será necessário que altere a entrada CNAME de seu registro de domínio, a mesma será via de regra "WWW" ou "LOJA" (exemplo, loja.domínio.com.br ou www.domínio.com.br), conforme demonstrado na imagem abaixo, mas lembre-se, estas configurações deverão ser feitas no local onde tem seu domínio hospedado.

hospedagem_Externa.png

Aviso: Leia atentamente ao aviso apresentado na tela de inclusão do domínio e lembre-se que deverá alterar o apontamento da entrada CNAME de seu domínio para NºDaLoja.tcdn.com.br.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Intertray

    Ola. Alterei para dominio proprio há dois dias. clico em ativar e acusa dominio não ativado. Preciso Inaugurar minha loja

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Olá, como vai?

    Quando configurado como "Hospedagem Tray" é necessário que seja alterado os servidores DNSs do registro de domínio, e quando configurado como "Hospedagem Externa" é necessário que seja feita a edição da entrada WWW do tipo CNAME.

    Ao analisarmos seu domínio próprio constatamos que nenhuma das duas ações acima foram realizadas, pois os servidores DNSs utilizados em seu domínio não são os DNSs da Tray e também a entrada WWW do tipo CNAME de seu domínio não está apontado para a loja virtual da Tray, por este motivo não está sendo possível Ativar o domínio.

    Como configurou o domínio como "Hospedagem Externa" será necessário que edite a entrada WWW do Tipo CNAME de seu domínio apontando-a para "suite.tray.net.br", após realizar este procedimento basta aguardar 4 horas e assim será possível Ativar seu domínio.

    Estamos a disposição!
    Att

  • Avatar
    Maria de Lourdes guedes lima dos santos

    Aconteceu o mesmo comigo. Clico em clico em ativar e acusa domínio não ativado. Tenho que alterar a zona no Registro.BR ?

  • Avatar
    Jhow Jhow

    Já fiz todo esse procedimento e ainda não está ativo.

  • Avatar
    Marcelo Portela

    Estou passando problemas quando acesso o meus site sem o WWW ex: violacea.com.br ele não entra.

    Powered by Zendesk