Já possui um domínio registrado? Sim? Então já pode continuar a leitura deste artigo.

Atenção: Em breve serão disponibilizadas novas telas de integração de domínio, caso em sua loja as telas de integração estejam diferentes das vistas neste artigo, valide este outro.

Caso sua resposta seja "não", cheque os três artigos abaixo, pois para realizar a configuração de Hospedagem Externa ou Externa, é preciso que já possua um registro de domínio:

O que é um registro de domínio?

Como registrar um domínio através da Locaweb.

Confira a possibilidade de registrar gratuitamente um domínio por um ano.

O que é Hospedagem Externa.

Agora, vamos falar de como incluir na plataforma Tray, utilizando a opção Hospedagem Externa, e para realizar este cadastro você deverá seguir os passos abaixo:

1 - Dentro da plataforma acesse “Minha Loja”, é a quinta opção dentro do painel administrativo nas opções do canto esquerdo;

1.1 - Selecione a opção “Domínio da Loja (www.minhaloja.com)”, será a quinta opção dentro de Minha Loja;

1.2 -  No canto superior direito há a opção “Incluir Domínio”;       

Avisos:

  1. É preciso que você inclua o domínio com alguma entrada, como por exemplo "www.domínio.com.br" ou "loja.domínio.com.br", não sendo possível a inclusão apenas o domínio sem a entrada (domínio.com.br), pois caso o domínio seja incluído sem alguma entrada, as configurações internas serão feitas baseadas apenas no domínio, não possibilitando que realize as configurações posteriores.     
  2. É necessário que salve no final da página as configurações que escolheu para seu domínio para que depois possa realizar a configuração da entrada CName. Lembre-se, caso você não chegue a salvar seu domínio aqui dentro da plataforma Tray, as configurações externas retornarão erros, não permitindo assim prosseguir com as configurações.                 

1.3 - Em “Tipo de Domínio” selecione “Domínio Próprio (3 Disponíveis)”;

1.4 - Digite seu domínio e clique ao lado em “Verificar” (Apresentará informações sobre o registro de domínio e os servidores DNSs utilizados);

1.5 - Em “Tipos de Hospedagem” haverá duas opções, selecione “Hospedagem Externa” no qual o domínio será configurado dentro da plataforma, porém hospedado em outro servidor como na Locaweb, por exemplo, desta maneira a criação e funcionamento dos e-mails ficaria por conta da hospedagem externa.

  • Para que seu domínio opere corretamente, será preciso que altere a entrada CNAME de seu domínio (onde seu domínio está hospedado).

hospedagem_Externa.png

Importante: Leia atentamente o aviso apresentado na página de inclusão do domínio, isto é muito importante pois pode acarretar no bloqueio do acesso ao painel administrativo e também à loja virtual.

  • Agora, será necessário que altere a entrada CNAME de seu registro de domínio, a mesma será, via de regra, "WWW" ou "LOJA" (exemplo, loja.domínio.com.br ou www.domínio.com.br), conforme demonstrado na imagem acima, mas lembre-se, estas configurações deverão ser feitas no local onde tem seu domínio hospedado.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Intertray
    0

    Ola. Alterei para dominio proprio há dois dias. clico em ativar e acusa dominio não ativado. Preciso Inaugurar minha loja

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, como vai?

    Quando configurado como "Hospedagem Tray" é necessário que seja alterado os servidores DNSs do registro de domínio, e quando configurado como "Hospedagem Externa" é necessário que seja feita a edição da entrada WWW do tipo CNAME.

    Ao analisarmos seu domínio próprio constatamos que nenhuma das duas ações acima foram realizadas, pois os servidores DNSs utilizados em seu domínio não são os DNSs da Tray e também a entrada WWW do tipo CNAME de seu domínio não está apontado para a loja virtual da Tray, por este motivo não está sendo possível Ativar o domínio.

    Como configurou o domínio como "Hospedagem Externa" será necessário que edite a entrada WWW do Tipo CNAME de seu domínio apontando-a para "suite.tray.net.br", após realizar este procedimento basta aguardar 4 horas e assim será possível Ativar seu domínio.

    Estamos a disposição!
    Att

  • Maria de Lourdes guedes lima dos santos
    0

    Aconteceu o mesmo comigo. Clico em clico em ativar e acusa domínio não ativado. Tenho que alterar a zona no Registro.BR ?

  • Jhow Jhow
    0

    Já fiz todo esse procedimento e ainda não está ativo.

  • Marcelo Portela
    1

    Estou passando problemas quando acesso o meus site sem o WWW ex: violacea.com.br ele não entra.

  • Diego Maradona Batista
    0

    Não consigo, de forma alguma, configurar meu certificado SSL para https:

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá pessoal, como estão?
    Identificamos que foram abertos chamados referente aos questionamentos reportados acima, os chamados são:

    Chamado referente a loja da Maria de Lourdes: 1988261

    Chamado da loja do Jhow Jhow: 1991623

    Marcelo Portela, segue o número do chamado: 1992816

    Diego, referente a configuração/contratação do SSL pedimos por gentileza que entre em contato com nossa equipe do comercial através do telefone (11) 3136-0051.

    Estamos a disposição!
    Att,

  • Diego Maradona Batista
    0

    Gabriel, boa tarde!
    Existe algum outro número?
    Estou à 25 minutos ouvindo uma música tocar, sem nenhum atendimento.
    Obrigado!

  • Jefferson Alexandrino da Silva
    0

    Olá, registrar o domínio não grátis nesse primeiro ano, porque tenho que pagar 36 reais?

  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde,

    Diego, este é o único telefone para contato com nossa equipe do comercial, neste caso pedimos por gentileza que seja aberto um chamado através da central de atendimento no link:
    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/requests/new

    Jefferson, buscamos por sua loja virtual para validarmos se já há algum chamado aberto referente a este assunto, porém sem sucesso. Infelizmente não compreendemos sua dúvida, assim pedimos por gentileza que abra um chamado através do link informado acima e nossa equipe de atendimento irá lhe orientar de melhor forma.

    Estamos a disposição!
    Att,

  • Carlucioweb
    0

    Fiz o processo de ativação acima, optando pela hospedagem na própria Tray e no site da registro.br os endereços DNS não são aceitos. Aparece o erro "Pesquisa recusada".

  • Diego Kitagawa
    0

    Olá Gabriel, boa noite.

    Estou tentando cadastrar meu domínio próprio, porém aparece a mensagem para entrar em contato com a Central de Atendimento.
    Já inclui as DNS no REGISTRO.BR e está OK, falta apenas a configuração na Tray.

    Obrigado

  • Priscila
    0

    Estou tentando incluir domínio próprio e só aparece a opção de domínio grátis, e pede para entrar em contato com a central de atendimento. Já fiz várias solicitações e até agora nada. Aguardo urgente retorno.

  • rose-barros22
    0

    Bom dia inclui meu dominio mais não ativei com dominio principal gostaria que saber como faz .... E tambem vou usar o dominio cadastrado por um tempo pois fiz mudanças no nome da loja e ate os clientes se acostumarem com novo nome da loja ...tem como usar dois dominio

  • Wdson Eduardo
    0

    Olá como faço pra vc colocar meu endereço meu site na loja Tray

    Meu domínio www www.importadosmiami.com.br

  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde pessoal, como estão?

    Carlucioweb, identificamos que seu caso foi tratado através do chamado 2025139.

    Diego, verificamos que o mesmo foi solucionado através do chamado 2027534.

    Priscila, o assunto foi tratado com a senhora através do chamado 2028528.

    Rose, o caso da senhora foi tratado pelo chamado 2033739.

    Wdson, verificamos que o domínio já encontra-se configurado em sua plataforma Tray.

    Estamos a disposição!
    Att,

  • micheli emidio pessoa
    0

    exclui meu dominio pois tinha registrado dois ,nao sabia que iria apagar tudo como faço para ativalo

  • Gabriel Coimbra
    0

    Bom dia Micheli, como vai?
    Identificamos que este assunto foi tratado através do chamado 2036745, peço, por gentileza, que caso persista alguma dúvida, reabra o mesmo chamado posicionando nossa equipe do setor de atendimento.
    Estamos a disposição!
    Att,

  • Marcos Antonio de Andrade
    0

    Boa tarde

    Estou tentando alterar a zona DNS no registro BR e persiste em pesquisa recusada

    http://prntscr.com/km43qp

    Preciso apontar para o dominio TRAY urgente

  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde Marcos, como vai?
    Identificamos que este problema ocorre divido a não ter configurado seu domínio dentro da plataforma Tray, lembrando que para poder realizar as configurações externas (apontamento CNAME ou Alteração de DNSs) é preciso que primeiro configure o domínio (salve) dentro da plataforma Tray.
    Estamos a disposição!
    Att,

  • Rubens Soares da Silva
    0

    Boa tarde.

    Estava configurando o a opção de domínio, e tive de excluir o domínio que esta configurando. Só que agora não esta aparecendo a opção de inserir um domínio próprio. Preciso resolver isso com urgência, favor me orientar.

  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde Rubens, como vai?
    Basta abrir um chamado através do link abaixo e solicitar a liberação de tal opção:
    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/requests/new
    Estamos a disposição!
    Att,

  • João Pereira Macedo
    0

    esta bem complicado fazer o direcionamento do dominio sem WWW para COM WWW.

    Utilizand dominio próprio: 

     

    Não entendi o que deve ser feito, se uma entrada de DNS deve ser adicionada, preciso dos dados dessa entrada.

     

    Se for um redirecionamento, é a tray que precisa configurar o redirecionamento no servidor que hospeda o site, que está no IP 177.67.126.2

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá João, como vai?
    Caso tenha optado por Hospedagem Tray, você poderá abrir um chamado direcionado à nossa equipe de atendimento solicitando que seja realizado tal direcionamento.

    Agora, caso tenha configurado seu domínio como hospedagem Externa, será preciso validar diretamente com a empresa onde seu domínio está hospedado, qual o procedimento necessário para tal apontamento.

    Estamos a disposição!

    Att,

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk