Mais uma gigante do mercado está com a Tray ➜ Agora, nós temos o Grupo Netshoes! Com essa nova integração, nossos lojistas passarão a expor seus produtos no maior marketplace de artigos esportivos do e-commerce brasileiro, aumentando suas oportunidades de venda. Além disso, nossos clientes também terão acesso a vitrine do marketplace de moda Zattini. + informações

Que tal importar seus clientes em massa? Ótimo, neste artigo abordaremos a importação de cliente via excel que facilita e muito este processo, sem a necessidade de cadastrar manualmente um por um, bem então vamos logo às configurações.

Acesse em seu painel administrativo Tray Meus Aplicativos >> Importação de Dados via Excel (caso ainda não esteja instalado, localize e instale o aplicativo em Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos). Será apresentada uma tela conforme figura abaixo:

  • Clique em “Acessar”;
  • Na página aberta acesse a opção “Incluir Modelo para Importação”;

  • A página de criação do modelo é igual às das demais importações via excel sendo elas;
  • Nome do modelo (apenas para identificação do lojista);
  • Número e Letra para iniciar a importação das informações ( selecionado nº 5 e letra D, significa que as informações das linhas 1, 2, 3, 4 e também das colunas A, B e C serão desconsideradas);
  • Ao lado esquerdo há uma informativo sobre cada coluna (para que o preenchimento seja feito de maneira correta);
  • Em “Adicionar Novas Colunas” deverá selecionar todas as informações que deseja importar para seu painel administrativo, como por exemplo RG, Nome do Cliente, CNPJ, CPF, Código do Cliente, dentre outras informações;
  • Lembrando que caso preencha a planilha com o “Campo Identificador” de algum cliente já existente em sua plataforma, não será criado um novo cadastro de cliente e sim será atualizado o já existente;

  • Depois que adicionar todas as colunas necessárias e clicar em “Salvar” você será redirecionado à página conforme imagem abaixo:

  • Basta agora fazer o download do modelo que foi criado e preenchê-lo com as informações de seus clientes, conforme imagem abaixo:

  • Notou que a imagem acima da planilha preenchida tem um botão em azul ao lado direito contornado de vermelho? Agora que está com o modelo preenchido acesse esta opção;
  • Na primeira opção selecione o modelo no qual realizará a importação;
  • Pule a opção “Clique aqui para fazer o download…” pois esta parte já foi feita;
  • Em “Selecionar Arquivo para Envio” deverá localizar em seu PC ou Notebook a planilha preenchida, ao localizar selecione a mesma e no final da página clique em “Iniciar Importação”;

  • Poderá aguardar a importação caso sejam poucos clientes ou mesmo poderá realizar outras configurações em sua loja enquanto a plataforma importa os dados de sua planilha, assim que a importação é finalizada você será avisado através do painel administrativo;

Lembrando que se ocorrer algum erro na importação a plataforma irá gerar uma planilha com erros e o link para download será apresentado no local marcado em vermelho (parte superior) da imagem acima.

Depois que a importação for realizada com sucesso, você já poderá acessar a opção Vendas >> Clientes e verá os clientes que foram importados.

Importante: Não é possível importar senhas de clientes, ou seja, após a importação das informações de seus clientes os mesmos terão de redefinir a senha de acesso (apenas para o primeiro acesso na plataforma Tray)!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk