Você sabia que para utilizar as ferramentas Google via de regra é necessária que a URL de sua loja virtual já estava "verificada" junto ao mesmo? É verdade, mas fique tranquilo pois o procedimento é rápido e fácil, e o melhor de tudo é que neste tutorial lhe forneceremos o passo a passo completo.

Aviso: O passo a passo abaixo, poderá ser utilizado, somente se seu domínio encontra-se hospedado com a Tray, ou seja, o configurou como "Hospedagem Tray". Caso utilize hospedagem externa, é recomendado que verifique juntamente a sua hospedagem qual a melhor maneira de realizar tal procedimento.

Então antes realizar a integração com o Analytics, Tag Manager ou outra ferramenta do Google, realize as configurações conforme o tutorial abaixo:

  • Acesse este link e faça o login em sua conta do Google (gmail);

Reivindicar_URL_1.png

  • Já logado em sua conta, clique na opção "Adicionar Propriedade";

  • Será apresentado um quadro com duas opções de preenchimento;
  • Você deverá utilizar o quadro da esquerda, para isto insira seu domínio sem "http/https" e sem entrada, exemplo "dominio.com.br" e clique em "Continuar".

Muita Atenção:

  1. Caso seu domínio esteja hospedado com a Tray, ou seja, foi configurado como Hospedagem Tray, você deverá copiar o registro TXT conforme indicado na imagem abaixo, e em seguida deverá abrir um chamado solicitando que seja realizada a inclusão de tal registro.
  2. Caso utilize Hospedagem Externa, ou seja, caso utilize seu domínio hospedado em outro servidor, será preciso que entre em contato diretamente com a empresa em questão para validar como deverá ser feito este procedimento.

  • Após receber o retorno no chamado, informando que o registro TXT foi incluso com sucesso, aguarde o prazo máximo de 24 horas e clique em "Verificar", o mesmo é válido para a hospedagem externa, ou seja, após você ou a empresa em questão confirmar que o TXT foi configurado, aguarde 24 horas e clique em "Verificar".
  • Mas preciso aguardar 24 horas com a tela aberta? Não, não é preciso, você poderá fechar a tela e no outro dia fazer o acesso conforme mencionado neste artigo.
  • Sendo preciso apenas que pesquise pela propriedade na lista de "Não Verificado" e clique no nome do domínio.

  • Agora, somente será preciso que clique em "Verificar".

Pronto, URL reivindicada! Achou fácil, não achou? Pois é, e como sabemos esta "reivindicação de URL" é um procedimento obrigatório para utilizar boa parte das ferramentas disponibilizadas pelo Google, então já sabe né?! Não tem motivos para não fazê-la!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk