Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

Você sabia que para utilizar as ferramentas Google via de regra é necessária que a URL de sua loja virtual já estava "verificada" junto ao mesmo? É verdade, mas fique tranquilo pois o procedimento é rápido e fácil, e o melhor de tudo é que neste tutorial lhe forneceremos o passo a passo completo.

Aviso: O passo a passo abaixo, poderá ser utilizado, somente se seu domínio encontra-se hospedado com a Tray, ou seja, o configurou como "Hospedagem Tray". Caso utilize hospedagem externa, é recomendado que verifique juntamente a sua hospedagem qual a melhor maneira de realizar tal procedimento.

Então antes realizar a integração com o Analytics, Tag Manager ou outra ferramenta do Google, realize as configurações conforme o tutorial abaixo:

  • Acesse este link e faça o login em sua conta do Google (gmail);Reivindicar_URL_1.png
  • Já logado em sua conta, clique na opção "Adicionar Propriedade";

  • Após clicar na opção mencionada acima, será apresentado um campo para inserir a URL que deseja reivindicar;
  • Insira URL de sua loja e clique em "Adicionar";
  • Dentre as quatro (4) opções abertas selecione a "Provedor de Nome de Domínio";

  • Agora abra a lista de opções e selecione "Outro";
  • Após realizar o passo a passo acima será aberta uma tela conforme a imagem abaixo;
  • Agora clique na opção em azul "Adicionar um Registro CNAME";

  • A tela aberta irá apresentar o "Marcador/Host CNAME" e o "Destino/Alvo CNAME" a ser configurado na hospedagem;

Importante: Se seu domínio encontra-se hospedado na Tray, ou seja, foi configurado como  "Hospedagem Tray", será necessário apenas que abra um chamado na central de atendimento (atendimento.tray.com.br) e informe o Marcador e o Destino e solicite que seja configurado em suas Zonas de DNSs, e pronto, basta aguardar 48 horas para acessar novamente a página de reivindicação de URL e clicar no botão "Verifcar".

Importante: Se seu domínio foi hospedado em um servidor externo, ou seja, foi configurado como "Hospedagem Externa" é recomendado que verifique juntamente à sua hospedagem a melhor maneira de reivindicar a URL junto ao Google.

  • Agora basta aguardar 48 horas e clicar em "Verificar" conforme imagem abaixo dos avisos.

Analytics.png

Pronto, agora já poderá integrar as ferramentas Google à sua loja pois irão operar corretamente. Viu como foi fácil?!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk