Este artigo é para comunica-los sobre o fim do “Boleto SEM Registro”, o mesmo foi descontinuado após uma decisão da própria Febraban (Federação Brasileira de Bancos), assim, atualmente só é possível integrar a opção “Boleto Bancário”, isto porque esta opção gera “Boletos COM Registro”.

Aviso: Este artigo tem fins informativos, sendo assim seu propósito não é de divulgar/ensinar a realizar tais configurações no painel administrativo Tray.

Mas quais são as principais diferenças entre boleto com registro e o boleto sem registro?

  • Boleto Sem Registro: É emitido sem informações de cobrança, como dados da pessoa/empresa que deverá realizar o pagamento, local para pagamento, dentre outras informações, há também a possibilidade de alterar valores e vencimentos sem cobrança de taxas (por parte do banco), e ainda sobre taxas, via de regra é cobrada taxa apenas quando o boleto é quitado em uma das agências bancárias.
  • Boleto Com Registro: É emitido o boleto com informações de cobrança, dados de quem deverá realizar o pagamento, locais exatos para pagamento. Referente às tarifas, o banco poderá cobrar tarifas para emissão, alteração de valor, alteração de data de vencimento e pagamento do boleto. É gerado e enviado automaticamente um código para o banco para que o mesmo possa fazer o “controle” de tais boletos, lembrando que com o boleto com registro é possível saber com exatidão quem realizou o pagamento do boleto, o valor e quando foi realizado tal pagamento.

Para maiores informações quanto a esta transição do antigo modelo (Boleto Sem Registro) para o novo modelo (Boleto Com Registro) dos boletos. Acesse este link para visualizar o artigo completo com datas para início desta mudança, artigo da própria Febraban.

Então lembre-se, se já utiliza ou deseja utilizar o Módulo de Pagamento Direto na plataforma Tray para emissão de boletos, será necessário que configure a opção “Boleto Bancário”.

 

Boas Vendas!

Equipe Tay.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk