Embora atualmente as fraudes nas compras online tenham diminuído, não significa que não mais existem. E como evitar isto? Bem, os intermediadores de pagamento utilizam recursos para fazer esta "varredura" nos pedidos, mas não são especializados neste procedimento, isto significa que o recomendado mesmo é a integração com alguma empresa especializada, ou seja, integrar sua loja virtual a uma empresa que tem seu foco total em antifraudes.

E a boa noticia é que a Tray possui integração direta com a Clear Sale que é uma empresa especializada neste processo. É claro, primeiro recomendamos que acesse o site da própria ClearSale e verifique seus planos e valores e após sua contratação poderá realizar a integração seguindo o passo a passo abaixo:

  • Entre em contato com nossa equipe de atendimento através de um chamado (aberto aqui pela própria central de atendimento) e nos informe o “Tipo de Plano Contratado Junto a ClearSale” e a “Chave de Produção”.

Pronto, acabou!

Acabou mesmo, apenas estas informações são necessárias para que nossa equipe responsável possa prosseguir com a integração. Lembrando que assim que for finalizada com sucesso você será posicionado através do chamado/e-mail.

Após a integração estar habilitada será apresentada no pedido a opção para consultar a ClearSale conforme imagem abaixo:

Pontos de Atenção:

  1. A integração com a ClearSale está disponível apenas para as formas de pagamento com Cartão de Crédito.
  2. Caso seu contrato com a ClearSale não contemple o modelo "M-ClearSale", será preciso que a "captura não automática" esteja habilitada, para isto você deverá acessar a forma de pagamento em questão (no painel da Tray), ir na aba "Configurações" e na opção "Captura Automática", selecione "NÃO" e salve.
  3. Caso seu contrato contemple o modelo "M-ClearSale", ocorre a aprovação ou reprovação automática do pedido.

Após clicar na opção “Consultar ClearSale” será apresentado um quadro conforme imagem abaixo;

Vale lembrar que informações detalhadas sobre a transação deverão ser analisadas junto à ClearSale, ou seja, para a tomada de decisão sobre aprovar ou não os pedidos deverá analisar diretamente na ClearSale, através do pedido (na Tray) somente será possível utilizar uma das ações conforme imagem acima.

Como pudemos ver, a integração com a ClearSale não é nenhum pouco trabalhosa ou complicada, com a informação de apenas dois dados é possível realizar tal integração!

Então o que está esperado?! Verifique junto a ClearSale o plano que melhor irá lhe atender e integre à sua loja!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Alice Diniz Avila
    0

    como fazer a integração?

    Ações de comentário Permalink
  • Wilhen Santos
    0

    Olá Alice!

    Conforme descrito no artigo, abra um chamado com nossa equipe de atendimento informando o “Tipo de Plano Contratado Junto a ClearSale” e a “Chave de Produção”. Para que tenha estes dados, é necessário que realize antes à contratação com a ClearSale e solicitar estes dados aos mesmos.

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk