Precisa de ajuda?

→

O que é a SmartHint?

 

SmartHint é a vitrine personalizada da sua loja virtual.

 

O aplicativo disponível na plataforma tem o objetivo de melhorar a experiência do consumidor no momento da compra. As vitrines de recomendação e retenção, criadas a partir de inteligência artificial, aumentam a taxa de conversão das lojas virtuais. 

sistema de recomendação oferece produtos adequados ao perfil de cada consumidor de acordo com um mapeamento de informações, que são acompanhadas de forma individual e assertiva.

Esse sistema mostra vitrines com produtos mais vistos; mais vendidos; o que os outros clientes estão vendo; lançamentos; ofertas especiais; baixou o preço; mais vendidos em; o que os outros clientes estão comprando; itens que você visualizou recentemente; é do seu gosto? Então veja esses produtos similares e quem viu este produto também se interessa por.

 

A outra funcionalidade fica por conta de 3 campanhas de retenção de clientes que são  apresentadas em formato de pop-ups com contador regressivo, como:

 

  1. Não vá embora;
  2. Promoção relâmpago; e
  3. Última chance.

 

Que fortalecem a compra por impulso, no momento de decisão de compra ou quando o cliente decide abandonar a loja.

 

 

Pela recomendação inteligente e campanhas de retenção a SmartHint aumenta em média 30% as vendas, esse crescimento é devido às recomendações feitas conforme o perfil do consumidor e experiência de compra.

A ferramenta é para todos os portes de lojas virtuais e tem um processo rápido e fácil de cadastramento e instalação. Você mesmo pode fazer direto pelo painel administrativo da loja, veja o passo a passo abaixo.

 

Como integrar á sua loja virtual?

  1. Vá até a área de “Meus Aplicativos” e clique em “Instalar Novos Aplicativos”.

 

 

2. Pesquise por “SmartHint” e clique em filtrar.

 

 

3. Quando o aplicativo da SmartHint aparecer clique em instalar aplicativo. Aqui você também pode ler a descrição da ferramenta e como ela pode ajudar na estratégia de retenção.

 

 

4. Caso não seja apresentado nesta pesquisa, possivelmente o aplicativo já está instalado e você conseguirá encontrá-lo em “Meus Aplicativos”.

 

 

5. Vá até o final da página e informe o e-mail que será cadastrado para acessar a SmartHint, leia e assinale o Termos e Condições e informe um código de indicação (se houver).

 

Está com problemas de Layout?

Após realizar a instalação e aguardar de 4 a 24 horas algumas vitrines da SmartHint serão exibidas. Grande parcela das lojas aplicam o layout corretamente, porém em poucos casos podem ocorrer problemas. Duas opções são:

1. Quebra de layout quando a vitrine não possui formato adequado e/ou possui tamanho inconforme.

2. Vitrine diferente do padrão da loja, quando são exibidos valores ou palavras em uma ordem diferente pela loja.

Se isso acontecer entre em contato via e-mail cs@smarthint.com.br ou pelo chat disponível no portal. A equipe da SmartHint está sempre disponível para resolver o problema assim que informada.

Caso exista uma equipe de design disponível ou com conhecimento de layout, as correções podem ser efetuadas também em no portal da SmartHint na opção Recomendação > Template.

 

Caso precise desativar o Layout temporariamente

 

Se você precisar desativar o layout para fazer um ajuste, é possível desabilitar (ou habilitar apenas para determinadas páginas) no painel SmartHint.

 

Como?

  1. No menu abra a opção Recomendação.
  2. As vitrines disponíveis serão exibidas com a opção de desativar ao lado direito da mesma.

Muito simples a integração, não achou?! Até mesmo a correção de possíveis conflitos é bem simples e fácil, então não há motivos para ficar de fora desta.

Importante: A SmartHint permite um período de trial (tempo gratuito para teste), mesmo assim é recomendado que acesse o site da SmartHint e verifique os planos e valores.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk