Mais uma gigante do mercado está com a Tray ➜ Agora, nós temos o Grupo Netshoes! Com essa nova integração, nossos lojistas passarão a expor seus produtos no maior marketplace de artigos esportivos do e-commerce brasileiro, aumentando suas oportunidades de venda. Além disso, nossos clientes também terão acesso a vitrine do marketplace de moda Zattini. + informações

A importância de ter um carrinho que ajude o comprador a finalizar a compra é essencial para todas as lojas, por isso nós estamos desenvolvendo um carrinho moderno, rápido e com uma ótima experiência de uso.

Sua loja pode começar a utilizar o novo carrinho a qualquer momento, mas siga as orientações abaixo para evitar qualquer tipo de surpresa.

1. Avalie as funcionalidades da sua loja

A sua primeira ação e provavelmente a mais importante é avaliar as funcionalidades que você tem na loja. Para isso, acesse dentro do painel da sua loja a opção "EasyCheckout 2.0 > Ver todas as opções > Novo carrinho".

Você vai encontrar as etapas do desenvolvimento, e nesse momento é importante entender se alguma funcionalidade que você precisa está pronta ou não.

Por exemplo, se sua loja possui "campanhas de brinde (brinde por valor)" ativas, é melhor não ativar o novo carrinho visto que não implementamos ainda essa funcionalidade.

Caso você ative e precise voltar atrás, não tem problema, você pode desativar na mesma tela de ativação.

2. Confira as cores do carrinho/checkout

Para o comprador não ter uma mudança drástica de cores entre a loja e o carrinho, recomendamos que você personalize corretamente as cores do seu carrinho e checkout.

Você pode fazer isso em "EasyCheckout 2.0 > Personalização de layout".

3. Migre suas integrações no Google Tag Manager

No novo carrinho, nós seguimos o mesmo padrão que já existe no checkout para o dataLayer, consequentemente isso afeta suas integrações que estão no Google Tag Manager (GTM) configuradas para o carrinho antigo.

O motivo da mudança é seguirmos as recomendações feitas pela Google referente aos dados de comércio eletrônico avançado.

Avisos importantes:

Não é necessário fazer modificações no GTM se estiver usando as seguintes integrações:

  • Facebook Pixel da Tray
  • Google Adwords / Remarketing
  • Google Analytics

Para ver o conteúdo do dataLayer e algumas explicações sobre o Novo Carrinho, baixe o manual atualizado

Caso você não tenha experiência com o GTM, recomendamos que você peça ajuda ou contrate algum profissional que consiga fazer as configurações necessárias.

4. Acompanhe as métricas de conversão

Após ativar o novo carrinho, é importantíssimo entender se ele está tendo um impacto positivo na conversão da loja. É claro que não adianta deixar apenas 1 hora ativado e tirar conclusões, visto que elas seriam precipitadas. Seria bom deixar alguns dias, ou pelo menos umas 12 horas onde sua loja tem um volume de acesso mais alto.

Dentro do Google Analytics, você pode criar dois segmentos:

Após configurar os dois segmentos, você poderá acompanhar as métricas de conversão em "Conversões > Comércio Eletrônico > Visão geral", veja abaixo:

 

Esperamos que o novo carrinho ajude a sua loja a converter mais e que ofereça uma experiência otimizada para os compradores.

Perguntas frequentes

É necessário integrar novamente o Google Tag Manager (GTM)?

Não, o mesmo código que está configurado no painel da sua loja (Minha loja > Integrações > Ferramentas Google) é carregado em todas as páginas da loja, inclusive no novo carrinho.

Imagine que você tenha uma tag que exibe uma popup oferecendo cupom de desconto na página de carrinho, é importante testar se essa integração continua funcionando. O funcionamento dessas integrações depende de como foi feita a implementação, recomendamos entrar em contato com a empresa/profissional responsável pela integração.

Boas vendas!

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Michael Douglas Correia Pereira

    O evento purchase não mudou? Possuo uma tag de conversão configurada para este evento.

  • Avatar
    Tray

    Michael, o evento "purchase" é disparado apenas quando o comprador finaliza a compra e o pedido é criado. Isso não muda para a versão nova do carrinho.

    Abraço!

  • Avatar
    Leandro

    Porque não colocam em texto o script usado para criar a Tag "Minha integração" em texto para podermos copiar

    Só tem imagem e assim complica para fazermos a cópia do script.

  • Avatar
    Leandro

    Esse tipo de configuração seria fácil se fosse criado um vídeo fazendo o passo a passo.
    Poderiam facilitar nossa vida.

  • Avatar
    Tray

    Oi Leandro, tudo bem?

    Não colocamos justamente por que não é pra copiar, é apenas um exemplo pra explicar as diferenças de comportamento entre o carrinho antigo e o novo.

    Abraço!

    Powered by Zendesk