Deseja obter a fatura de seus planos? Quer realizar o pagamento de maneira rápida? Então está no artigo certo, aqui veremos onde acessar e onde realizar pagamento de sua fatura junto a Tray, e você verá que é muito simples e rápido. Lembrando que estamos nos referindo às faturas dos planos contratados junto a Tray e que tais faturas encontram-se no painel da Yapay.

Que tal obter também a Nota Fiscal de seus planos? Sem problemas, você verá neste artigo que o caminho é o mesmo e sem complicação!

Aviso: Neste artigo você verá como obter as faturas e notas fiscais, mas para saber mais sobre os diferentes tipos de faturas, acesse este link.

Então vamos lá, segue abaixo o caminho:

  • Acesse o site da Yapay, e em seguida acesse sua conta;

  • Lembrando que ao clicar em "Entrar" serão apresentadas duas opções e deverá selecionar a de "Intermediadores de Pagamentos", conforme imagem abaixo;

Importante: O e-mail de acesso à conta do Yapay é o mesmo e-mail cadastrado para o plano de loja virtual contratado junto a Tray, caso não tenha a senha de acesso poderá gerar uma nova clicando em "Esqueci Minha Senha".

Yapay5.png

  • Após acessar o painel, clique na opção “Pagamentos Recorrentes”;

  • Pronto, agora basta selecionar no painel horizontal a opção “Faturas”;
  • Para acessar a fatura clique na pequena “lupa” ao lado direito conforme demonstrado na imagem abaixo;

Pontos de Atenção:

  1. Veja na imagem abaixo a seta VERDE que indica o "Status" da fatura, se está cancelada, aguardando pagamento ou se já "deu baixa".
  2. Caso tenha realizado o pagamento de uma fatura que esteja "Cancelada", não se preocupe, o valor será estornado no mesmo instante para seu Saldo na conta da Yapay, e se já tiver conta bancária verificada com o Yapay, poderá utilizar este valor para abater a fatura correta (que está em aberto).
  3. Porque um fatura fica com o status "Cancelada"? Sempre que é adicionado um novo recurso em sua loja virtual (pago ou gratuito), a fatura que está em aberto é cancelada para ser gerada uma nova fatura e em alguns momentos você já está com a fatura (que cancelou) em mãos e acaba realizando o pagamento da mesma.

mceclip0.png

  • Algumas informações sobre a fatura serão apresentadas na parte superior, mas se descer um pouco mais a página haverá três opções;

Yapay.png

  • Visualizar Fatura: Terá acesso a mais informações sobre a fatura com a opção de pagamento no final da página, onde deverá selecionar a forma de pagamento;
  • Visualizar NF: Acessando esta opção você terá acesso à Nota Fiscal de seus planos contratados junto a Tray, lembrando que poderá tanto visualizar, imprimir ou mesmo fazer o download da mesma; 
  • Efetuar Pagamento: Onde será direcionado à página já para selecionar a forma de pagamento que deseja utilizar para efetuar o pagamento, conforme demonstrado abaixo;

 

E aí, o que achou? Seguindo o passo a passo acima não tem erro, complicação ou demora! Acesse sua fatura e realize o pagamento da mesma em minutos sem precisar entrar em contato telefônico ou mesmo abrir chamados, sem esquecer que poderá obter a Nota Fiscal com a mesma facilidade.

Para um detalhamento sobre as assinaturas e faturas contratadas, poderá acessar Transações >> Minhas Vendas:

Importante: A Nota Fiscal somente é gerada e disponibilizada no painel do Yapay 8 (oito) dias antes do vencimento da fatura.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • GILSON PINHEIRO MAIA
    2

    Vocês têm que facilitar o acesso ao usuário novo. Enviarem a senha, onde acessar, e aí tem que fazer outro cadastro para o suporte. Lido com informática há 30 anos e nunca vi algo tão confuso para começar.
    Parece que querem ganhar tempo para o cliente não iniciar?
    Emitiram NF pessoa física e não jurídica, me cadastrei num email é as comunicações vieram por outro.

    Ações de comentário Permalink
  • imperiodosantigos
    0

    Não estou conseguindo modificar a forma de cobrança das minhas faturas, não aparece mais no painel o botão "configurações de vendas". Só "transação de vendas".

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde pessoal, como estão?

    Gilson, identificamos que este assunto foi tratado através do chamado 2069013.

    Imperio, o artigo foi atualizado com as novas telas e nomes, pedimos, por gentileza, que valide novamente.

    Estamos a disposição!
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Mauricio Saes
    0

    Prezados,

    Contratei o plano da minha loja tray em 01/11/2018 através do CNPJ de minha loja. A primeira NF da Tray veio no meu CPF. Porque?

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Mauricio!

    Identificamos que o assunto foi tratado através do chamado 2147785.

    Estamos a disposição!

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk