Precisa de ajuda?

→

      O Google Shopping é um ótimo comparador de preço, e o melhor de tudo é que o mesmo tem algumas funcionalidades bem interessantes. Antes os anúncios não apresentavam muitas informações sobre os produtos, assim quando era feita uma campanha CPC (custo por clique), ou seja, o cliente realizava por exemplo uma campanha na qual a cada clique em seu anúncio seria cobrado R$0,10 centavos com a devida relevância atrelada ao anúncios, sem informações os possíveis clientes clicavam no anúncio e somente depois de acessá-lo percebiam que não era o que estavam procurando, mas mesmo assim o custo por clique já havia sido gerado.

      Isto fazia com que em muitos casos os custos fossem gerados e a conversão não, porém atualmente no Google Shopping são apresentadas informações dos produtos como preço, imagem, título, loja e ainda possibilita abrir uma página do Google Shopping onde mais informação são apresentadas sobre os anúncios mesmos sem a necessidade do cliente acessar o anúncio, assim quando clicado em um anúncio gerando o custo, a probabilidade de conversão é muito maior, pois o cliente acessou já sabendo que era o produto desejado com o preço desejado e demais informações já confirmadas.

      Ah! Não podemos esquecer também da publicidade que trás à sua loja e produtos.

      O Google Shopping também tem suas restrições que poderão ser analisadas através deste link que irá te direcionar à página de políticas do Google Shopping. E quanto à sua configuração? Bem, vamos lá:

  • Antes de tudo é necessário que você tenha uma conta criada junto ao Google Merchant Center e tenha também a URL de sua loja reivindicada junto ao Google;
  • Agora acesse em sua plataforma Tray as opções Marketing >> XML de Produtos e clique em Incluir XML;

  • Agora na lista de parceiros poderá utilizar o filtro para localizar o Google Shopping e clique em “Selecionar”;

  • Em “Capturar Produtos” haverá quatro opções para selecionar conforme imagem abaixo;

 

  • Lembrando que ao selecionar a primeira opção não abrirá nenhum campo abaixo para seleção pois terá selecionado automaticamente todos os produtos (ativos), selecionando produtos, marcas ou categorias específicas abrirá uma lista abaixo para poder selecionar quais itens deseja;
  • Após tal seleção será apresentada a opção de preço, podendo escolher “Preço principal de venda do produto” ou “Preço de venda com desconto da forma de pagamento
  • Mais abaixo deverá selecionar se deseja ou não que sejam enviadas as variações dos produtos;

  • Salve e em seguida realize o relacionamento das categorias de sua loja virtual com as categorias do Google Shopping;

Google_Shopping1.png

Agora que as configurações dentro a plataforma já foram realizadas com sucesso e o XML de seus produtos foram gerados, chegou a hora de configurar no Google, então vamos lá:

  • Acesse em sua conta Merchant Center as opções Produtos >> Feeds >> + (bola azul) conforme imagem abaixo;

  • Na página aberta selecione o País e clique em continuar;
  • Agora insira o nome do Feed e em seguida selecione a opção "Busca Programada" caso esteja em inglês será "Scheduled Fetch";

  • Na página aberta deverá inserir o nome do arquivo;
  • Selecione a quantidade frequência de busca entre “Diária” “Semanal” ou “Mensal”;
  • Selecione a Hora e em seguida o Fuso Horário;
  • Abaixo em URL do Arquivo deverá inserir o XML gerado em seu painel administrativo Tray para o Google Shopping;
  • Não há necessidade de informar Usuário e Senha, basta clicar em Continuar.

Google_Shopping.png

Pronto, agora as informações dos produtos que estiverem no XML serão capturadas automaticamente pelo Google. Recomenda-se que entre em contato com o Google para verificar se a apresentação dos produtos no Google Shopping também é automática ou se será necessário realizar algum outro procedimento dentro do painel do Merchant Center para que tais produtos sejam apresentados no Google Shopping.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk