Chegou novidade na Tray, anteriormente não era possível realizar a integração com a Total Express (transportadora), mas isto mudou e agora você poderá integrá-la facilmente através de um Gateway de Frete!

Como fazer isto? Fique tranquilo pois é bem fácil, mas é claro, primeiro deverá realizar um contrato com a Total Express e validar a necessidade de fazer também um contrato com o Gateway que irá fazer a integração junto à Tray.

Após tal contrato estar feito, abra um chamado direcionado a nossa equipe de atendimento solicitando que o Gateway de Frete em questão seja habilitado após a equipe informar que o procedimento foi feito bastará seguir os passos abaixo:

  • Acesse seu Painel Administrativo (Tray);
  • Vá em Configurações >> Frete e Envio;

Total_Express1.png

  • Em “Habilitada” marque “Sim”;
  • Preencha o nome da integração e se desejar poderá adicionar taxas, sobre o valor dos  produtos, adicional no pedido ou mesmo sobre o valor do frete, lembrando que tais taxas são opcionais;
  • Insira as informações que serão apresentadas aos seus clientes quando realizado o cálculo de frete em sua loja, você poderá utilizar as tags disponibilizadas para facilitar o preenchimento;
  • Clique em “Continuar”;

  • Agora basta inserir a “URL do Webservice” e o “Token”;
  • Lembre-se de que os estes dois dados deverão ser obtidos juntos a Total Express ou com o Gateway que fará a integração;

Após realizar os passos acima a integração com a Total Express estará configurada e ativa, não dissemos que seria fácil?! Agora os cálculos de frete em sua loja terão também a opção da Total Express, mas atente-se não é recomendado utilizar uma única transportadora em sua loja virtual, assim você não ficará a mercê da mesma, sempre utilize duas ou mais.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Carvalho Daia
    0

    Vocês precisam informar melhor os clientes. A integração existe até uma certa parte. Não integra a finalização do pedido na Tray após ser entregue pela transportadora, o status continua como enviado e aí temos que entrar individualmente e e finalizar manualmente um por um, o que no meu caso que tenho um volume considerável de fretes com a Total Express, é péssimo!!!! Sugiro que melhores isso o mais rápido que puderem.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Carvalho!

    Esta melhoria deve ser desenvolvida e implementada por parte do próprio Gateway de Frete integrado.

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk