Sabemos que por muitas vezes a criação da marca não tem sem sua devida atenção. Mas saiba que isto influência e muito no sucesso ou fracasso de um negócio. Isto mesmo, uma empresa que tem melhores preços que o concorrente e com produto de melhor qualidade, pode ser "vencida" por tal concorrente apenas devido a marca.

Por isto neste artigo, viemos lembrar da importância que a marca tem para seu negócio e gostaríamos de pontuar alguns itens que tem de validar na criação de sua marca.

Publico Alvo: Analise seu publico alvo, faça uma pesquisa de mercado e descubra os perfis de seu publico alvo, focando neles para a criação da marca.

Nome: Crie um nome de fácil memorização e pronúncia, para que ficar memorizado pelos clientes, e assim quando pensarem em produtos de seu segmento, logo venha a cabeça deles a sua marca como referência.

Logotipo: É a junção da arte (imagem) com o nome (marca) de sua empresa, assim ele deverá ter fácil assimilação, pois é através dele que sua marca será lembrada por seus clientes. Lembrando que detalhes em excesso pode ser prejudicial ao logo tipo, outro ponto importante é a tipografia, fonte, cores e dentre outros itens que farão parte de sua logo, todos estes itens deverão ser estudados para a criação.

Este artigo tem a finalidade de nortear o lojista sobre a criação da marca, a se atentar a tais pontos para criar uma marca forte, mas é claro, para a criação da marca é altamente recomendável que pesquise mais a fundo o que tem de ser validado, o que tem de ser pesquisado, entre outras.

Não se esqueça a criação de sua marca é de suma importância para o bom desempenho de sua empresa. A Logotipo já está pronta? Então basta acessar Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Imagens Padrões, agora basta localizar a opção "Logotipo" e incluir sua marca.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através da nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk